quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Campina Verde - Perseguido, Condutor de motocicleta agride policial


Durante patrulhamento no cruzamento da Avenida 11 com a Rua 14, na tarde de ontem (29/09), os militares visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa com diversas características alteradas, neste momento iniciou-se a perseguição policial, por diversas ruas da cidade, onde o condutor desrespeitou diversas sinalizações da via, e na Rua 17 de Dezembro, o condutor perdeu o controle direcional da motocicleta e veio a se chocar contra uma cerca de arame. Após o acidente o condutor saiu correndo pela Rua Curitiba pulando muros das residências. Os militares seguiram o indivíduo e foi solicitado apoio policial dos militares de folga, comparecendo de imediato o Sd PM Bruno Almeida, que auxiliou nas buscas pelo autor. 

Após alguns minutos o autor foi avistado pelo Sd PM Bruno Almeida, que a uma distância segura iniciou a parlamentação com o autor. O autor estava com posse de um pedaço de madeira que jogou contra o policial, atingindo-o nas pernas e logo após se apoderou se de uma faca que se encontrava em sua cintura e caminhou em direção militar com ânimo de confronto. O policial sacou sua arma, deu ordem para que ele soltasse a faca e ainda o advertiu que utilizaria sua arma de fogo. Não surtindo efeito as advertências e devido estar sobre a iminência da injusta agressão, foi necessário que fosse realizado um disparo de arma de fogo contra o autor, que foi direcionado para os membros inferiores para minimizar os danos. Os militares prestaram socorro ao autor L.S.J., 18 anos, sendo este levado ate o pronto socorro municipal e posteriormente transferido para a cidade de Uberlândia. O policial também foi encaminhado para atendimento médico devido às lesões causadas pelo infrator. O autor foi preso.

Participaram da ocorrência a equipe composta pelos militares, Sgt PM Cristiano, Sd  PM Pinheiro e Sd PM Danilo, além do militar Sd PM Bruno Almeida que estava de folga, porém compareceu de imediato para auxiliar a equipe e acabou sofrendo lesões em sua perna esquerda, devido a agressão do infrator com um pedaço de madeira.
Nota do Blog: Na data de hoje, a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, através de levantamentos teve conhecimento que o infrator, apesar de ter sido transferido para a cidade de Uberlândia, através do serviço de saúde do município, vislumbrando a necessidade de cirurgia, felizmente teve alta médica naquela cidade, onde o médico que o atendeu descartou a necessidade de qualquer procedimento cirúrgico retornando a esta cidade.
Ao retornar, este infrator que, além de estar transitando com veículo em discordância à legislação, desobedeceu a abordagem policial, ofereceu risco iminente aos transeuntes pelo fato de transitar em alta velocidade por diversas vias, desrespeitando a sinalização de trânsito e ainda, agrediu o militar, causando-lhe lesão corporal, foi liberado, na mesma data retornando ao conforto de seu lar.
Já o militar que interrompeu o seu dia de descanso para auxiliar a equipe de serviço na defesa da sociedade, além de ter sido vítima de lesão corporal, foi preso em flagrante pelo uso de seu instrumento de trabalho, a sua arma de fogo, mediante a iminente agressão maior, já que o infrator após lhe desferir um pedaço de pau, estava de posse de uma faca, vindo em sua direção para o confronto. O policial passou a noite preso e o agressor/infrator em liberdade.
Em resumo, esta nota do Blog de Notícias Campina Verde, é somente para tratar da escalada da violência e a impotência do segmento da segurança pública, segmento este que é cobrado diuturnamente pela população.


Cerco com ajuda de Águia da PM/SP prende fugitivo de furto ocorrido em Iturama

Um suspeito de furto ocorrido na cidade de Iturama em fuga deu trabalho para a Polícia Militar de Minas e São paulo na tarde desta terça-feira (29/9).
Após um furto ocorrido hoje (29), por volta das 14 horas na cidade de Iturama, a polícia militar deu início à perseguição ao suspeito e contou com o apoio imprescindível da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 
Durante a perseguição o homem jogou a caminhonete pra cima da viatura da PM do estado de São Paulo, próximo à cidade de Ouroeste, provocando uma colisão.
Depois disso, entrou em estradas rurais no sentido ao distrito de Arabá e abandonou a caminhonete em um canavial, após colidir em um barranco e seguiu em fuga a pé. 
Um helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou na varredura do local e o suspeito de furtar a camionete e uma bicicleta de competição avaliada em R$30 mil foi preso.
O fugitivo, que disse ser de Sertãozinho, foi levado para a Delegacia de Plantão.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dilma sanciona reforma política, mas veta doação de empresa a campanha
Supremo considerou o financiamento por empresa inconstitucional.
Ao todo, foram sete vetos, incluindo também impressão de voto em urna.


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (29) a Lei da Reforma Política aprovada pelo Congresso Nacional, mas vetou sete itens, incluindo o trecho que permitia a doação de empresas a campanhas eleitorais. Os vetos foram publicados em edição extra do "Diário Oficial da União".
No último dia 17, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu declarar inconstitucionais normas que permitem a empresas doar para campanhas eleitorais. Por outro lado, ao analisar itens da reforma política, em setembro, a Câmara havia aprovado projeto que permite a doação empresarial. 
O artigo sobre doações de empresas vetado pela presidente tinha a seguinte redação após ter sido aprovado no Congresso: "Doações e contribuições de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais poderão ser feitas para os partidos políticos a partir do registro dos comitês financeiros dos partidos ou coligações". 
Ao justificar o veto, a presidente Dilma Rousseff se baseou na decisão Supremo que considerou a doação de campanha por empresas inconstitucional. 
"A possibilidade de doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, que seriam regulamentadas por esses dispositivos, confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático, como decidiu o Supremo Tribunal Federal - STF", diz a justificativa. 
Diante do veto de Dilma, caberá ao Congresso Nacional analisá-lo e decidir se o mantém ou o derruba. Para derrubar um veto presidencial , são necessários 257 votos de deputados e outros 41 de senadores. A próxima sessão de votação de vetos presidenciais está marcada para esta quarta-feira (30). 
Nesta terça-feira, em uma manobra para permitir o financiamento empresarial de campanha nas eleições de 2016, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), exigiu que eventual veto da presidente Dilma Rousseff a doações empresariais fosse incluído na pauta da sessão desta quarta-feira. 
"A posição da maioria dos líderes é não votar nenhum veto se não puder votar também o veto da lei eleitoral. Eu cumpro o que a maioria dos líderes assim decidir", disse Cunha. 
O presidente do Senado, Renan Calheiros, reagiu, dizendo que incluir o veto à doação de empresas na sessão de quarta seria um gesto inútil. 
"A apreciação desse veto na sessão de amanhã [quarta], quando o Brasil espera que concluamos apreciação dos outros vetos, seria gesto inútil do Congresso Nacional. Seria um gesto sem nenhuma eficácia", afirmou Renan. 
Ele argumentou que a apreciação desse possível veto iria contra a regra do Congresso Nacional que estabelece que os vetos devem ser pautados depois de 30 dias a partir da data de chegada ao Legislativo. 
PEC da reforma política - O veto da presidente e a decisão do STF não interferem no andamento de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), em andamento no Congresso, que restabelece a doação de empresas a campanhas. O texto já foi aprovado pela Câmara e agora aguarda votação em dois turnos no Senado. Como se trata de uma PEC, sua aprovação leva à promulgação pelo próprio Congresso, sem necessidade de sanção pela presidente. 
A eventual aprovação pode levar a um novo julgamento no Supremo sobre as doações, caso alguma entidade ou partido questione a constitucionalidade da emenda. 
Prazo para filiação - Ao sancionar a do projeto de lei da reforma eleitoral, Dilma manteve o artigo aprovado no Congresso que determina que, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição. 
Pela legislação atual, qualquer mudança no sistema eleitoral deve ocorrer no prazo de até um ano antes do pleito – ou seja, no caso das eleições de 2016, até a próxima sexta (2). 
Outro ponto do projeto aprovado no Congresso mantido pela presidente na sanção da lei foi o que trata da perda do mandato do detentor de cargo eletivo que se desfiliar sem justa causa. 
Pela lei, será considerada justa causa “mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário” e “grave discriminação política pessoal”. Além disso será aceita a “mudança de partido efetuada durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição [mínimo de seis meses].
Voto impresso - Outro ponto aprovado pelo Congresso Nacional e vetado pela presidente era o que previa a impressão, pela urna eletrônica, do registro do voto do eleitor. 
Segundo o projeto, esse comprovante seria depositado em um local lacrado após a confirmação pelo eleitor de que a impressão estava correta. 
Ao justificar o veto, Dilma argumentou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manifestou-se contrariamente à sanção do item porque isso geria "altos custos", com impacto de R$ 1,8 bilhão. 
"Além disso, esse aumento significativo de despesas não veio acompanhado da estimativa do impacto orçamentário-financeiro, nem da comprovação de adequação orçamentária", explicou a presidente.
Fonte: G1 Brasília

Reunião da Justiça Eleitoral em Campina Verde


Ocorreu nesta última segunda-feira (28/09) uma reunião no Cartório Eleitoral da cidade com a presença dos presidentes de partidos políticos e pessoas ligadas à política local. 


Na reunião, a chefe do Cartório Eleitoral, Renata Martins falou sobre as eleições municipais do ano 2016, quando os eleitores irão votar em prefeito, vice- prefeito e vereadores para o mandato de 2017 a 2020, especialmente sobre filiação partidária, organização partidária e demais temas atinentes às eleições de 2016.

Um dos assuntos esclarecidos durante a reunião foi sobre a dupla filiação. A Lei 9.096/95, ou Leis dos Partidos Políticos, proíbe que haja coexistência de filiações partidárias. Dessa forma, caso o candidato tenha duas inscrições em legendas distintas, a Justiça Eleitoral fará o cancelamento da filiação mais antiga, prevalecendo apenas a mais recente.

Reforma Política - Quanto às novas regras para a eleição de 2016, os partidos políticos deverão estar atentos para as mudanças significativas que deverão ocorrer em relação aos prazos para filiação partidária, realização de convenções e registro de candidaturas em decorrência das votações da minirreforma política aprovado em caráter definitivo no Congresso Nacional, aguardando apenas a sanção (ou veto) da Presidente que deverá ocorrer ainda esta semana, já que o texto aprovado deve ser sancionada e publicada até o dia 02 de outubro para que as regras sejam válidas para as eleições municipais de 2016, em face do princípio da anualidade previsto no art. 16, da Constituição Federal. Caso não haja manifestação da Presidente, (sanção ou veto), ocorre a chamada “sanção tácita'': a minirreforma passa a valer na íntegra.

Em pesquisa realizada pelo Blog de Notícias Campina Verde, encontramos um artigo do advogado Maurício Ceron, que faz uma contribuição bastante importante para entendermos melhor o Projeto de Lei nº 5735/2013 (minirreforma política).



As principais alterações são as seguintes:

1 – Financiamento Pessoa Jurídica para partidos, não para campanhas.

2 – Prazo de filiação mudou de 12 meses para 6 meses antes da eleição.

3 – Criação de janela para mudança de partido: 7 meses antes da eleição.

4 – N.º de candidatos (partido e coligação): 150% do número de vagas.

5 – Redução do período de campanha, de 90 para 45 dias.

6 – Redução do tempo de TV e rádio de 45 para 35 dias.

7 – Muda prazo das convenções: 20 de julho a 5 de agosto.

PROPAGANDA ELEITORAL

NO RÁDIO E TELEVISÃO

01 – Redução do tempo do programa eleitoral diário:

De 30 minutos (2 blocos) para 10 minutos (2 blocos)

02 – Aumento do tempo das inserções para 70 minutos diários.

03 – Programa eleitoral para prefeito de segunda a sábado.

(Inserções em intervalos de segunda a domingo)

04 – Tempo de TV na majoritária será proporcional a bancada dos 6 maiores partidos da coligação (90%) e o restante comunitário entre os 32 partidos existentes (10%). Na proporcional será 90% e 10% conforme as bancadas de todos os partidos da coligação.

TIPO DE PROPAGANDA

Não pode ‘inovar’ criando peças ou inserindo modalidades diferentes de propaganda:

Propaganda apenas de papel ou adesivo

(Com no máximo meio metro quadrado).

DEBATES

Participação em debates apenas para partidos com bancada federal igual ou superior a 9 deputados.

REDUÇÃO DE CUSTOS E

DESESTIMULAR COLIGAÇÕES

Advogado Maurício Ceron faz uma ponderação sobre as mudanças e o significado das alterações:
“Várias outras mudanças dizem respeito ao funcionamento dos partidos, sem reflexo imediato na Lei eleitoral. Diversas alterações aprovadas no Senado não foram confirmadas pela Câmara, entre elas as cotas para mulheres. A lei aprovada claramente buscou reduzir os custos do programa eleitoral e desestimular, mesmo que superficialmente, as coligações proporcionais”.


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Campina Verde - Roubo a mão armada em plena luz do dia


Neste domingo (27/09), por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar compareceu na Avenida 13, nesta cidade, onde no local já havia uma guarnição do grupamento Meio Ambiente.
Os militares adentraram a residência e conseguiram comunicar com as vítimas, as quais estavam trancadas em um quarto. Após conseguir abrir o quarto, a vítima E. A. M., 51 anos, narrou que estavam em casa, momento em que ouviram um barulho no quintal. Quando ao verificar, já deparou com dois indivíduos, sendo um de estatura mediana, trajando calça jeans, cor parda e aproximadamente 50 anos, o qual estava armado com um revolver e outro de cor negra, baixo e gordo, os quais anunciaram o roubo, apontando a arma para a vítima Ademir N. M.  e pedindo as chaves de sua camionete, GM S10 Rodeo. de cor branca, Placa HIA-0764, desta cidade, que estava na garagem da residencia.
Pegaram as chaves e indagaram se a mesma possuía seguro, pegaram também algumas camisas de manga longa no guarda roupa, uma jaqueta de couro preta, R$300,00 em espécie que estavam no bolso da jaqueta e uma carteira da vítima Ademir, contendo em seu interior R$700,00.
Deixaram as vítimas presas com fitas adesivas  trancadas em um quarto e saíram tomando rumo ignorado. 
A Polícia Militar realizou rastreamentos na região, bem como acionou as frações circunvizinhas, porém até o fechamento desta reportagem os elementos não foram encontrados, bem como o veículo não foi localizado.
Participaram da ocorrência, os militares: Sd PM Teodoro, Sd PM Brasil, Sd PM Jadson e Sgt PMAmb. Almiro.
Cabo da Polícia Militar da cidade de Prata sofre grave acidente na MG-497. 
O carro que ele conduzia bateu violentamente contra uma árvore e se partiu em três.





















Está internado em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia um Cabo da Polícia Militar da cidade de Prata. Cabo Liverson Eduardo, 32 anos sofreu um gravíssimo acidente no km 80 da MG-497, que liga o município a Uberlândia, na madrugada deste domingo (27/09). O carro que ele conduzia bateu violentamente contra uma árvore e se partiu em três.

Não foi possível saber exatamente o que aconteceu, pois ele estava sozinho no carro e foi socorrido bastante machucado. Com o forte impacto, o policial teve a perna esquerda arrancada, sofreu várias fraturas nos dois braços, bacia e na perna direita.

De acordo com a assessoria de imprensa o HC-UFU, o policial deu entrada no hospital por volta das 6h deste domingo onde passou por cirurgias e segue internado na UTI.
Pelo estado em que o veículo ficou, a perícia suspeita que ele tenha capotado antes de colidir.














Com informações: Portal Uipi

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Correição na Promotoria de Justiça de Campina Verde

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais comunica que a Promotoria de Justiça da comarca de Campina Verde será objeto de Correição Ordinária pela Corregedoria-Geral na tarde da próxima quarta-feira (30/09), ocasião em que serão recebidas informações, sugestões e/ou reclamações sobre a execução dos serviços, bem como, quanto a pessoa do representante do Ministério Público na Comarca.


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Crime Bárbaro - Idosa é encontrada morta e amordaçada em Iturama
Madalena Alves Pereira, 92 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (23/09) com as mãos amarradas e a boca tampada. A idosa estava estirada em cima da cama no interior de sua residencia situada na Avenida Rio Grande, em frente a Praça da Igreja Santa Rosa, na área central de Iturama. 
A possibilidade é que a motivação do crime tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte), já que a idosa havia recebido a quantia de R$5 mil reais e o dinheiro foi subtraído.
No local, o filho da idosa, desolado, informou que todos os dias costumava visitar a mãe, e antes de dormir, por volta das 20 horas, a idosa ligava para o filho, porém n noite de ontem (22), ela não ligou e preocupado o homem ligou diversas vezes mas a mãe não atendeu as ligações, mas como o aparelho telefônico estava com defeito foi dormir e nesta manhã, por volta das 6 horas, ele novamente efetuou ligações telefônicas e a mãe não atendeu. Preocupado pediu para a secretaria ir até até a casa dela. No local a mulher deparou com a casa toda revirada e a idosa já morta. De acordo com o filho, a idosa por vontade própria morava sozinha.
A polícia compareceu ao local e a pericia foi acionada, portanto o desafio agora é desvendar a motivação do crime e o que de fato provocou a morte da vitima. 
Fonte e foto: Clube FM / Eva Santtus

sábado, 19 de setembro de 2015

Campina Verde - Padre João Donizete Dombroski é homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal

O Poder Legislativo do Município de Campina Verde, por indicação da vereadora Olívia Nahass, encaminhou MOÇÃO DE APLAUSOS ao pároco, Padre João Donizete Dombroski pelo acolhimento e pela belíssima peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida no município de Campina Verde.
O município de Campina Verde recebeu no dia 12 de Setembro, a réplica da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil que percorreu diversas igrejas, comunidades e locais públicos, com a realização de várias celebrações, sendo acolhida com muita festa e celebrações pela comunidade católica, ocasião em que as pessoas tiveram oportunidade de agradecer e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida numa demonstração de muita fé e devoção à padroeira do nosso País.
Considerando que à frente desse evento esteve o Pároco Padre João Donizete Dombroski, a autora da Moção, vereadora Olívia Nahass destacou o privilégio do município receber e celebrar a visita da imagem, oportunidade ímpar, considerando que a imagem veio de encontro àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitar o santuário. 
Confira o teor do documento:



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Uso facultativo de extintor em automóveis passa a valer a partir de hoje

extintor de incendio carro
O uso de extintor de incêndio em automóveis passou a ser facultativo no Brasil a partir de hoje (18), conforme resolução do Ministério das Cidades publicada no Diário Oficial da União.
A decisão foi tomada ontem (17) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e envolve utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.
O equipamento continua obrigatório para todos os veículos usados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus e ônibus, além de veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.
A obrigatoriedade do uso do extintor estava em vigor no país desde 1970. Segundo o governo, a decisão pelo uso opcional do equipamento foi tomada após encontros com representantes dos fabricantes de extintores, do Corpo de Bombeiros e da indústria automobilística.
Autoridades de trânsito vão continuar a fiscalizar o uso de extintores de incêndio nos veículos em que seu uso é obrigatório. A punição para quem não estiver com o equipamento ou para quem estiver com o equipamento com validade vencida inclui multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.
Com informações da Agência Brasil

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Polícia Ambiental realiza apreensão de grande quantidade de sacos de carvão  com selos falsificados no município de Iturama

Durante operação de rotina na região, a Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de uma grande quantidade de sacos de carvão vegetal com características de serem falsificados.
A operação teve início com a apreensão de uma quantidade de sacos de carvão que estavam expostos e um estabelecimento comercial na cidade de Iturama. Ao vistoriar o material, a polícia verificou que alguns pacotes de carvão expostos no local apresentavam o selo de origem florestal (SOF), com formato diverso do exposto na resolução específica, ou seja, com característica de serem falsificados.
Ao dar prosseguimento à operação para verificar a origem do material, a polícia localizou o fornecedor no município que assumiu ser o responsável pelo fornecimento do carvão denominado "Estrela de Fogo", local onde estavam armazenados mais 856 pacotes de carvão de tamanhos diversos. Além dos pacotes de carvão vegetal,a polícia ambiental encontrou ainda cartelas de formulários contínuos contendo 360 selos de origem florestal, as quais confrontadas com o material apreendido, foi verificado que muitos dos selos foram cópias das cartelas de formulários contínuos. O responsável pelo fornecimento confessou que de fato tinha xerocado alguns selos de origem florestal para afixar nas embalagens.
O proprietário do depósito, bem como o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da comarca, após a confecção do REDs para as devidas providências. 
Participaram da operação os militares, Sgt PMAmb Cleiton, Sgt PMAmb João Luis e Cb PAmb Lucas.

Campina Verde - Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida no município com muita fé e devoção
Com muita alegria, fé e devoção, o município de Campina Verde, recebeu no dia 12 de Setembro, a Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil que percorreu diversas igrejas, comunidades e locais públicos.
No dia 12 (sábado), a população de Campina Verde recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida às 19 horas nas futuras instalações do Posto Décio de onde seguiu em carreata pelas ruas da cidade até a Igreja Divino Pai Eterno.
No dia 13 (domingo) foram celebradas missas, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Bairro Jovina de Oliveira), na Comunidade Serra da Moeda e no Ginásio Poliesportivo, após uma Procissão Solene, com carro de boi, que saiu da Igreja Divino Pai Eterno e com a presença de inúmeros fiéis.
Na segunda-feira (14), as celebrações tiveram início com uma missa na Capela do Lar dos Idosos "Padre João Anesi", de onde a imagem foi conduzida pela pároco, Padre João Donizete Dombroski, Ministros da Eucaristia e fiéis para visitações, no Fórum, Prefeitura Municipal e Delegacia de Polícia, antecedendo as celebrações de missas no Hospital São Vicente de Paulo e na Comunidade São José.
Na terça-feira (14), foram celebradas missas nas igrejas Divino Pai Eterno e São Sebastião, bem como na Comunidade Retirada Bonita.´
Nesta quarta-feira (16), foi celebrada uma missa na Comunidade São Vicente de Paulo e o encerramento da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi com a celebração de missa na Comunidade Imaculado Coração de Maria (Setor Industrial), de onde a imagem seguiu para a cidade de Santa Vitória.
Essa é a primeira vez que a réplica da imagem de  Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil, vem ao município. De acordo com o pároco, padre João Donizete Dombroski, a visita faz parte da programação do aniversário de 300 anos desde que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, em 1717.
Durante suma permanência em Campina Verde, por onde passou, a imagem de Nossa Senhora foi acolhida com muita festa, felicidade, alegria, emoção. já que o município tem como cultura a religiosidade. Foi uma oportunidade ímpar para que a comunidade católica pudesse agradecer e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida numa demonstração de muita fé e devoção à padroeira do nosso País.

sábado, 12 de setembro de 2015


Campina Verde - Sindicato Rural realiza obras de ampliação e melhorias de currais do leilão


Os currais do Leilão do Sindicato Rural estão passando por uma ampla reforma,com a pavimentação de concreto e ampliação, promovida pela Diretoria do Sindicato Rural que não tem medido esforços para promover melhorias no interior do Parque de Exposições.
"Quando assumimos junto à Diretoria a presidência do Sindicato Rural de Campina Verde, traçamos várias estratégias e objetivos para melhorar a estrutura do Sindicato Rural e aos poucos nossos projetos vem concretizando, dentre eles, a ampliação e melhorias nos currais, visando atender a demanda do nosso Leilão.
Hoje, fazendo uma retrospectiva, percebemos, de forma surpreendente, os resultados positivos que conquistamos juntamente com a nossa diretoria e associados do Sindicato Rural.
Após o término desta obra, o novo conjunto de currais irá atender a todas as exigências sanitárias, além de aumentar a capacidade de abrigar os animais postos à leilão, melhorando também o manejo dos mesmos, para que consigam entrar e sair com facilidade do tatersal para as baias e vice-versa. O manejo dos animais de leilão precisa de um fluxo que não os estresse para se garantir a qualidade do remate”, explica o presidente, Wagner Faria, ressaltando que como se trata de um bem público, há a necessidade de adequar as instalações, promovendo sempre melhorias e consequentemente garantindo a preservação do patrimônio da entidade.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Campina Verde - Requerimentos solicitam informações em Portal da Transparência da Prefeitura e da Câmara Municipal


Em dois requerimentos distintos, os vereadores, Mário Machaim Franco e Olívia Nahass solicitam que informações da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal sejam disponibilizadas  através de Portal da Transparência. 
Em relação à Prefeitura Municipal,os vereadores questionam sobre a falta de atualização no portal, alegando que ainda não constam dados referentes ao exercício de 2015.
Sendo o portal uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, criado para oferecer informações pormenorizadas e em tempo real sobre a execução orçamentária e financeira das administrações públicas para conhecimento e acompanhamento da comunidade, os autores dos requerimentos solicitam que a Prefeitura mantenha o portal atualizado, possibilitando acesso aos cidadãos que tenham interesse em acompanhar os trabalhos do executivo.
Já em relação à Câmara Municipal, os vereadores reiteram a solicitação para que o Legislativo, através de portal próprio, possa disponibilizar todas as informações possíveis, dos trabalhos dos vereadores e consequentemente do legislativo, já que o essa ação além de dar transparência, possibilita que a comunidade tenha conhecimento dos gastos do dinheiro público. 
Confira o teor dos documentos:


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Campina Verde - Temporal provoca acidentes e estragos na região 
As chuvas que caíram em toda região nesta última terça-feira (08/09), causaram alguns transtornos em rodovia a e cidades da região.

Na rodovia BR-364, Km 141, a queda de uma árvore (foto acima) possivelmente causou um acidente envolvendo uma motocicleta. O condutor da motocicleta teria perdido o controle direcional do veículo, sofreu ferimentos graves e foi removido para atendimentos médicos nesta cidade. 

Ainda na MG-497, Km 180, município de Campina Verde, um acidente envolvendo um micro-ônibus da cidade de Iturama e um veículo Fiat Uno tirou a vida do oficial de Justiça desta comarca, Wilson Diniz Junior, 37 anos.Ventava muito no momento do acidente e formava um grande temporal, sendo porém a possível causa do acidente.

Na cidade de Iturama, um leitor flagrou a queda de uma cobertura de um comércio. O estrago, como mostra a imagem ao lado foi considerável, bem como o prejuízo.
Além disso, há registros de vários imóveis danificados, casas destelhadas, queda de árvores e muros derrubados.













Na cidade de Itapagipe, as lentes do jornalista Lucas Queiroz, registrou a queda de uma torre de telefonia móvel sobre uma residência. Nesse caso ninguém se feriu. Um poste também caiu.



DSC_4289
Já em Frutal, uma pequena arvore caiu sobre a avenida Rio de Janeiro, próximo à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Não houve, porém, prejuízos materiais nem ao trânsito.
Com informações: Portal Alô Frutal

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Campina Verde - Mais um acidente com vítima fatal na MG-497
Imagens do acidente: FM Clube/Iturama

Um acidente envolvendo um micro-ônibus e um veículo Fiat Uno ocorrido no final da tarde desta terça-feira (08/09) tirou a vida do jovem Wilson Diniz Junior.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o micro-ônibus da cidade de Iturama conduzido por Adler Bottura Júnior que transportava pacientes, retornava da cidade de Uberaba na rodovia MG-497, Km 180, trecho entre Campina Verde e Iturama, neste município, quando o veículo Uno, dirigido por Wilson Diniz Junior que seguia sentido oposto por motivos ainda desconhecidos teria invadido a pista contraria e batido de frente com o ônibus. 
Com o impacto, Wilson, 37 anos, morreu no local. Ventava muito no momento do acidente e formava um grande temporal, sendo porém a possível causa do acidente.
Wilson Diniz Júnior era Oficial de Justiça lotado na comarca de Campina Verde, porém era natural da cidade de Iturama.
Vereador solicita construção de rampa de acessibilidade m prédio público


O vereador João Silva Filho solicita a construção de rampa de acessibilidade no Centro de Saúde Dr. Manoel Ribeiro Franco



O vereador João Silva Filho solicita a construção de rampa de acessibilidade no prédio que abriga o Centro de Saúde Dr. Manoel Ribeiro Franco, localizado na Rua 14. Na indicação aprovada na última reunião ordinária, o vereador alega que o local não possui rampa de acesso, o que impossibilita o deslocamento dos portadores de deficiência física para receber atendimento, ficando dependentes da ajuda de outras pessoas.
O vereador alegou a necessidade de cumprimento da legislação que estabelece a obrigação de adaptação em todas as áreas de uso comum em edifícios públicos, para tornar o uso desses espaços pelas pessoas com deficiências, mais confortáveis, possibilitando o acesso com independência. 
Solicitou ainda que se estenda a observância e consequentemente as adaptações necessárias nos demais prédios públicos do município que ainda não possuem rampas de acessibilidade.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Campina Verde - Últimas ocorrências policiais

Veículo produto de furto recuperado - Na última segunda-feira (31/08), após informações de que no Km 137, da Rodovia MG-497 havia uma caminhonete VW/Amarok de cor branca placas NSA-8788 de Campo Grande/MS abandonada a uns 200 metros de distancia da rodovia, os militares compareceram ao local e após pesquisa constataram que as placas não pertenciam ao veículo, sendo as placas verdadeiras EYT- 9909 da cidade de Piracicaba/SP com queixa de furto/roubo. O veículo tinha características de que estava sendo utilizado para transporte de drogas, sendo encontrado inclusive 01 bucha de maconha em seu interior. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Participaram da ocorrência os militares, Ten PM Lopes, Sgt PM Elaine, Sd PM Magalhães e Sd PM Matos.

Uso e consumo de drogas - Na quarta-feira (02/09), durante patrulhamento, na Avenida 13 - Bairro Sinhô Teixeira, a guarnição composta pelos militares, Cb PM Alexandre Borges, Sd PM Teodoro e Sd PM Samiel, avistou o menor B., 15 anos, que transitava em uma bicicleta em atitude suspeita.  
Ao ser realizada busca pessoal foi localizado em posse do menor, um canivete e um cigarro de maconha. O menor relatou aos militares que seria usuário de drogas e que havia adquirido a substância entorpecente em outra cidade. A mão do menor foi acionada e acompanhou os trabalhos policiais.

Tráfico de drogas e Violência doméstica - Na quarta-feira (02/09) na Avenida 11 - Bairro Sinhô Teixeira a vítima C.R.S., 25 anos acionou a polícia militar e narrou que por motivos de ciúmes o autor W.O.J., 20 anos que é seu marido lhe desferiu um soco e a ameaçou dizendo que se ela chamasse a policia a “progressão de ideias” não iria ficar boa para ela, evadindo em seguida. A vítima relatou que estes fatos ocorrem constantemente, mas que nunca o denunciou por medo, porém nesta data ele a agrediu na frente das filhas pequenas e decidiu denuncia-lo. O autor é suspeito de trafico de drogas, sendo suspeito de ser o responsável por “abastecer” o bairro Jovina de Oliveira, nesta cidade. 
A vítima confirmou que seu marido é envolvido com entorpecentes e que inclusive guarda drogas na residência franqueando a entrada dos militares no local. Após buscas foi localizado 01 balança de precisão, 01 porção de crack, 01 porção de maconha e 01 dichavador. 
Os militares realizaram rastreamentos na tentativa de localizar o autor, visualizando uma motocicleta Honda/CG 125 de cor azul placa GXX-4082, desta cidade que estava estacionada dentro da casa da mãe do autor. A casa foi cercada e mesmo assim o autor tentou evadir pulando alguns muros, porém foi perseguido e preso. A motocicleta estava com o motor diferente ao que constava no CRLV e por este motivo foi apreendida. O autor relatou que sua esposa sabia de tudo e também participava do trafico. 
A vítima foi assistida no pronto socorro, onde o médico de plantão constatou lesões na face, lábios, pé e os dentes ficaram moles.
Atenderam a ocorrência os militares, Sgt PM Cristiano, Sd PM Pinheiro e Sd PM Brasil.

Fuga de Preso - Na madrugada de quinta-feira (03/09), a polícia militar compareceu na cadeia local, onde foi constatado que havia um buraco na cela 06. Na cela estavam 04 detentos, porém somente o detento VALTEMIR LIMA FREITAS, 18 anos conseguiu fugir. Os demais detentos foram remanejados e a pericia compareceu ao local. A polícia acredita que a fuga tenha ocorrido entre meia noite e uma hora da manhã.  
Valtemir Lima Freitas  estava preso desde o dia 21/05 do ano em curso e é o principal acusado de participação na morte do taxista da cidade de Iturama, Jesuíno Francisco dos Santos, morto com golpes de faca em data de 07 de fevereiro de 2015, próximo ao distrito de Honorópolis.
De acordo com a polícia, Valtemir Freitas é acusado de praticar outros crimes na cidade de Iturama, como roubos e ainda de ter participado de outro homicídio, ocorrido em data anterior à morte do taxista.
Participaram da ocorrência os militares, Cb PM Ribeiro e Sd PM Danilo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Informativo: Sindicato Rural de Campina Verde
FAEMG ajusta possibilidade de parcelamento de fatura de energia elétrica para produtores rurais
Em razão de reajustes e da aplicação da bandeira tarifária, as faturas de energia elétrica aos produtores rurais têm atingido valores consideráveis.
A diretoria da FAEMG, em reunião com a CEMIG-D, foi informado que a inadimplência dos consumidores rurais chegou a 17,4%. 
A fim de se evitar maiores danos ao produtor, sobretudo aos irrigantes e aos aquicultures, a FAEMG ajustou com a CEMIG-D a possibilidade de parcelamento das faturas de energia elétrica. Os produtores, que necessitarem do parcelamento, deverão comparecer à agência da distribuidora a fim de procederem à negociação do débito, eliminando o risco do corte de fornecimento.
Em caso de dúvida ou de negativa de parcelamento, a FAEMG sugere que o produtor entre em contato com com os representantes da Faemg perante o Conselho de Consumidores da CEMIG: Aline (31 3074 3050) ou Francisco (31 3074 3020).
É recomendado ainda, a atualização dos dados cadastrais dos consumidores rurais, o que pode ser feito na agência da CEMIG ou no site www.cemig.com.br. A atualização é extremamente importante para a comunicação da CEMIG-D com o produtor, pois o desligamento somente ocorre após diversos contatos - reaviso, torpedo em celular, e-mail.
No que se refere à oneração da tarifa de energia elétrica ao produtor rural, com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, já foi apresentado a tese da ilegalidade da bandeira cheia a Ministérios, e obtido pareceres favoráveis. Está sendo insistido no rápido desfecho para a reversão da exigência.
Fonte: FAEMG

terça-feira, 1 de setembro de 2015


Sindicato Rural de Campina Verde parabeniza todos os associados, aniversariantes do mês de Setembro/2015

O Sindicato Rural de Campina Verde, através de seu presidente Wagner Borges Faria parabeniza a todos os associados, aniversariantes deste mês de Setembro. À todos que contribuem na história do Sindicato Rural de Campina Verde, nossos agradecimentos com votos de Feliz Aniversário!!! 

01/09 – Ivan Ferreira dos Santos
01/09 – Newton Lacerda Inácio
02/09 – Antônio Roberto Barcelos
02/09 – José Olinto Fortes Junqueira
03/09 – Luciano Esteves Zanzarino
04/09 – Dalmiro de Freitas Gonçalves
05/09 – Cleiton Tomain
06/09 – Onésimo Guido de Matos
06/09 – Pedro Borges de Assis
07/09 – Angelita Ferreira de Matos
07/09 – Emerson Assunção Soares
08/09 – Geovane Luzmar da Silva
09/09 – João Batista Carneiro
09/09 – José Alves de Araujo
09/09 – José Francisco Neto
12/09 – Ilmar da Silva Macedo
13/09 – Genebaldo Nahass Franco
15/09 – Eduardo Machado de Brito
15/09 – Ruilon Alves Sales Júnior
17/09 – Antônio Fernandes de Souza
17/09 – Francelina Barcelos
18/09 – Luíza de Marilac Almeida Barbosa
18/09 – Sergio Salvador Severino
18/09 – Vandualdo Paulino de Oliveira
19/09 – José Carlos Barbosa
21/09 – Laudelina Maria Ferreira
21/09 – Ricardo Teixeira Rosa
21/09 – Vera Lucia O. Mendes Nunes
22/09 – Ademar Geraldo de Freitas Queiroz 
23/09 – Marcelo Assunção Tannús
23/03 – Marcelo Faria Silva
24/09 – Juvenal Alves Borges
25/09 – Liara Nunes Assunção
25/09 – Rodrigo de Lima