quarta-feira, 1 de julho de 2015

Creche "Divino Pai Eterno" em Campina Verde é beneficiada com recursos destinados pela Justiça Federal do Trabalho 



A Creche "Divino Pai Eterno", de Campina Verde foi contemplada com recurso no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais), resultante de acordo em uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério  Público do Trabalho (MPT), através da Vara do Trabalho em Iturama. 
O recurso foi utilizado para reformas, melhorias e ampliações no prédio da entidade, como, revestimento no piso dos banheiros, revestimento do piso na lavanderia, cobertura do pátio externo, construção de estufa na horta, implantação do sistema de alarme com a colocação de câmeras, mesas e cadeiras para refeitório, uniformes, dentre outras melhorias,beneficiando aproximadamente 106 crianças do local. 
O Presidente da Creche "Divino Pai Eterno", Dr. Jairon Dias Pereira falou sobre a necessidade de parcerias, salientando a importância do recurso viabilizado, o qual foi usado para as melhorias extremante necessárias para o bem estar das crianças, ressaltando os agradecimentos ao Juiz Federal Titular da Vara do Trabalho de Iturama, Dr. Alexandre Chibante Martins, ao Procurador da Justiça do Trabalho em Uberlândia, Dr. Eliaquim Queiroz, que também intercedeu para direcionar o recurso e ao diretor da Secretaria da Vara do Trabalho em Iturama, Dr. João Mamede Nunes que também intercedeu no sentido de levar a demanda da entidade.
A Creche do "Divino Pai Eterno" em Campina Verde é uma entidade filantrópica, mantida através de convênio com o FUNDEB e com doações da comunidade e atende atualmente cerca de 106 crianças em tempo integral, fornecendo gratuitamente café da manhã, almoço e lanche da tarde. Possui uma equipe de funcionários capacitados na área de educação e além de abrigar as crianças, funciona também como pré-escola. 
“Temos que agradecer imensamente a colaboração da Justiça do Trabalho, através do Juiz Federal, Dr. Alexandre Chibante e do Ministério Público, através do procurador, Dr. Eliaquim Queiroz e ainda ao diretor da Secretaria da Vara do Trabalho em Iturama, Dr. João Mamede que levou a nossa demanda viabilizando o repasse do recurso para que nossas crianças fossem beneficiadas com as melhorias realizadas na sede da Creche, proporcionando melhor conforto e comodidade a elas", destacou o Presidente da Creche "Divino Pai Eterno", o advogado, Jairon Dias Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário