terça-feira, 30 de setembro de 2014

Polícia apreende quase 100 tabletes de maconha em fazenda de Frutal
Droga foi encontrada após denúncia anônima.

Polícia Civii tenta identificar o proprietário dos tabletes.
A Polícia Militar de Frutal, apreendeu 97 tabletes de maconha na tarde desta segunda-feira (29). De acordo com a PM, a droga, aproximadamente 100 kg, foi encontrada em uma propriedade na zona rural da cidade após uma denúncia anônima. Até o momento, ninguém foi preso.
A polícia foi até o local e encontrou, primeiramente, 20 tabletes de maconha. Após buscas, os militares acharam mais 77 tabletes que estavam em um tambor enterrado. Um pé de maconha também foi apreendido. O material foi encaminhado para a delegacia.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Murillo Ribeiro, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar os proprietários dos tabletes, bem como a origem e o local onde seriam comercializados.
Fonte: Portal G1
Foto: Polícia Civil

sábado, 27 de setembro de 2014


Campina Verde - Pronunciamento do Vereador João Batista na Câmara Municipal

Vereador João Batista Barbosa encaminha Moções, Indicações e fala sobre os atrasos de salários e FGTS dos funcionários públicos municipais, além de outros problemas do município em reunião ordinária da Câmara Municipal. 

Acompanhe no áudio abaixo, na íntegra o pronunciamento do vereador:

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Campina Verde - Mulher aplica golpe em agência bancária na cidade

Imagem Ilustrativa
Uma mulher  conseguiu depositar um cheque clonado e sacar o valor de outro cheque,  na última quarta-feira na agência da Caixa Econômica Federal, nesta cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na agência bancária onde uma funcionária relatou que naquela data, por volta das 13:20h, teria chegado em seu caixa uma mulher com dois cheques em nome da empresa FR Lima, sendo um no valor de R$4.800,00 e outro no valor de R$3.400,00.
O valor de um dos cheques foi transferido para a conta de um banco da cidade de Brasília/DF e o outro cheque foi descontado sendo o dinheiro entregue para a referida mulher, porém logo após a autora sair da agência bancária foi constatado que os cheques eram clonados. 
A funcionária relatou aos militares que no momento do delito a autora estava vestida com calça florida nas cores branca e preta, blusa preta e cabelo comprido com luzes, após consulta no sistema de monitoramento da agência ficou constatado que um veículo de cor branca aparentando ser da marca Renault dava cobertura a autora. Apesar de rastreamentos da PM, a autora não foi localizada. 
Campina Verde - População reclama: cavaletes dificultam visualização completa do trânsito
As propagandas dos candidatos que concorrem ao pleito excedem, inclusive, a poluição visual; os cavaletes pioram a aparência da cidade, mas as conseqüências ruins de sua colocação não param por aí.

Durante o período eleitoral, cada candidato usa a criatividade para fazer a sua campanha. Uma das criatividades é o cavalete. A população reclama, especialmente nas redes sociais, pois o cavalete polui o visual da cidade, atrapalha a visão do motorista e incomoda os pedestres. Apesar de baixa aceitação, esse tipo de propaganda eleitoral está dentro da lei e os candidatos poderão usá-los dentro das disposições legais, ainda que muita gente seja contra. 
Acontece que em alguns casos, a colocação dos cavaletes estão excedendo os limites das disposições legais e atrapalhando o bom andamento do trânsito, especialmente de pedestres, já que eles estão se espalhando para os passeios, ou muito próximos das esquinas atrapalhando a visibilidade dos motoristas, possibilitando a incidência de acidentes ou atropelamentos.
Casos em que o bom sendo deveria prevalecer entre os responsáveis pela campanha na cidade, diminuindo a exposição dos cavaletes já que a posição de eleitores é unanime em relação aos mesmos, que não acrescentam votos em uma campanha, pelo contrário pode gerar é rejeição da população pelo efeito negativo no visual da cidade e das vias públicas.
Confira algumas reclamações de internautas:






terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dupla suspeita de roubar camionete em São Simão é presa próximo ao Trevão
Polícia Militar prendeu dois jovens e apreendeu dois veículos na BR 365, entre Ituiutaba e Monte Alegre de Minas 



Dupla suspeita de assaltar uma residência e roubar uma caminhonete na cidade de São Simão (GO) foi detida na madrugada desta terça-feira (23/09) na BR-365, entre Ituiutaba e Monte Alegre de Minas , próximo ao Posto Trevão. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, dois jovens de 18 e 27, foram detidos após denúncias e com eles foram apreendidos dois veículos, um deles roubado na cidade de são Simão. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos invadiram uma casa em São Simão. Eles amarraram as vítimas e roubaram uma caminhonete, fugindo em seguida. As vítimas, que não tiveram ferimentos, só conseguiram acionar a polícia cerca de uma hora depois do assalto.
A Polícia Militar foi informada que os suspeitos estavam em um posto em Ituiutaba. Ciente das informações, militares foram ao local, mas o trio fugiu. No entanto, viaturas da Polícia Militar de Monte Alegre de Minas e da cidade de Prata conseguiram interceptar os veículos por meio de um cerco na BR-365.
Os jovens de 18 e 27 anos estavam na primeira caminhonete e foram detidos. O terceiro suspeito, que estava conduzindo a caminhonete roubada, percebeu a presença da polícia, parou o veículo na via e fugiu. 
Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio. Os jovens detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba.
Fontes: Portal G1/Pontal em Foco

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Campina Verde - Vereador João Silva solicita informações sobre pavimentação de ruas

Por meio do requerimento protocolado na Câmara Municipal, que também teve a assinatura dos vereadores, Olívia Nahass, Mário Machaim, João Batista e Alan Borges, o vereador João Silva Filho solicitou informações ao Executivo sobre a concretização de obras para pavimentação asfáltica e águas pluviais no Bairro Medalha Milagrosa e pavimentação das Ruas 42 e 44, além de recapeamento asfáltico na Praça da Matriz.
Em meados do mês de junho, a administração municipal expôs duas placas, informando a realização das referidas obras e as mesmas não tiveram andamento, conforme registrado em anexos fotográficos nesta página.
O vereador questiona em seu requerimento, informações inerentes às obras, tais como, qual a empresa responsável pela realização das  obras, os locais específicos, o motivo da paralisação e ainda sobre o prazo de conclusão, dentre outras informações.
João Silva salientou ainda que os recursos são provenientes de convênios celebrados com a união, através do Ministério das Cidades, portanto não vislumbra o motivo da paralisação.
Além das informações, o vereador solicitou ainda documentos inerentes as respectivas obras, com o objetivo de dar uma resposta concreta à população.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Incêndio de grandes proporções atinge propriedades rurais no município de São Francisco de Sales
Informações é de que uma colheitadeira da usina pegou fogo e chamas se alastraram.

Um incêndio de grandes proporções causa transtornos no município de São Francisco de Sales. De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, que atende a região, as chamas começaram na quarta-feira (17/09) em uma área da Usina Itapagipe e se alastraram. Não há feridos no incêndio.
"Informações iniciais apontam que cerca de 15 propriedades rurais podem ter sido atingidas pelas chamas. Estamos com uma viatura na MG-255 para orientar os motoristas, já que há muita fumaça, o que atrapalha a visibilidade no local", informou cabo Peixoto, da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Claiton Ferreira trabalha em uma escola do município e conta que acompanha o incêndio desde a noite de quarta-feira. "O que sabemos é que pegou fogo em uma colheitadeira da Usina Itapagipe, na Fazenda Sobradinho. O próprio pessoal da usina apagou, mas depois voltou. Há relatos de morte de animais, além de ter atingindo a propriedade de pessoas que moram lá", comenta Claiton.
Em nota, a assessoria de comunicação da Bunge, empresa de agronegócio e alimentos da qual a Usina Itapagipe faz parte, informou que dois incêndios distintos foram registrados nas últimas 24 horas, destacando o clima quente e os baixos índices de umidade relativa do ar como facilitadores de ocorrências do tipo. Ainda de acordo com a nota, o incêndio iniciado na quarta-feira atingiu uma área restrita e foi controlado no início da noite. "Um funcionário da usina, que estava no local no momento do incêndio, sentiu-se mal e por precaução foi encaminhado ao Hospital de Frutal para realização de exames. Ele passa bem", diz a nota.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o segundo foco de incêndio teve início às 10 horas da manhã desta quinta-feira. "A brigada de incêndio da Usina está trabalhando no rescaldo e ainda não é possível precisar a dimensão da área atingida pelo fogo. As causas das duas ocorrências estão sendo apuradas", finaliza a nota.
De acordo com a Polícia de Meio Ambiente de Frutal, o tráfego de veículos nas proximidades do Km 120, na MG-255, está comprometido pela fumaça. O trecho fica a poucos quilômetros da entrada da cidade de Iturama, que faz divisa com São Francisco de Sales. A polícia recomenda mais atenção aos motoristas que precisem passar pelo local.
Com informações Portal G1 e Radialista Márcio Antônio



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Campina Verde - Vereador João Silva solicita providências urgente à COPASA em relação aos danos ambientais no Rio Verde

O vereador João Silva Filho, através de requerimento protocolado na Câmara Municipal no último dia 09, solicitou o envio de correspondência à direção da COPASA solicitando providências urgentes em relação à barreira existente no Rio Verde, especificamente no local onde é feito a captação de água, a qual vem causando danos ambientais, prejudicando o ciclo reprodutivo de peixes ao impedindo que eles nadem rio acima em busca de local apropriado para a desova.

De acordo com o vereador, não é possível a inércia em relação ao problema já que está caracterizado o enorme dano ao meio ambiente, conforme se verifica pelas fotos abaixo e ainda através do vídeo (abaixo) feito no ano de 2012.

O vereador salientou ainda que o fato já é objeto de Ação Civil Pública, impetrada em dezembro de 2012 pelo Ministério Público, o qual conseguiu junto à justiça o deferimento de liminar para que a COPASA efetuasse a realização de estudos técnicos e científicos sobre a melhor forma de recuperação dos recursos ambientais destruídos e/ou alterados e a implantação de Mecanismo de transposição para os peixes de Piracema (preferencialmente uma "escada de peixes"), no local, porém, apesar da multa fixada, o prazo foi expirado e a empresa ainda não cumpriu a medida judicial.

"Não podemos ficar de braços cruzados assistindo tamanho descaso em relação ao problema em nosso município. Além disso, estamos em período propício para a realização de tais obras que venha sanar este grave problema, portanto, espero resposta da concessionária e consequentemente a solução do problema", salientou o vereador. 
O requerimento foi assinado também pelos vereadores, Mário Machaim, Olívia Nahass, João Batista e Alan Borges.




terça-feira, 16 de setembro de 2014

Após sair de evento, homem é baleado e morto em Ituiutaba
Foto: Facebook
Um homem de 28 anos foi baleado e morto na madrugada desta terça-feira (16), na cidade de Ituiutaba. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Thiago Franco Mendonça chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o médico legista, o jovem foi atingido por um tiro na boca. A Polícia Militar ainda procura pelo suspeito do crime.
Segundo a PM, familiares da vítima disseram que estavam voltando de um evento no Parque de Exposições JK quando, no cruzamento das ruas Sebastião Justino da Silva com Pompeia, um carro Chevrolet corsa de cor escura se aproximou e um dos suspeitos vinha atirando para o alto. Em seguida, um deles discutiu com o jovem e saiu do local, acompanhado por outro carro.
Em seguida, o carro de cor escura voltou e o suspeito atirou contra a vítima. Ainda segundo a polícia, um dos familiares informou que o autor dos disparos fugiu sentido Bairro Sol Nascente.

sábado, 13 de setembro de 2014

Vereador João Silva cobra providências em relação à água parada nas proximidades da Praça da Matriz

Campina Verde – Através de requerimento protocolado na Câmara Municipal no dia 09/09, o vereador João Silva Filho solicita o envio de ofício ao Prefeito do Município, para que através do setor ou órgão competente solucione problema existente nas proximidades da Praça da Matriz, local em que há uma vazão de água, possivelmente de esgotos, sendo despejado, o que formou uma poça de água suja e parada.
De acordo com o vereador não é apenas o estado de abandono, o lixo e o mato que estão incomodando os moradores da região. “No local há água parada propiciando criadouros do mosquito da dengue”, afirma João Silva.
Para o vereador é um grande contra-senso, quando todas as ações deveriam estar direcionadas para uma Campanha de Combate a Dengue, partindo da Prefeitura, e num local onde há moradores muito próximos encontrar uma situação tão deplorável como está nos arredores daquela praça.
“Não sabemos se o problema é de competência do município ou da COPASA, mas sabemos que é de responsabilidade do Poder Público Municipal zelar pela saúde e bem estar da população, portanto se for responsabilidade da COPASA, a mesma deve ser acionada com urgência pelo município”, concluiu o vereador. 
Campina Verde - Vereador João Batista relata problemas do distrito de Honorópolis

Em pronunciamento na Câmara Municipal, durante a última reunião ordinária que ocorreu no dia 09/09, o vereador João Batista Barbosa "Batista de Honorópolis", relata problemas que vem ocorrendo no distrito de Honorópolis, solicitando o empenho do líder do prefeito para soluções.
Acompanhe no áudio abaixo, na íntegra o pronunciamento do vereador:

Campina Verde - Vereadora Olívia Nahass registra Moção de Pesar e reitera requerimento na Câmara Municipal 

Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Olívia Nahass apresentou solicitação verbal à mesa diretora que encaminhe Moção de Pesar aos familiares da Senhora Maria Ferreira Barcelos que faleceu no dia 01/09 e reiterou requerimento protocolado no legislativo municipal, em reunião anterior solicitando informações referentes à Certidão Negativa de Débitos do Município.
A vereadora argumentou que em reunião realizada no dia 26/08 foi protocolado requerimento naquela casa a ser encaminhado à Caixa Econômica Federal, agência de Campina Verde solicitando informações referentes aos débitos do município com o FGTS, ou seja, se os débitos foram pagos, ou se foram negociados, mesmo sem a autorização legislativa.
"Acredito que está havendo um mal entendido em relação ao assunto porque disseram lá no Sindicato dos Servidores que eu e o vereador João Silva tínhamos conhecimento de que o prefeito havia feito a negociação na Caixa Econômica e quero reafirmar que não temos conhecimento desta negociação, pois foi justamente para saber do assunto que fizemos o requerimento aqui nesta casa em reunião anterior", alegou a vereadora. 
Confira na íntegra no áudio abaixo o pronunciamento da vereadora:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Campina Verde - Vereador João Silva solicita informações sobre construção de creche
Durante a última reunião ordinária, ocorrida no dia 09/09, o vereador João Silva Filho com a associação dos vereadores, Mário Machaim, Olívia Nahass, João Batista e Alan Borges, protocolou requerimento a ser encaminhado ao prefeito do município, reiterando informações sobre a construção da Escola Municipal "Iaponíria de Oliveira Faria", (creche municipal) que teve início na gestão anterior (2010).
Em suas palavras o vereador comentou com a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde: "Fizemos esse requerimento para informar a população qual é a real situação que se encontra a construção da creche,quais os motivos do atraso e paralisação da obra , já que o convênio foi feito em 2009 e a demora evidentemente causou prejuízos incalculáveis.
Além disso, sobre a empresa responsável pela construção, se é a mesma que venceu o processo licitatório ou se foi realizado novo procedimento, bem como sobre responsabilidades em relação aos prejuízos decorrentes da paralisação e demora e qual data prevista para o término,   enfim muitas perguntas que a população quer que sejam respondidas, e estamos aguardando que o prefeito tenha o interesse de responder; e assim todos seremos atendidos, o povo, os vereadores e também o Prefeito com informações a respeito disso". 
O vereador ressaltou ainda que o valor inicialmente previsto para a realização da obra foi R$1.203.441,61 e que no ano de 2013, foi enviado projeto à Câmara Municipal para abertura de crédito especial no valor de R$110 mil, o que seria aplicado na construção da escola e mesmo assim a obra não foi concluída. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Campina Verde - Vereador Mário Machaim solicita retirada de poste no meio de via pública 


Através de requerimento protocolado na Câmara Municipal, por ocasião da última reunião ordinária ocorrida nesta terça-feira (09/09), o vereador Mário Machaim Franco, solicita do executivo, informações e providências sobre um poste de energia no meio da rua, localizado na entrada do Conjunto Habitacional “Nair Mendes”.
“O poste está oferecendo perigo aos motoristas, porque pode causar algum acidente e não sabemos se a colocação do referido poste naquele local é de responsabilidade da CEMIG ou da Prefeitura, porém sabemos que é de responsabilidade do Poder Público Municipal fiscalizar e manter as vias públicas em condições de trafegabilidade segura aos usuários e o fato é que estamos com um poste no meio da rua e as providências devem ser tomadas da forma mais urgente possível antes que ocorra um acidente de proporções sérias e o fato se torne um caso de polícia”, destaca o vereador.

Confira o teor do requerimento que recebeu também a assinatura dos vereadores, João Silva e Alan Borges.

TSE também recusa registro de candidatura de Anderson Adauto


Foto: Agência Brasil
Com base na Lei da Ficha Limpa, ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) teve o registro da candidatura a deputado federal negado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, ele está impedido de disputar o cargo nas eleições de 2014.
A decisão é da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que negou provimento ao recurso do ex-prefeito contra o indeferimento do registro feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O pedido de impugnação partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE) e também de outro candidato a deputado federal, Valério Neto de Oliveira (PR), de Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), por enquadramento na Lei da Ficha Limpa.
Em seu despacho, proferido na segunda-feira (8), a ministra afirma que existe a presença de “inelegibilidade decorrente da suspensão dos direitos políticos em decisão proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que causou dano ao erário e enriquecimento ilícito” e nega o registro para AA.
Ela se refere à ação penal por fraude no processo seletivo para contratação de agentes comunitários para Secretaria Municipal de Saúde, julgada procedente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Também cita outras três ações civis públicas de improbidade administrativa confirmadas em segunda instância - sendo uma delas também relacionada à fraude no processo seletivo. AA ainda foi condenado em decisão colegiada pela contratação de agência de publicidade e promoção pessoal no convite “Natal de Luz”.
Para obter o registro, o ex-prefeito alegou no recurso interposto no TSE, que nas ações cíveis públicas não houve o reconhecimento do enriquecimento ilícito e, por isso, não se aplicaria o ato de improbidade administrativa e, consequentemente, a suspensão dos direitos políticos que culminaria na inelegibilidade. Quanto à ação penal, ele destacou que a decisão colegiada é nula assegurando que não houve supressão dos documentos públicos, no caso, os gabaritos das provas do processo seletivo. Sem êxito.
Para a ministra, o entendimento do órgão para a inelegibilidade é que o candidato tenha sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa, e concomitantemente, lesão ao erário e enriquecimento ilícito – situação que ocorreu nos quatro processos julgados procedentes no TJMG.
Procurado pela reportagem, Anderson Adauto esclareceu que precisa solucionar suas pendências judiciais no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A decisão, segundo ele, pode sair a qualquer momento. Somente após superar essas questões, ele acredita que poderá viabilizar sua candidatura para deputado federal.
Fonte: Jornal da Manhã

CNM alerta Municípios com irregularidades nos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb


Mais de 1,5 mil Municípios estão com pendências no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs-Fundeb). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores dessas prefeituras com irregularidades ou com mandato vencido que visualizem situação no portal do Fundo e façam a regularização.
De acordo com os números informados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), são 1.220 Municípios em situação irregular e 371 Municípios com mandatos vencidos no Cacs/Fundeb. E a CNM ressalta que os gestores devem providenciar a regularização do conselho o quanto antes, uma vez que é a condição para o recebimento dos recursos federais. A própria legislação prevê a suspensão dos repasses caso haja alguma irregularidade.
O Cacs/Fundeb acompanha e fiscaliza a aplicação dos recursos recebidos na conta do Fundeb, também monitora a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), o que demanda a emitir parecer conclusivo sobre as contas apresentadas, aprovando ou reprovando a execução dos programas.
Regularização - Para os conselhos em situação irregular, o gestor deve acessar o sistema por meio do portal do FNDE, aba alterar/incluir cadastro. Nesse espaço, vai identificar a situação de irregularidade e o próprio sistema orienta sobre o processo de regularização do Cacs/Fundeb. Já os Municípios que se encontram com mandatos vencidos, os gestores devem fazer o cadastro dos novos conselheiros no sistema e enviar toda documentação digitalizada no endereço de email fundeb@fundeb.gov.br. Caso ocorra alguma dificuldade no envio da documentação podem entrar em contato por meio do 0800-616161.
Fonte: Agência CNM

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Campina Verde - Improviso e falta de planejamento ? Sanitários estão sendo construídos na frente do Clube do Servidor

Na manhã desta terça-feira (09/09), durante reunião ordinária realizada na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, vereador Marcos Roberto "Marquinho", solicitou aos demais vereadores atenção especial a um projeto que está sendo executado pela Prefeitura Municipal que é a construção de sanitários na entrada do Clube do Servidor. (áudio ao lado) 
De acordo com Marcos Roberto em data anterior ele procurou o prefeito e questionou a forma como está sendo executada a obra em relação à localidade, porém percebeu que o prefeito estaria irredutível à mudança e por isso ele solicitou aos demais vereadores que possam estar verificando a obra in loco, para juntos estarem discutindo sobre ela, ressaltando que "a gente passa e as obras ficam (...) por isso é importante analisar para deixar uma coisa bem feita", disse Marquinho.
Após a reunião, a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde esteve no local, acompanhando o vereador João Silva  "João Gurita", o qual conversou com uma pessoa que se identificou como responsável pela execução da obra. De acordo com o encarregado, a empresa que ele trabalha recebeu o projeto pronto do executivo e sua função é somente executar o serviço no local, explicando que são diversos sanitários, masculino e feminino sendo que a construção já está em andamento na frente do clube, ou seja, para quem vai adentrar ao clube, a primeira vista do local, são os sanitários (conforme fotos que ilustram a matéria).
O vereador João Silva questionou ainda do encarregado no local, se não seria mais viável ampliar os sanitários existentes no clube, o que além de outras vantagens, aproveitaria as redes de água esgoto já existentes, sendo informado que as instalações, bem como o local realmente seria ideal, possui espaço e instalações, porém o projeto que lhe foi entregue é para execução na frente do clube. 
"A ampliação de sanitários no Clube do Servidor é uma obra necessária e importante, então o que poderia era ampliar as instalações já existentes, mas construir sanitários na entrada do clube é realmente falta de planejamento adequado, à exemplo de outras obras do município, além de uma demonstração de irresponsabilidade de gestão, pois vai interferir sistematicamente no visual e na estética do local. Só falta a administração construir estes sanitários e derrubar os que já existem em local adequado, que são localizados atrás do salão de festas, ou seja, pelos fundos do clube", afirmou o vereador João Silva.
A origem do recurso para a construção de sanitários no Clube do Servidor é do Estado, através de convênio firmado entre Prefeitura e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (SETOP), em 05/12/2013, no valor de R$R$ 65.447,88.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pronunciamento da vereadora Olívia Nahass sobre a solicitação de professoras da rede estadual de ensino

Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 26/08, a vereadora Olívia Nahass falou sobre a solicitação das professoras da rede estadual de ensino que são contrárias à decisão da administração municipal de assumir, à partir de 2015, todas as turmas de 1º ano das escolas da rede estadual. Na ocasião Olívia Nahass reforçou a solicitação do vereador Alan Borges para que o presidente da Câmara viabilize uma reunião com a Secretária Municipal de Educação para juntamente com as professoras discutir o assunto.
As professoras que haviam protocolado ofícios na Câmara Municipal, com mais de 30 assinaturas, solicitam o apoio do legislativo para que interceda junto à administração municipal pela manutenção de uma  turma do primeiro ano nas escolas estaduais, nos moldes que vinha sendo praticado até o início do ano letivo de 2014, visando atender a vontade da comunidade escolar. 
Confira o pronunciamento da vereadora no áudio abaixo:

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Antônio Anastasia cumpre agenda de campanha e visita Campina Verde
O Governador de Minas Gerais licenciado e atual candidato ao Senado pelo PSDB,  Antonio Anastasia, cumpriu agenda de campanha nesta terça-feira (02/09) pela região e visitou Campina Verde.  
As visitas tiveram início na cidade de Iturama onde desembarcou por volta das 9:40 h, vindo posteriormente para Campina Verde, acompanhado pelo candidato e atual deputado federal Zé Silva (SDD), onde foram recebidos pelo diretório do PSDB local e SDD e demais apoiadores de sua campanha.
Na cidade ele percorreu alguns quarteirões no centro da cidade, visitando os comércios e cumprimentando as pessoas nos estabelecimentos comerciais e nas calçadas e posando para fotos com as pessoas durante seu percurso, após ter experimentado o pão de queijo no Bar do Dico, situado na Rua 26.
Após sua visita nesta cidade, o candidato ainda cumpriu agenda nas cidades de Prata, Tupaciguara e Monte Carmelo.
Confira as fotos da visita do candidato em Campina Verde: (Click no álbum abaixo)

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vereador João Silva solicita reparos em pontes e recuperação de estrada rural

O vereador João Silva Filho "João Gurita", apresentou várias indicações na última sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida dia 26/08, solicitando serviços para a zona rural. 
Em duas das indicações o vereador solicita que seja realizado reparos em caráter de urgência em estradas, sendo uma na região da Furnas de São Domingos a qual, de acordo com o vereador, se não houver manutenção, com a chegada do período chuvoso vai se tornar intransitável e é local de escoamento de produção, portanto uma estrada de grande movimentação. Outro local seria no Assentamento, na região de Limeira onde é um trecho muito pequeno mas que causa grandes prejuízos aos moradores e especialmente para o transporte escolar, devido a situação precária do local.
Outras solicitações do vereador se refere a duas pontes, sendo uma delas localizada em estrada que sai do distrito de Honorópolis sentido à BR 153 e uma ponte localizada na região do Rio da Prata que dá acesso à propriedade do Senhor José Paiva. 
"As solicitações são em atendimento às reivindicações dos moradores destas regiões que reclamam das dificuldades de trânsito nos respectivos locais e como são locais de grande movimentação, necessita com urgência da devida atenção, antes que comece o período de chuvas, sendo necessária a devida recuperação para não impedir o deslocamento para o escoamento da produção e principalmente o trânsito de veículos de transporte escolar", ressaltou o vereador.
Além das solicitações acima, o vereador fez comentários também sobre ofícios protocolados na Câmara Municipal por diversas professoras em relação a decisão da administração municipal de que as Escolas da Rede Pública do Município, assumirá na integralidade todas as turmas de 1º ano das Escolas da Rede Estadual a partir do próximo ano. 
Confira na íntegra, no áudio abaixo, as solicitações e o pronunciamento do vereador João Silva, sobre os assuntos citados acima:


Vereador Mário Machaim Franco solicita recapeamento na Avenida 11

Na sessão da última terça-feira (26/08) da Câmara Municipal de Campina Verde o vereador Mário Machaim Franco apresentou indicação a ser encaminhada ao Prefeito Municipal, solicitando em caráter de urgência, serviço de recapeamento asfáltico na Avenida 11, especialmente no trecho compreendido entre as Ruas 32 e 36.  
“Solicitei o serviço na referida via que está impraticável transitar em alguns locais, além de estar causando prejuízos aos donos de veículos, traz perigo iminente de acidentes, pois é uma das principais vias da cidade, portanto com muito tráfego. Além disso,  é urgente porque nesta época de estiagem e as ruas danificadas precisam ser arrumadas antes do período chuvoso", detalhou o vereador.
Confira ao lado o teor da indicação que recebeu também a assinatura dos vereadores, Olívia Nahass e Alan Borges: