segunda-feira, 30 de junho de 2014

Wagner Faria é homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Campina Verde

A Câmara Municipal de Campina Verde, prestou homenagem em forma de Moção de Aplausos ao Presidente do Sindicato Rural desta cidade, Wagner Faria, extensiva a todos os diretores, organizadores, funcionários, colaboradores, patrocinadores e demais pessoas envolvidas na realização da tradicional Festa de Exposição Agropecuária - 43ª EXPOVERDE.
A homenagem - Moção de Aplausos, de autoria dos vereadores, Olívia Nahass, João Silva Filho, Mário Machaim, João Batista Barbosa e Alan Borges, foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária do legislativo. 




"É importante deixar registrado a importância do evento, em razão da grande movimentação financeira que proporciona  e considerando o empenho que foi dispensado por todos os envolvidos na organização, sob a dedicação e responsabilidade na condução dos trabalhos pelo presidente Waguinho é que rendemos a nossa homenagem e os nossos cumprimentos pelo brilhantismo e sucesso da festa", registrou os vereadores.


Diretoria do Sindicato Rural faz entrega de alimentos arrecadados durante a 43ª EXPOVERDE
 Foram 6 entidades beneficiadas com esses alimentos

A diretoria do Sindicato Rural de Campina Verde, representada pelo Presidente Wagner Borges Faria “Waguinho” e pelo tesoureiro Uander Felisbino Leonel “Baiano” e ainda o membro, Ricardo Teixeira Rosa realizou no dia 26/06 a entrega dos alimentos arrecadados durante o encerramento da 43ª EXPOVERDE, que ocorreu no domingo (22/06) uma noite especial que contou com a Semi Final e Final do Rodeio Profissional e show com Ronaldo Filho & Araguaia.  


Foi uma noite em que a população de Campina Verde compareceu e colaborou com alimentos não perecíveis, sendo arrecadado mais de 3.200 kg de alimentos que foram distribuídos para 6 instituições de Campina Verde, sendo elas: APAE, Creche Divino Pai Eterno, Lar do Idoso Padre João Anesi, Sociedade São Vicente de Paulo – Vicentinos, ONG Como Ser Forte e Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo. “Estamos aqui prazerosamente distribuindo esses alimentos para essas entidades de Campina Verde e contando que o ano que vem nós possamos fazer novamente e distribuir um número maior ainda e sempre com a ajuda da população”, disse o Presidente do Sindicato Rural, Waguinho. 
Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha na zona rural de Gurinhatã 
Foto Divulgação PC

Na madrugada desta segunda-feira (30/06), a Polícia Civil de Ituiutaba apreendeu 449 kg de maconha em uma propriedade rural às margens da BR 365, altura do Km 808, no município de Gurinhatã.
Eduardo A. M. foi preso em flagrante


Além da grande quantidade de drogas, também foi preso o acusado de tráfico, Eduardo A. M. morador da cidade de Ituiutaba, que já possui passagens pela polícia pelo mesmo crime.
Fonte: Pontal em Foco

sábado, 28 de junho de 2014

Palestras direcionadas aos produtores rurais foram destaques na 43ª EXPOVERDE 

Importantes palestras direcionadas aos produtores rurais foram realizadas durante a 43ª EXPOVERDE.
Pedro Martins Oliveira proferiu palestra sobre a Castanha do Baru, uma semente pouco conhecida pela maioria dos brasileiros.
O baruzeiro é uma árvore nativa do Cerrado que produz uma grande quantidade de frutos. Dentro de cada um deles, se esconde a castanha do baru, uma amêndoa com alto valor nutricional. O palestrante falou desde o plantio de mudas, bem como o valor nutricional, a qual pode ser usada no preparo de pães, bolos, bombons, geleias e paçocas ou servida como aperitivo e ainda o seu óleo que vem sendo utilizado como ingrediente no preparo de cosméticos.
O segundo palestrante foi Ricardo da GLOBORR da cidade de São José do Rio Preto/SP que falou sobre o Cultivo de Seringueira para extração de borracha natural, uma atividade que tem se tornado cada vez mais uma boa opção de renda para os produtores, pois pesquisas realizadas indicam um mercado crescente e promissor.
Outro palestrante foi Dr. Maurício Machaim Franco, médico veterinário, PhD em genética, com mestrado e doutorado em Genética e Bioquímica falou sobre Biotecnologia da Reprodução e melhoramento genético, destacando que as biotecnologias da reprodução podem ser aplicadas para aumentar a eficiência reprodutiva e produtiva, preservar os recursos genéticos animais, melhorar a qualidade dos produtos ou introduzir novas estratégias de produção e novos produtos animais.

“Os temas abordados durante as palestras foram muito informativos e, ao mesmo tempo provocativos, sendo, portanto, de grande importância para os participantes”, destacou o membro do Conselho Fiscal do Sindicato Rural, professor e engenheiro agrônomo, Mario Machaim Franco que acompanhou as palestras e no final agradeceu os palestrantes, salientando que tais atividades vieram abrilhantar e enriquecer ainda mais a 43ª EXPOVERDE.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vereadores encaminham Moção de Pesar à família de Belmiro de Freitas

Campina Verde - Durante a última sessão ordinária, ocorrida na Câmara Municipal, os vereadores, Olívia Nahass, João Silva, Mário Machaim, Batista e Alan Borges, apresentaram Moção de Pesar, a ser encaminhada à família de Belmiro de Freitas.
Belmiro de Freitas faleceu em acidente automobilístico no dia 21 de junho, próximo à cidade de Frutal. Era morador desta cidade e uma pessoa estimada e muito querida por todos, homem de hábitos simples, membro de família tradicional deste município.

Vereadores registram Moção de Pesar aos familiares de João Freitas Silva "Corim"

A Câmara Municipal de Campina Verde registrou Moção de Pesar, de autoria dos vereadores, Olívia Nahass, Mário Machaim, João Silva, Batista e Alan Borges pelo falecimento do Senhor João Freitas Silva "Corim", ocorrido no dia 18 de junho.
De acordo com a mensagem dos vereadores, Sr. Corim, como era conhecido por todos, era uma pessoa estimada e querida na comunidade, membro de família tradicional da região, marido dedicado e pai exemplar, o qual possuía inúmeros amigos, mesmo não residindo mais na cidade onde deixou a todos um grande sentimento de fé e amizade.



Campina Verde - Acusado de homicídio duplamente qualificado se entregou à Polícia Civil


Acompanhado de uma advogada, o acusado Odélio Q. de J., se entregou à Polícia Civil na noite desta quarta-feira.
Odélio Q. de J. que já tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela justiça local é acusado de homicídio consumado tendo como vítima, sua esposa Lilian de P.M. e tentativa de homicídio, tendo como vítima Valdinei S. M., no dia 14 deste mês. 
Lilian de P. M. faleceu poucos minutos após ser socorrida e Valdinei continua internado em em estado grave em hospital na cidade de Uberlândia. 
De acordo com o delegado de polícia da comarca, Dimer de Toledo, desde a ocorrência do crime, a equipe da polícia civil deu início aos trabalhos de investigação com o objetivo de localizar o paradeiro do acusado que estava foragido, sendo que através de contato com a advogada de Odélio que é da cidade de Uberlândia, culminou na sua prisão nesta quarta-feira.
Móvel de madeira, utilizado pelo acusado para desferir
golpes na vítima, bem como demais materiais apreendidos
pela polícia.
Além de ter sido atingida por disparos de arma de fogo,
a vítima Lilian também recebeu vários golpes  com o móvel de
 madeira acima que foi apreendido pela PC.

No dia 17/06 a Polícia Militar havia localizado o veículo de propriedade do acusado, após receber uma denúncia,  em uma estrada vicinal defronte à Escola Agrícola. O veículo foi removido ao pátio credenciado e no seu interior foi localizada uma carta onde o acusado explica o motivo do homicídio e ainda sinalizou a intenção de praticar suicídio. Foi localizado também no interior do veículo um comprovante de recarga de telefone que teria sido realizada no dia 15/06 às 8:54h na cidade de Cassilândia/MS.
De acordo com o delegado Dimer de Toledo, Odélio foi formalmente indiciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e não permitir defesa à vítima) e deverá permanecer preso na cadeia local até o seu julgamento. Ele informou ainda que o acusado se negou a falar em depoimento à polícia, se resguardando em seu direito constitucional de falar somente em juízo. 
Em conversa com a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, o delegado de polícia informou que o Inquérito Policial já está em fase adiantada, sendo que várias testemunhas já prestaram depoimento na delegacia, bem como foi formalizado o termo de informações prestadas pelo filho do casal, que presenciou todos os acontecimentos no dia do fato.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vereadores encaminham Moção de Pesar aos familiares de Edido José da Silva

Campina Verde Manifestando pesar pelo falecimento do Senhor Édido José da Silva, ocorrido no dia 20 de junho de 2014, os vereadores, Olívia Nahass, João Silva Filho, Mário Machaim, João Batista Barbosa e Alan Borges, protocolaram durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, uma Moção de Pesar a ser encaminhada aos seus familiares. 
"Manifestamos votos de pesar aos familiares, desejando-lhes que Deus Pai Todo Poderoso os conforte e que tenham em seus corações as boas lembranças e imagens que ele deixou a todos nós, que tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com ele", salientaram os vereadores na moção de pesar. 

Vereadores encaminham Moções de Aplausos pela realização da Missa Sertaneja no Sindicato Rural

Campina Verde - De autoria dos vereadores, Olívia Nahass, Mário Machaim, João Silva Filho, João Batista Barbosa e Alan Borges, a Câmara Municipal encaminhou Moções de Aplausos ao Padre João Donizete Dombroski, e à equipe de organização e decoração,  da Missa Sertaneja da 43ª EXPOVERDE, através das Senhoras, Samira Nahass Gouveia Franco, Ana Olinda Brito e Gilda Balduíno.



Missa Sertaneja foi celebrada pelo pároco, Pe. João Donizete Dombroski, uma belíssima celebração que teve um brilho especial pela excelente organização e completada pela beleza da decoração do local, voltada para a valorização do homem do campo, utilizando objetos, ferramentas e alimentos produzidos no município. Tudo foi cuidadosamente planejado para que a celebração pudesse acontecer de forma belíssima e com muito brilhantismo. 

 

Suspeitos de vários crimes na região são detidos na cidade de Ipiaçu

Foto/Divulgação - Polícia Militar

Polícia Militar apreendeu espingarda, cheques, documentos e R$ 5 mil em dinheiro. Um dos presos é suspeito de participar de roubos em caixas eletrônicos.

Dois homens, de 32 e 36 anos, suspeitos de vários crimes, foram detidos nesta terça-feira (24/06), em um rancho próximo a cidade de Ipiaçu. Com eles, foram encontrados uma arma de fogo sem registro e diversos outros materiais suspeitos e sem procedência. Contra o suspeito de 32 anos havia um mandado de prisão em aberto.
Por volta das 16h, os militares realizavam uma operação em Ipiaçu e viram um veículo Golf de cor preta em atitude suspeita. Ao tentarem abordar o veículo, os suspeitos fugiram em alta velocidade, porém, não foi possível abordá-lo. Após levantamentos, a polícia descobriu que o carro estaria escondido em um rancho, na região do Córrego do Pontal, naquele município.
Com reforço dos militares de Ituiutaba, os policiais de Ipiaçu montaram um cerco bloqueio e abordaram os dois homens. O suspeito de 32 anos tentou se passar por outra pessoa, entregando outra identidade. Porém, a Polícia Militar conseguiu identificar ambos, sendo Henrique José Rosa Oliveira, 36 anos, residente em Ituiutaba, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça de Campina Verde. Ele é suspeito de envolvimento com diversos crimes, inclusive explosão de caixa eletrônico e o outro elemento foi identificado como Sidney Benites de Souza, 32 anos.
Durante as buscas no rancho, foi encontrado uma espingarda Winchester calibre 22 e 37 munições intactas sem registro. A arma estava guardada no quarto onde o homem de 36 anos estava. No local também foi localizada uma TV de 50 polegadas, quase R$ 5 mil em dinheiro, documentos de veículos, além de diversas folhas de cheques, cartões e documentos de várias pessoas, porém eles não informaram a procedência dos materiais.
De acordo com a polícia, havia uma denúncia anônima na cidade de Ipiaçu de que um veículo Golf estaria levando drogas para comercializar na cidade.
Os autores foram presos e encaminhados para a cidade de Ituiutaba juntamente com os materiais apreendidos. 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Peão da cidade de Icém/SP leva o primeiro prêmio no rodeio de Campina Verde 



O final do rodeio em touros foi encerrado com muita expectativa por parte do publico e com muita adrenalina por parte dos peões de vários estados que estiveram participando durante os dias do evento. 
A final aconteceu no domingo, dia 22 com a presença de um grande público na 43ª Expoverde.
Confira a classificação, premiações e patrocinadores dos melhores peões do Rodeio em Touros:
1º Lugar - Marcelo da Silva - Icém S/P - R$6.000,00 - Sicoob/Credicampina
2º Lugar - Gilmar Moreira - Serra do Salitre MG - R$4.500,00 - Agrocampina
3º Lugar - Rodolfo Aparecido - Sebastianópolis S/P - R$3.500,00 - Supermercado Dumbo
4º Lugar - Antonio Carlos Pereira - Prata MG - R$2.500,00 - Brunozzi Agropecuária
5º Lugar - Paulo Henrique - Tupaciguara MG - R$2.000,00 - Hotel e Churrascaria Mineira 
Ainda no domingo a festa teve o encerramento com o show da dupla Ronaldo Filho & Araguaia, os quais demonstraram muita simpatia e carisma, posando para fotos com fãs antes da apresentação.
Confira mais fotos no álbum abaixo: 
43ª EXPOVERDE foi um sucesso e movimentou a cidade
Campina Verde - Durante os dias 13 a 22 de junho a movimentação tomou conta da cidade devido à realização da 43ª Expoverde – Exposição Regional de Pecuária de Campina Verde.
A cidade recebeu visitantes de diversas localidades, produtores rurais e representantes de instituições ligadas ao agronegócio.   
Neste período vários eventos ocorreram no Parque de Exposições “Homero Santos”, como a Cavalgada, Mega Leilão, Torneio Leiteiro, Festival de Interpretes, Palestras, Feira de Reprodutores, Missa Sertaneja, Rodeios em Touros, Shows, dentre outras atrações que atraiu um grande público.
Deputados estadual e federal, Elismar Prado e
Weliton Prado, marcaram presenças no
encerramento da festa
Promovida pelo Sindicato Rural de Campina Verde com o apoio de empresas da cidade e da região, a festa teve um brilho impar pela excelente organização e receptividade por parte de todos os diretores, familiares e funcionários do Sindicato Rural, os quais não mediram esforços para realizar uma festa muito bonita. 
Durante os dias de realização da festa, quatro deles com bilheteria, o publico compareceu em massa e no domingo, último dia da festa, ocasião em que foi realizada a grande final do rodeio profissional, a diretoria do Sindicato Rural dispensou a bilheteria, recebendo como doações, alimentos não perecíveis destinados à entidades do município.    
Durante o encerramento do rodeio em touros, que ocorreu no domingo, dia 22, o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges Faria expressou sua satisfação com o sucesso da festa e agradeceu todos os envolvidos na realização da mesma.  Ele ressaltou o apoio dos empresários que foram parceiros da entidade na realização da festa, além de agradecer a participação da população, especialmente dos companheiros da diretoria, funcionários e colaboradores, associados do Sindicato Rural que acreditaram em seu trabalho à frente da entidade e aproveitou a oportunidade para agradecer todas as pessoas que direta ou indiretamente trabalharam no evento.
 Confira mais fotos do encerramento da festa no álbum abaixo: 
EXPOVERDE 21/06 - Rodeio/camarim e Show da dupla Victor Hugo & Americano

Confira todas as fotos no álbum abaixo:

terça-feira, 24 de junho de 2014

EXPOVERDE 20/06 - Rodeio/camarim e Show da dupla Cezar e Paulinho

Confira todas as fotos no álbum abaixo:

sábado, 21 de junho de 2014

SOCIAL/ENEIR MANNA/CAMPINA VERDE

Especial Abertura oficial da 43ª EXPOVERDE

Sucesso de público na 43ª Expoverde. Abrindo as apresentações artísticas na noite de quarta-feira, a dupla João Bosco e Vinícius animou o público presente já que é uma dupla que está se firmando no cenário nacional com grande sucesso.
Na foto ao lado, o presidente do Sindicato Rural, Waguinho e sua esposa Gys Oliveira, recepcionando a dupla, João Bosco e Vinicius.
Já na noite de quinta-feira (19/06) a atração foi a dupla Milionário e José Rico que mais uma vez levou recorde de público no Parque de Exposições "Homero Santos". 
Consagrados pelo público de todas as idades, a apresentação reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições Homero Santos, coroando com muito êxito a segunda noite da 43ª Expoverde.
Ainda na noite de quinta-feira, ocorreu a solenidade de abertura da festa que contou com a presença de todos os diretores do Sindicato Rural e autoridades da cidade e região, dentre elas o deputado federal Zé Silva que veio especialmente para a ocasião.
Na sexta-feira, além da apresentação do rodeio, as estrelas da noite foram os integrantes da dupla Cézar e Paulinho que fizeram uma excelente apresentação, demonstrando muito carisma, alegria e simpatia com o público presente, elevando ainda mais o brilhantismo da festa.
Neste sábado a expectativa é muito grande em relação à apresentação da dupla Victor Hugo e Americano (foto), já que um dos integrantes da dupla, o Americano é de família campinaverdense.

Confira no álbum abaixo mais flashes da noite de abertura da 43ª EXPOVERDE:
 Deputado Federal Zé Silva presente na abertura da 43ª EXPOVERDE


Campina Verde - O deputado Federal Zé Silva, juntamente com o advogado Arnaldo Silva Júnior marcaram presença na solenidade de abertura da 43ª EXPOVERDE, ocasião em que o parlamentar aproveitou a oportunidade para estar reunido com alguns amigos e lideranças do município, acompanhado dos vereadores Alan Borges e Mário Machaim Franco.
Confira mais fotos no álbum abaixo:

</

sexta-feira, 20 de junho de 2014

EXPOVERDE - 18/06
Show João Bosco & Vinícius 

Confira mais fotos no álbum abaixo:
Missa Sertaneja da 43ª EXPOVERDE
Missa Sertaneja foi celebrada pelo pároco, Pe. João Donizete Dombroski com a presença de todos os diretores do Sindicato Rural, associados e familiares e um grande público que lotou a Barraca do Associado na manhã desta quinta-feira (19/06) no Parque de Exposições.
Uma belíssima celebração, completada pela beleza da decoração do local e o acompanhamento dos músicos deram um toque especial a celebração. Tudo foi cuidadosamente planejado pela comunidade, para que a 
celebração ficasse guardada na memória de quem esteve na missa.
Acompanhe no álbum abaixo mais fotos da celebração: (click na foto abaixo para abrir)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Campina Verde - Final do Festival de Interpretes da 43ª Expoverde reuniu grande público no Parque de Exposições


A realização da final do Festival de Interpretes da Música Sertaneja da 43ª Expoverde reuniu um grande público na noite desta terça-feira (17/07) no Parque de Exposições Homero Santos. 
O Festival de Interpretes é uma realização do Sindicato Rural de Campina Verde e já se tornou tradicional, reunindo grande numero de interpretes que se apresentaram para o público e para os jurados que este ano foi composto por, Alan Duarte, Heli Antônio e a professora de música Magally. 
Na eliminatória que ocorreu na noite desta terça-feira foram classificados três participantes dentre os quatorze participantes, sendo eles:
1º Lugar – Dupla Carlos Roberto e Damasceno - 110,2 pts
Premiação entregue pelo Presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges Faria "Waguinho" - 1.000,00 e passaporte

2º Lugar – Dupla Ricardo & Rafael – 109,6 pts
Premiação entregue pelo diretor do Sindicato Rural Uander Felisbino Leonel "Baiano" - 700,00 e passaporte

3º Lugar – Dupla Victor e Vinícios - 105,9 pts
Premiação entregue pelo membro do Conselho Fiscal do Sindicato Rural, Hugo Cássio de Faria Silveira - 500,00 e passaporte.


Confira no álbum abaixo mais fotos do Final do Festival de Interpretes e do Show da Banda Estrela Super Som: