sábado, 31 de maio de 2014

Vereadora Olívia Nahass apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Iron Caetano de Oliveira 


A vereadora Olívia Nahass apresentou uma Moção de Pesar aos familiares do ex-prefeito de Campina Verde Iron Caetano de Oliveira, em razão do seu falecimento ocorrido no dia 19 de maio, aos 88 anos.
No texto da moção, a vereadora enalteceu a trajetória política do ex-prefeito que lhe deu notoriedade como empreendedor de sucesso, contribuindo para o crescimento do município e destacou também o respeito e a admiração pela figura humana, amigo, pai de família exemplar, o qual deixa escrito um capítulo importante na história do município.
“Causou consternação geral o seu falecimento, pois se destacou durante toda a sua vida, pelo espirito empreendedor, pela sua trajetória política de homem público, o qual lutou com esmero e dedicação pelos interesses do povo que representou. Administrador preocupado com o social, e especialmente, prestando elevada contribuição à política”, destacou a vereadora.
A Moção, de autoria da vereadora Olívia Nahass foi assinada também pelos vereadores Mário Machaim Franco e João Batista Barbosa e aprovada por unanimidade.


sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vereador Mário Machaim solicita reparos em estradas e pontes do PA Sanharão


Na última reunião ordinária, ocorrida no dia 27 de maio na Câmara Municipal, o Vereador Mário Machaim Franco apresentou a Indicação, solicitando que o Poder Executivo, através do setor competente, viabilize com urgência, reparos, manutenção e conservação em estradas e pontes localizadas no PA Sanharão.   
Segundo o Vereador, na referida localidade as estradas e pontes encontram-se em péssimo estado, o que está impossibilitando o tráfego de veículos e o escoamento da produção.

“Desta forma, solicitam-se as referidas providências urgentes e que seja resolvido o problema, que não gerará grande custo ao Poder Executivo, já que a manutenção é medida preventiva de economia ao município e beneficiará vários munícipes”, comentou o Vereador Mário Machaim.
Vereadora apresenta Moção de Pesar a família da Senhora Maria Faria de Queiroz


A vereadora Olívia Nahass apresentou em reunião ordinária da Câmara Municipal de Campina Verde Moção de pesar em solidariedade à família da Senhora Maria Faria de Queiroz, falecida no último dia 24.
A Câmara de Vereadores de Campina Verde externa os votos de sentimentos para os familiares, parentes e amigos da Senhora Maria Faria de Queiroz, reiterando votos de pêsames e uma mensagem de conforto para a família.

A Moção, de autoria da vereadora Olívia Nahass foi assinada também pelos vereadores Mário Machaim Franco e João Batista Barbosa e aprovada por unanimidade.
Vereador Mário Machaim solicita relatório de Audiência Pública
Através de requerimento protocolado na Câmara Municipal, o vereador Mário Machaim Franco solicita cópia do Relatório da Audiência Pública realizada nesta cidade no dia 22 de maio, quando foi presentado o Plano Municipal de Saneamento Básico.
O vereador justificou sua ausência no evento e solicitou a cópia do relatório alegando tratar de assunto de grande importância, o qual gostaria de estar ciente para acompanhar as próximas audiências. 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campina Verde - Polícia de Meio Ambiente e Trânsito faz apreensão de pasta base de cocaína na BR 364

Na noite da última quarta-feira (28/05), por volta das 22h40, durante a realização de uma operação policial denominada “Operação Enfrentamento à Criminalidade Violenta”, a equipe do 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito/5ª Cia MAT, com apoio de militares da 3ª Companhia Independente, abordaram um veículo FIAT/PREMIO S 1.5, cor: branca, placa: BLV-2192, do município de Uberlândia. Ao realizar busca pessoal nos ocupantes, foi encontrado no bolso da blusa e no interior da cueca  do autor André G. de A. de 45 anos, da cidade de Iturama, cerca de 500 (quinhentos) gramas, de uma substância semelhante à pasta base de cocaína, sendo que parte desta estava prensada e outra parte granulada acondicionadas em duas sacolas plástica.
Todos os ocupantes do veículo foram apresentados presos à Autoridade Policial, juntamente com a droga e também a quantia de R$755.00 em moeda corrente.
Os autores ao serem questionados sobre a origem e o destino da droga, negaram a informar, alegando o direito de apenas de falar em juízo.
Autores conduzidos: André G. de A., 45 anos, da cidade de Iturama; MEYER G. de A., 49 anos, da cidade de Uberlândia/MG; Remilda de L. B. L., 50 anos  da cidade de Uberlândia.
Veículo Apreendido: FIAT/PREMIO S 1.5, cor branca, placa BLV-2192,  ano de fabricação 1991, da cidade de Uberlândia. 
Com informações e fotos: 7º Pel PM MAT - Iturama

Vereadora Olívia Nahass solicita informações sobre as casas de apoio aos pacientes



A vereadora Olívia Nahass, por ocasião da última reunião ordinária na Câmara Municipal, realizada no dia 27/05, protocolou requerimento a ser encaminhado ao setor competente do município solicitando que sejam enviados à casa legislativa informações acerca das casas de apoio ao paciente localizadas nas cidades de Barretos e Uberaba, tendo em vista os comentários e boatos que circulam na cidade dando conta de que as referidas casas de apoio serão fechadas, ou ainda, que as mesmas já não estão funcionando. De acordo com a vereadora, uma vez que existem tais comentários, é importante que se faça esclarecer a veracidade dos fatos através de um posicionamento oficial do executivo, pois as casas de apoio ao paciente são de extrema importância para a população do município já que servem como ponto de referência e apoio às famílias e aos pacientes que realizam tratamento nas referidas cidades.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vereadora Olívia Nahass solicita informações sobre o PETI


Na última reunião ordinária realizada no dia 27 de maio a vereadora Olívia Nahass solicitou através de requerimento na Câmara Municipal de Campina Verde, informações sobre o Programa de Erradicação do trabalho Infantil – PETI, assim como recursos recebidos pelo programa, quantidade de crianças atendidas no programa e que as informações sejam discriminadas mês a mês sobre o programa.


Confira o teor do requerimento que também recebeu a assinatura dos vereadores Mário Machaim Franco e João Batista Barbosa:

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Campina Verde - Polícia Militar localiza artefato explosivo em uma residência no Bairro Jovina de Oliveira 

A Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Rua Ponte Grande, Bairro Jovina de Oliveira, onde o solicitante informou que havia um individuo dentro de sua residência. A casa que pertente ao solicitante está vazia, ou seja, sem morador desde que o último inquilino, conhecido por “Pablo” foi preso, acusado de tráfico de drogas e continua recolhido na cadeia local.
No interior da residência, os militares localizaram o menor infrator D.B.N. 16 anos, o qual estava de posse de dois objetos envoltos em uma camisa, sendo que um estava em sua cintura e o outro em suas mãos.
Durante busca pessoal, os militares localizaram um revolver calibre.32 e um artefato explosivo em posse do menor.
Os militares constataram que a porta do imóvel estava arrombada e o forro danificado, acreditando que o artefato e a arma já estivessem na residência. Foi dada voz de apreensão ao menor e feita a apreensão da arma e de imediato o local foi isolado.
Foi acionada a 5ª Companhia de Missões Especiais da cidade de Uberaba, sendo que uma equipe composta pelos militares, Sd Firmino e Sd Oliveira, se deslocou para esta cidade e após a remoção e realizar os procedimentos de praxe, detonou o artefato explosivo.
O proprietário do imóvel, informou aos militares que na ocasião que o imóvel estava alugado para Pablo, o menor D.B.N também morava no local.
Através de informações repassadas ao Blog de Notícias Campina Verde, o artefato localizado, trata-se de um artefato de fabricação caseira (artesanal), feito em metalon, tendo o estopim como iniciador principal. Não foi possível verificar a carga contida no mesmo, porém pelas características da detonação do artefato, havia a possibilidade de ter pólvora cloratada em sua composição, sendo, portanto, um explosivo extremamente potente.
Ainda através de informações extraoficiais de um militar integrante da 5ª Cia Mesp, o artefato localizado, em análise superficial, teria um poder de destruição três vezes maior do que o usado na última explosão de caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, nesta cidade.

Participaram da ocorrência os militares, Cb PM Guilherme e Sd PM Oliveira, os quais contaram ainda com o apoio dos militares, Sd PM Teodoro, Sd PM Pinheiro, Sd PM Figueiredo, Sd PM José Carlos, Sd PM Lucas, Sd PM Valdo, Sgt PM Dutra e o comandante do Pelotão local, Tenente Lopes. 
Acompanhe no áudio abaixo, entrevista na íntegra com o Cb PM Guilherme, realizada no local pelo Blog de Notícias Campina Verde e Rádio Cidade FM. 

Polícia Civil apreende mais de 200 kg de maconha na BR-497

A Polícia Civil apreendeu mais de 200 kg de maconha com três suspeitos neste domingo, 25 de maio, na BR-497 , entre as cidades de Prata e Uberlândia. A Polícia chegou até eles por meio de investigações.
A droga era trazida do estado do Mato Grosso do Sul e transportada em tabletes no interior de um container plástico em meio a óleo queimado, na carroceria de uma caminhonete.

Um adolescente conduzia a caminhonete e, segundo o delegado responsável pela investigação, Eduardo Leal, ele usava uma carteira de habilitação falsa. A caminhonete com placa de Campo Grande (MS) e um veículo Gol com placa de Uberlândia também foram apreendidos na ação.
Todos os conduzidos são da cidade de Uberlândia e um deles já foi preso por tráfico de drogas na capital mineira. “Eles seguiam para Uberlândia. Inicialmente abordamos e efetuamos a prisão dos dois jovens que estavam no carro a alguns quilômetros a frente da caminhonete, que foi parada logo depois”, afirmou Leal. A ação dos policiais para o combate ao tráfico de drogas aconteceu na tarde deste domingo e culminou na prisão e apreensão dos suspeitos e da droga na madrugada de hoje. “Essa investigação tem como objetivo acabar com os grandes fornecedores dessa droga. Possivelmente esses suspeitos já fizeram transporte para nossa região antes.”
Para o delegado chefe do 9º Departamento da PC, Samuel Barreto, o trabalho blinda a região contra o trafico de drogas. Os suspeitos ainda serão ouvidos. Na tarde desta segunda-feira (26), a PC fará a apresentação deles.
Com informações: Jornal Correio de Uberlândia
Fotos e imagens: TV Vitoriosa



sexta-feira, 23 de maio de 2014

 Vereador Batista solicita da Prefeitura limpeza de local público

Através de indicação apresentada na Câmara Municipal na última reunião ordinária, ocorrida no dia 13/05, o vereador João Batista Barbosa da Silva cobrou da administração municipal, que através do setor competente, proceda com urgência a limpeza do local onde está instalada a academia ao ar, na Avenida “Dr Guilherme Ribeiro de Souza”.  

“Ao chegar a Campina Verde estive com algumas pessoas que frequentam aquele local os quais estão incomodados com a situação da praça esportiva naquela avenida. De acordo com algumas pessoas que me fizeram a solicitação, o local esta precisando, com urgência, de limpeza e revitalização”, salientou o vereador.
A solicitação apresentada pelo vereador teve a associação dos vereadores João Silva Filho e Mário Machaim Franco.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vereador cobra da Prefeitura conserto de pá-carregadeira do distrito de Honorópolis


Através de indicação apresentada na Câmara Municipal na última reunião ordinária, ocorrida no dia 13/05, o vereador João Batista Barbosa da Silva cobrou da administração municipal, urgência no concerto da pá-carregadeira disponibilizada para o distrito de Honorópolis.
"É lamentável o que está acontecendo no município, pois uma máquina está quebrada e nada foi resolvido até agora, é uma pá-carregadeira que atende as necessidades daquele distrito e é preciso que seja feito seu conserto com urgência," cobra o vereador.
A solicitação do vereador teve a associação dos vereadores Mário Machaim Franco e João Silva Filho.


                                                                                   
Emoção marca sepultamento do ex-prefeito de Campina Verde Iron Caetano de Oliveira


A cidade de Campina Verde se despediu de um dos seus filhos mais ilustres. Faleceu na noite de segunda-feira (19) o ex-prefeito Iron Caetano de Oliveira. O sepultamento ocorrido no final da tarde desta terça-feira (20) reuniu amigos, correligionários, familiares e centenas de pessoas que foram prestar suas últimas homenagens ao líder político. A administração Municipal decretou luto oficial por três dias.
Após o velório que teve início em sua residência o corpo foi conduzido para a Câmara Municipal, onde foram prestadas homenagens pelo poder legislativo, através do vereador João Batista Barbosa e ainda pelo ex-presidente da Câmara e ex-prefeito Fradique Gurita da Silva, representando os ex-vereadores veteranos e os ex-prefeitos veteranos.  
O momento das homenagens foi conduzido pelo assessor da Câmara Municipal, advogado Paulo Luciano, que foi secretário nas gestões de Iron Caetano.
A Câmara Municipal, representada pelos vereadores, João Silva Filho, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa, Alexandre Freitas Macedo e Franco Nero de Moura Souza cobriu o ataúde com a Bandeira do Município.
No encerramento da cerimônia, a filha, Rúbia Freitas Caetano de Oliveira, ex-vereadora deste município agradeceu, emocionada, em nome da família, a todos que participaram da despedida do seu pai.
Muitas pessoas passaram pela Câmara Municipal para dar o ultimo adeus. Após as homenagens o corpo do ex-prefeito foi levado para o cemitério local onde foi sepultado por volta das 17 horas.
A morte do ex-vereador e ex-prefeito, que governou a cidade por dois mandatos, no período de 1963 a 1967 e de 1989 a 1992, causou consternação na comunidade. Inúmeras homenagens e mensagens foram postadas nas redes sociais, demonstrando a consternação pela perda do ex-prefeito e ressaltando a gratidão pelo pai, amigo e ser humano, além de figura política de grande expressão no município que deixa seu nome registrado na história de Campina Verde.

Confira através do áudio ao lado momentos da cerimônia na Câmara Municipal e abaixo, algumas das inúmeras mensagens registradas em redes sociais.

“Meus sentimentos um grande homem Campina Verde perde nesse dia, principalmente a classe pobre dessa cidade. Homem honrado e de bons sentimentos. Deus o ampar”. (Lucienir Aparecida da Silva)

Que Deus neste momento difícil ampare e conforte a todos os familiares, nós, os amigos, enfim o povo de Campina Verde.
As amigas Rubia Caetano, Glorinha Caetano Inácio e Carmélia Caetano, Duda Caetano, nossos pensamentos estão com vocês neste momento difícil. Deus já recebeu o "paizinho"(como era chamado por todas vocês) ao lado Dele, com toda a certez”. (Vereadora Olívia Nahass)

“Grande homem na história de Campina Verde, meus sentimentos à família Caetano”. (Fabio Manna)

“Tamanha surpresa tive ao deparar com a notícia pelo passamento do ilustre cidadão Sr. Iron Caetano de Oliveira, que deixa na História de Campina Verde o legado de um político honrado, sério e ético, que tanto faz falta nos tempos de hoje e um pai de família exemplar. Campina Verde perde o filho mais ilustre. Meus sentimentos aos seus entes queridos”. (Margarida Maria Aparecida Duarte)

“Gostaria de deixar aqui registrado os meus sinceros votos pesar a toda família do ex-prefeito deste município, Iron Caetano de Oliveira.
Campina Verde perde uma de suas mais expressivas lideranças, um grande homem público, pai, avô, bisavô e esposo que ao lado de sua estimada esposa, outra grande guerreira, sempre lutou pelo desenvolvimento de nosso município e pela causa pública. Que Deus ilumine e esteja ao lado de seus familiares neste momento de dor”. (Vereador Mário Machaim)

“O Sr Iron Caetano escreveu uma página muito importante na história da nossa querida Campina Verde. Sua passagem para o mundo espiritual vai carregada de gratidão pelo povo Campinaverdens”.. (Ironildes Ribeiro)
  
“E eu sei o quanto ele fez por Campina Verde! Acompanhei de perto sua trajetória política administrativa. Criterio, trabalho, honestidade, igualdade, justiça, discernimento, visão futurista. Nossa gratidão prezado amigo. Deus o colocará em lugar de honra em Sua Morada! Nossas condolências à família”.
(Edson Moysés)

“Iron Caetano de Oliveira, duas vezes Prefeito de Campina Verde, grande líder político, com certeza deixou escrita importante página na história de Campina Verde”.  (Alberto Manna)

“Foi um alicerce na família, pai, marido, avô, bisavô e amigo da população deste município. Sua partida nos deixa triste, ele fez sua história de vida. Se constituiu um líder nato em nossa comunidade, e seu exercício como homem público foi um exemplo para muitos de nós. Perdemos uma referência. Iron Caetano de Oliveira era um homem com os princípios mais nobres. Minhas condolências à todos os familiares e amigos, que Deus conforte a todos nesse momento delicado e triste” (Vereador João Silva Filho)

“A POLÍTICA EMPOBRECEU... Madrugada de 20 de maio de 2014, terça-feira... Recebemos a notícia, em nossa casa, da morte de uma pessoa muito importante pra todos nós, da família. Mais do que um tio, o irmão próximo da minha mãe, o pai das primas/amigas/irmãs, morreu um político admirável. Ex-prefeito por dois mandatos em Campina Verde, IRON CAETANO DE OLIVEIRA mudou os conceitos na forma de fazer política. Além da luta por melhorias para sua cidade, incluindo aí, a energia elétrica, ele deu exemplos de ética (antinepotista ferrenho), e de coragem: no segundo mandato provocou um Deus nos acuda entre os ricos e poderosos da cidade, numa ação inédita. Criou o carnaval de rua, para o povo pobre, simples e humilde da cidade, de graça e ao som de bandas de altíssima qualidade. Acabou-se o carnaval suntuoso dos clubes! E mais: os ricos, que pagavam pelo carnaval de clube, perceberam que a festa era muito melhor na AVENIDA, mesmo misturados ao suor da pobreza. O que hoje é uma ação natural em várias cidades (promovendo turismo e economia), naquela época era uma demonstração de coragem, de sensibilidade e de respeito ao povo. Apaixonada que sou por política (muito por causa dele), tenho pelo meu tio uma admiração profunda por tudo disso. Que Deus o receba em Seus braços e dê muita paz à sua esposa, tia Geni, e seus filhos e netos, neste momento de tristeza”. (Giselda Campos)

“Nossas palavras não são suficientes para mostrar nossos sentimentos. Nossas ações se fazem ínfimas frente à grandeza da Pessoa.
Adversário político por muitos anos, mas Homem de fibra e determinação.
Sempre soube separar a amizade da política.
Foi verdadeiramente Político por Dom Divino.
Foi humanamente fraterno pelo Dom de Cristo.
Foi o que foi... e sempre será lembrado.
Sua História será alicerce para a construção de uma sociedade mias justa, humana e fraterna.
Passou por nós e jamais será esquecido...
Fez e deixou seu legado.
Louvamos a Deus pela oportunidade de "tê-lo tido".
Tive o prazer de carregá-lo no colo, quando foi Prefeito, mesmo tendo sido seu adversário ferrenho.
A amizade com sua família é motivo de reforçar tudo que sinto.
Eternamente Senhor Iron Caetano de Oliveira...”
Eternamente! (Edmilson Nahass Franco)



Vereador cobra da Prefeitura regularização do pagamento do serviço de transporte dos estudantes universitários

Na reunião ordinária ocorrida no dia 13 de maio na Câmara Municipal, o vereador João Batista Barbosa apresentou indicação que teve a associação dos vereadores João Silva Filho e Mário Machaim Franco ao Prefeito Municipal cobrando a regularização do pagamento do serviço de transporte escolar dos estudantes universitários do distrito de Honorópolis, o qual está com o pagamento em atraso.

“Os custos para os alunos que estudam fora do distrito já são muito grandes e sabemos que o valor repassado pela prefeitura já é pequeno, portanto é preciso que seja regularizado com urgência o pagamento do serviço de transporte sob o risco dos alunos terem que arcar com o pagamento integral ou abandonar seus estudos, já que muitos não têm condições financeiras para isso” destacou o vereador Batista.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Campina Verde se prepara para as festividades da 43ª EXPOVERDE

A nova diretoria do Sindicato Rural está trabalhando em ritmo acelerado nos preparativos da grande festa de pecuária do município, que acontece de 14 a 22 de Junho no Parque de Exposições “Homero Santos”.
A Expoverde que já se tornou tradição, atraindo grande público deste município e de várias cidades da região e de outros estados traz uma excelente programação com uma grade de excelentes shows de artistas de renome e sucesso entre todas as camadas da população, além de outras atividades como o Festival de Intérpretes de Música Sertaneja, palestras, mostras agropecuárias, leilões, missa sertaneja, torneio leiteiro, rodeios, Parque de Diversões e a tradicional cavalgada que reúne comitivas de várias localidades.
O evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais tem como objetivo promover a integração entre pecuaristas do município e de outras regiões bem como a mostra e comercialização de animais de variadas raças, além de proporcionar diversão a todos os moradores e visitantes. O evento constitui-se, ainda, de grande difusor de inovações tecnológicas, bem como propulsor de informações para o competitivo e moderno mercado globalizado do agronegócio, através de importantes palestras realizadas durante o evento.
Já como mostra da grandiosidade da festa, o Sindicato Rural realizou no último dia 10, um evento no Urupê Tênis Clube para a escolha da Rainha e princesas da festa.
Foi uma noite de brilho e de muito glamour quando as 15 candidatas tiveram a oportunidade de desfilar para um grande público presente e para os jurados que tiveram a difícil tarefa de escolher uma rainha dentre quinze lindas garotas que na passarela mostraram a simpatia e beleza, presença, espontaneidade e carisma, postura e desenvoltura no desfile com os trajes típicos.


Linda, num modelito vindo da cidade paulista de Barretos, especialmente para ocasião, Paula de Cássia Nunes Assunção Guimarães, recebeu a faixa de Rainha da Expoverde 2014, que foi passada pela garota Maria Eduarda Caetano Inácio, Rainha da Expoverde 2013.



Maria Eduarda Ferreira Brito e Jéssica Serafim Queiroz Borges foram escolhidas pelo júri como 1ª e 2ª Princesas, respectivamente.




Além delas, foi eleita ainda, através de votação em site local, a garota Giovana Beraldo Borges de Melo, que recebeu a faixa de Garota Internet.




Rainha da Expoverde 2013, Maria Eduarda Caetano Inácio recebendo uma homenagem do ex-presidente do Sindicato Rural, Rondon Paulo e de sua esposa Lazinha.



























Paula de Cássia Nunes Assunção Guimarães, Rainha da 43ª Expoverde juntamente com o presidente do Sindicato Rural, Wagner Faria e esposa Gislene. 


Após o desfile, o público foi brindado com um show do cantor Guilherme Lopez.





















Confira mais flashes:












terça-feira, 20 de maio de 2014

Organizadores do Leilão “Direito de Viver” recebem Moção de Aplausos do vereador Batista
A Câmara Municipal de Campina Verde concedeu “MOÇÃO DE APLAUSOS” aos Senhores Cícero Antônio dos Santos e João Batista Donizete Barbosa, pelo mérito reconhecimento da iniciativa e organização dos Leilões “Direito de Viver”, em prol do Hospital de Câncer de Barretos/SP, realizados no distrito de Honorópolis e na cidade de Iturama, respectivamente.
Reconhecendo o trabalho dos organizadores do Leilão e de demais membros da comissão de voluntários, que ajuda ao próximo, principalmente pessoas portadoras de câncer, o Vereador João Batista Barbosa “Batista de Honorópolis” apresentou as respectivas Moções de Aplausos.
Recentemente, estas comissões, realizaram os leilões em beneficio do Hospital de Câncer de Barretos.






"É uma honra para todos nós, saber da força de vontade e do amor ao próximo, que estas pessoas demonstram. Muitas pessoas de nosso município recebem atendimento em Barretos e os recursos levantados nestes leilões são utilizados para tratar de nossos doentes. É um trabalho de doação, feito por pessoas que tem o amor de Deus no coração. Cumprimento, ainda, todos os doadores que deram a sua contribuição", destacou o vereador Batista.

Campina Verde amanhece de luto pela morte do ex-prefeito Iron Caetano de Oliveira



Faleceu no final da noite desta segunda-feira (19/05) aos 88 anos, o ex-vereador e ex-prefeito deste município, por dois mandatos, Iron Caetano de Oliveira.
Iron Caetano de Oliveira foi o décimo primeiro prefeito de Campina Verde, com apenas 36 anos de idade pelo partido “União Democrática Nacional” no período de 1963 a 1967.
Foi vereador no período de 1973 a 1977. Além de político atuante, consolidou também como empresário de expressão no município. Foi comerciante em lojas de tecidos, cerealista de arroz e foi o proprietário do primeiro posto de combustível em Campina Verde, o “Posto Atlantic”, além de concessionárias de automóveis, Willys, Chevrolet e Valmet.
Em seu primeiro mandato, apesar de tão jovem prefeito, Iron Caetano de Oliveira se destacou pelo espírito empreendedor e corajoso, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do município.  Dentre os destaques de sua primeira administração foi a instalação da energia elétrica em Campina Verde, realizando um sonho memorável da comunidade no ano de 1965.
Têm em seu currículo ainda neste primeiro mandato, dezenas de obras, dentre elas, construção e instalação da Escola Estadual “Dr. Nicodemus de Macedo”, instalação do Telégrafo, construção da Cadeia Pública, em convênio com o Estado, criação e instalação do Posto de Saúde, desmembramento do distrito de São Francisco de Sales e sua emancipação, onde foi elevado à categoria de município, criação e instalação do distrito de Honorópolis, construção da Escola Estadual na Avenida 25, hoje Escola “Tancredo Neves”, construção da CASEMG, instalação do Serviço de Água e urbanização do Bairro Alvorada.
Homem público por excelência, político de visão futurista e vereador atuante no período de 1973 a 1977. Foi o fundador da Associação Atlética Campinaverdense e membro fundador do Lions Clube e Grêmio Recreativo Campinaverdense.
No ano de 1989 foi reconduzido à prefeitura municipal onde exerceu o segundo mandato até o ano de 1992, consolidando o desenvolvimento do município através de importantes obras: construção da Escola São Vicente de Paulo, construção do Ginásio Poliesportivo “Pedro Caetano de Oliveira”, construção da subestação de energia elétrica, construção do Centro de Apoio “Vital Severino”, implantação do Posto de Saúde “Fernando de Freitas”, transferência da jurisdição da Delegacia Regional de Ensino para a cidade de Uberlândia, informatização dos serviços da Prefeitura, além de outras obras que elevou o crescimento e o desenvolvimento do município, através de serviços de infraestrutura, moradias, saúde e desenvolvimento social.
E foi através de sua visão futurista, voltada para a cultura, lazer, porém humanitária e direcionada ao social, que no seu segundo mandato fundou o carnaval de rua em Campina Verde, com a avenida aberta, acessível gratuitamente a todas as faixas etárias e classes sociais o que possibilitou efetivamente que o carnaval em Campina Verde fosse considerada uma das maiores festas do Estado de Minas Gerais, fazendo parte do calendário de eventos da EMBRATUR e destacando-se como grande atrativo turístico para o município.
Iron Caetano de Oliveira deixa viúva a esposa Geni Freitas Nunes de Oliveira com quem teve dez filhos. Deixa 29 netos e 11 bisnetos.
Ele faleceu na cidade de Uberaba e seu corpo está sendo velado em sua residência em Campina Verde. O sepultamento está previsto para as 17 horas no cemitério local, após receber homenagens póstumas na Câmara Municipal, às 16 horas.
Campina Verde está entristecida pelo falecimento de Iron Caetano de Oliveira, pois o município tem muito a agradecer ao ex-prefeito pelo seu comprometimento em levar a essência do espírito público a nossa comunidade, por ter dedicado pelo bem de nossa cidade, através de grandes obras e transformações.
Presidente do Sindicato Rural e comissão de decoração da Escolha da Rainha e Princesas da 43ª EXPOVERDE recebem homenagens da Vereadora Olívia Nahass


Através de iniciativa da vereadora Olívia Nahass, a Câmara Municipal de Campina Verde encaminhou Moções de Aplausos à comissão de decoração do evento para a escolha da Rainha e Princesas da 43ª EXPOVERDE e ao Presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges Faria.
A escolha da Rainha e Princesas da 43ª Expoverde que foi realizado no dia 10 de maio no Urupê Tênis Clube marca o início das festividades da Festa de Exposição Agropecuária no município e se destaca como um grande evento festivo de grande repercussão social.
A vereadora enalteceu a beleza da decoração que esteve sob a coordenação de Gilda Balduíno Oliveira Mendes e sua equipe, o que trouxe um brilho especial à festa, aliado à excelente organização que contribuiu para o sucesso do evento.
Confira o teor das Moções que tiveram a associação dos vereadores, João Silva Filho e Alexandre Freitas Macedo.