quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vereadores querem explicações sobre Certidão Negativa de Débitos do Município

Através de requerimento protocolado na Câmara Municipal, protocolada pelos vereadores, Olívia Nahass, Mário Machaim Franco, João Silva Filho, Alan Borges e João Batista Barbosa, durante reunião ordinária, foi solicitado ao Presidente que encaminhe ofício à Caixa Econômica federal. agência de Campina Verde, solicitando informações referentes à Certidão Negativa de Débitos do Município.
Juntamente com o requerimento, os vereadores protocolaram certidão extraída no dia 25 p.p., onde a Caixa Econômica federal certifica que a Prefeitura Municipal de Campina Verde encontra-se em situação REGULAR perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS.
De acordo com os vereadores, ao procurar a agência da CEF, o funcionário alegou que não saberia explicar a regularidade da certidão, se o município teria quitado a dívida do FGTS, ou negociado; "É de conhecimento público, e demonstrado através de Projeto de Lei de nº 17/2014, encaminhado para esta casa solicitando autorização para parcelar débitos perante o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS, junto à Caixa Econômica Federal do período compreendido de junho de 2013 até esta data, alegando dentre outros motivos, a necessidade de regularizar a pendência para obter certidão para que o Município possa vir a pleitear recursos por meio de emendas parlamentares e convênios, sendo que o referido projeto foi retirado de pauta e não foi retornado a esta casa. Portanto, queremos saber se estes débitos, foram pagos, ou se foram negociados, mesmo sem a autorização legislativa, já que de acordo com a certidão, o município não possui débitos junto ao FGTS", justificou os vereadores.
Confira no áudio abaixo, o questionamento da vereadora Olívia Nahass sobre o referido documento, durante a reunião ordinária ocorrida na última terça-feira (26/08):

Nenhum comentário:

Postar um comentário