quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Derivados do Leite é tema de curso no Sindicato Rural de Campina Verde 

É na crise que surgem grandes ideias e novas oportunidades que podem mudar a vida de muitas pessoas. Com este objetivo, o Sindicato Rural de Campina Verde, através do SENAR vem buscando alternativas, oferecendo cursos em diversas áreas aos produtores rurais e seus familiares para que busquem uma melhor rentabilidade em sua propriedade.
No decorrer desta semana, um grupo de mulheres estão participando do curso de “Fabricação de derivados do leite”, tendo como instrutora Lilian Guimarães, tecnóloga em laticínios.
No curso as alunas trabalham desde a simples fabricação do queijo tradicional à confecção de outras especialidades, derivadas do leite que fazem parte do nosso dia a dia, como: muçarela, queijo minas frescal, ricota, iogurte, requeijão e doce de leite pastoso.
“Não podemos esquecer que em tudo que vamos fazer a higiene, a qualidade no local de trabalho e a qualidade final do produto são sempre o mais importante para que se tenha sucesso na atividade”, ressaltou a instrutora na conversa com as participantes.
O curso está sendo realizado no Sindicato Rural, desde a última segunda-feira (04/08) e termina nesta sexta-feira (08/08), através da parceria do Sindicato Rural de Campina Verde e o Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
“A parceria do SENAR e o Sindicato Rural tem proporcionado condições de oferecer capacitação ao produtor rural e seus familiares de expandir ou aperfeiçoar suas atividades, através dos cursos e treinamentos o que no final representa melhor rendimento familiar”, salientou a funcionária do Sindicato Rural, Joelma Monteiro que está acompanhando a promoção dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário