quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Campina Verde – Sindicato Rural e SENAR realizam curso de Derivados de Leite.

Parceria entre Sindicato Rural e SENAR possibilitou a realização de Curso de Produção de Derivados do Leite em Campina Verde

Encerrou na última sexta-feira (08/08), no Sindicato Rural de Campina Verde o Curso de Derivados do Leite em parceria com o SENAR “Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional Rural”, no qual participaram 11 alunas.
O curso foi administrado pela tecnóloga em laticínios Lílian Guimarães, onde as participantes aprenderam e/ou se aperfeiçoaram em mais de 10 derivados do leite.
De acordo com a funcionária do Sindicato Rural que prestou suporte na realização do curso, Joelma Monteiro o objetivo do Sindicato é incrementar a cadeia produtiva do leite, a profissionalização das pessoas e gerar produtos de maior qualidade nessa área.
Iogurtes, queijos, bebida láctea, doces e requeijão foram algumas das produções feitas pelo grupo de alunas. O leite - item que integra o agronegócio brasileiro - é um alimento de excelente qualidade nutritiva que pode ser utilizado tanto "in natura" quanto processado em derivados, cuja forma agrega valores ao produto, aumenta a sua vida útil e diversifica os modos de consumi-lo.
No final do curso houve a degustação dos produtos fabricados no decorrer da semana, ocasião em que as participantes ressaltaram a importância do aprendizado de novas técnicas bem como a importância de se produzir com qualidade os itens derivados do leite, além de agregar valor e possibilitar a produção comercial no município.


Estiveram presentes no encerramento do curso, além das participantes e instrutora, os funcionários do Sindicato Rural, o Presidente Wagner Faria e a vereadora Olívia Nahass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário