domingo, 12 de janeiro de 2014

PRF apreende mais de 23 kg de pasta base de cocaína na BR-364

Ao ser preso o motorista disse aos policiais ser pecuarista do município de Campina Verde e que a droga seria trazida para esta cidade

Policiais rodoviários federais apreenderam 23 quilos de pasta-base de cocaína na manhã de sábado (11) durante uma fiscalização no posto da PRF em Cuiabá na saída para Rondonópolis.
A droga foi encontrada depois que uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da 1ª Delegacia (Cuiabá) da PRF abordou um Gol Rallye com placas de Fernandópolis/SP. O motorista, Otair F. M., 34 anos, disse aos policiais ser pecuarista em Campina Verde, mas apresentou intenso nervosismo e algumas contradições ao ser questionado sobre o motivo da viagem. Após revista minuciosa no interior do carro, foram encontrados diversos tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína. No total, havia 23,3 quilos do entorpecente e, de acordo com o suspeito, a droga seria levada para Campina Verde, onde reside.   Ele confessou ainda que pegou o veículo num posto de combustíveis em Várzea Grande, já pronto para seguir viagem com o entorpecente escondido, e receberia R$ 8 mil pelo transporte. O motorista também contou aos policiais rodoviários federais que seria a segunda vez que fazia esse tipo de viagem.  
O veículo, o suspeito e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Cuiabá onde ele foi autuado pelo tráfico de entorpecentes e está preso na Penitenciária Central do Estado.
* De acordo com informações repassadas ao Blog de Notícias Campina Verde, o suspeito Otair F. M. estava residindo na cidade de Iturama e em propriedade de sua família, neste município, próxima ao distrito de Honorópolis.
Fotos: Assessoria PRF e arquivo pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário