sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Duas agências bancárias foram alvos de bandidos nesta madrugada na região
Fotos Gil Martins/Prata
Depois do último assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Prata no dia 20 de dezembro de 2013, ou seja, 22 dias depois, mais uma vez a cidade amanheceu assustada com mais uma explosão de caixa-eletrônico na referida agência. 
Nesta madrugada (10/01), por volta das 5 horas, elementos que estavam em um veículo tipo Parati de cor branca, e com o apoio de outro veículo tipo corsa, fizeram de reféns o guarda-noite e um encarregado de limpeza da Prefeitura que fica próximo à agência do Banco do Brasil. Em seguida entraram na agência e logo após uma forte explosão destruiu dois caixas eletrônicos e danificou outros dois. As portas da agência foram destruídas e pedaços de vidros foram lançados para o lado externo da agência e para a rua em frente ao Banco.
Logo em seguida os elementos evadiram-se do local rumo ao Bairro Bela Vista que é a saída para a cidade de Campina Verde, neste percurso cruzaram com o comandante da Polícia Militar daquela cidade, Capitão Souza e ao verem a arma com o policial, rapidamente colocaram suas armas pra fora do carro. Houve troca de tiros e não se sabe se algum dos bandidos foi alvejado.
Uma equipe do GATE esteve na agência do Banco do Brasil e localizaram restos de pólvora, material que possivelmente não foi usado devido a pressa dos bandidos.
De acordo com informações da polícia, os veículos utilizados são das mesmas características dos veículos usados pelos bandidos que explodiram os caixas da agência do Bradesco também nesta noite, por volta das 3 horas na cidade de Comendador Gomes.Os novos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Prata foram instalados ontem (09/01), e as reformas ainda não haviam sido finalizadas, após o último roubo, ocorrido em 20/12, ocasião em que um segurança do carro de transportes de valores foi baleado e faleceu.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, quando o grupo rendeu as pessoas que estavam nas proximidades da agência disseram que só queriam o dinheiro do governo e que se ficassem quietas não aconteceria nada com elas.
Ainda segundo o capitão, na explosão, foi danificado o caixa onde ficam os envelopes de depósito, os quais foram levados. Três armas de fogo que se encontravam em uma sala próxima aos caixas também foram levadas pelos criminosos, mas a polícia não soube precisar o valor roubado na ação pelos assaltantes. O local ficou totalmente danificado. "Como houve abordagem as pessoas que estavam próximas do banco, a ocorrência foi registrada como roubo.   Não houve ferido", explicou  Flávio de Souza. 
Já na cidade de Comendador Gomes, a cerca de 70 Km da cidade de Prata, dois caixas eletrônicos foram alvo de criminosos também nesta madrugada (10/01), por volta das 3 horas. Os crimes, segundo a Polícia Militar, ocorreram num intervalo de duas horas e foram praticados pela mesma quadrilha. O grupo seria de Uberlândia e estava em dois carros de passeio.
Na cidade de Comendador Gomes, segundo o sargento Gerson José da Silva, a quadrilha cerrou a grade de proteção do local, quebrou os vidros e utilizando de explosivos arrombaram o caixa eletrônico. Cerca de R$ 50 mil foram levados pelos criminosos. O sargento afirmou que no banco não havia alarme nem câmeras de segurança, mas que a polícia teve acesso a imagens de um estabelecimento comercial próximo ao local. "As imagens já foram analisadas e estamos trabalhando para identificar e localizar os suspeitos", disse.
Gerson da Silva acrescentou que a estrutura da agência bancária ficou bastante comprometida e ele acredita que se o imóvel fosse mais antigo teria desabado. "Estávamos no quartel quando ouvimos a explosão. Quando a polícia chegou ao local só havia fumaça e os ladrões já haviam fugido", contou.
As polícias das duas cidades vítimas da quadrilha montaram um cerco nas rodovias da região a fim de capturar o grupo, mas até o momento ninguém foi preso.
Com informações: Gil Martins (Jornal Cidade de Prata) e Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário