sábado, 30 de novembro de 2013

Campina Verde – Festa da Medalha Milagrosa reuniu milhares de fiéis
A festa da Medalha Milagrosa em Campina Verde que ocorreu de 17 a 27 de novembro reuniu milhares de fiéis durante a extensa programação, incluindo a solenidade de elevação da Igreja Matriz a Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, novena, carreata em honra a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, demais celebrações e festividades.
A Festa da Medalha Milagrosa, padroeira de Campina Verde é tradicional no município, fazendo parte do calendário de eventos do município e celebrou este ano também o seu Jubileu de Prata, ou seja, 25 anos de sua realização.
Mesmo nos dias que antecederam o Dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, 27 de novembro, feriado municipal, a igreja ficou lotada em todas as celebrações religiosas, bem como nas festividades, com a realização de barraquinha durante os seis dias com excelentes shows, leilões e outras atividades festivas.
Uma celebração solene e cheia de emoção marcou a elevação da Igreja Matriz a Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa que ocorreu no dia 18 de novembro, com a presença do Bispo Diocesano Dom Francisco que presidiu a celebração, acompanhado de diversos religiosos desta cidade, bem como de outras paróquias e que aqui já atuaram. 
A celebração contou ainda com o descerramento da placa de instalação do santuário e a leitura do decreto de elevação da paróquia para santuário, que foi assinado pelo bispo. O documento também oficializou a nomeação do pároco Padre João Donizete Dombroski como o primeiro reitor do santuário. 
O Bispo Dom Francisco explicou que a elevação vai garantir um rol mais amplo de atividades no templo. "O Santuário tem um raio de extensão muito maior do que a Paróquia, ele é um centro de peregrinação onde as pessoas buscam com fé, alcançar uma graça, já que o Santuário de uma maneira geral, são considerados locais apropriados para que o peregrino com fé possa receber aquilo que insistentemente pede à Deus”, afirmou. Para Padre João Donizete Dombroski, a cerimônia foi um presente para todos os paroquianos e ainda uma celebração maior pelo Jubileu de Prata da Festa da Medalha Milagrosa.  
Confira alguns flashes das celebrações religiosas e festivas:
 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto de lei proíbe transferência de resíduos sólidos de um Estado para outro
Proibir a transferência de resíduos sólidos de um Estado para outro, e assim corrigir uma lacuna na legislação atual é o que prevê o Projeto de Lei 4.337/2012. A proposta vai alterar a Política Nacional de Resíduos Sólidos – instituida pela Lei 12.305/2010. Ela já foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados durante deliberação, no dia 20 de novembro.
Se o projeto for aprovado, o tratamento ou a destinação final de resíduos sólidos terá de ser feita no Estado em que se localiza a unidade geradora. De acordo com a justificativa do projeto, alguns estabelecimentos despacham grande quantidade de rejeitos e resíduos em outros Estados, em flagrante desconforto e risco para a população residente na área receptora.
O Projeto de Lei prevê a regra para os Municípios, salvo se lei municipal autorizar o contrário. A proposta, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), tramita em caráter conclusivo. Ela agora, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: AMVAP
Aluno do UNISAL participará de evento promovido pelo BID
Danilo Silva Filho é campinaverdense e atualmente reside em Americana/SP
O aluno de Pedagogia do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, Danilo Silva Filho, 21 anos, de Campina Verde, é o único jovem brasileiro selecionado pelo Programa de Juventude do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para participar de uma reunião do Banco, na primeira semana de dezembro, em Assunção, Paraguai.
No encontro estarão reunidos Especialistas e Técnicos em Políticas Sociais dos Escritórios do BID no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e de Washington (EUA) que contará com um grupo de jovens, com idade entre 18 e 25 anos. Todas as despesas do aluno serão integralmente pagas pelo BID.
Claudio Stacheira, da RESAS/Brasília, responsável pela convocatória preliminar junto às Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil e a interface com o BID Juventude, informou que “a exigência do BID é que o jovem tenha experiência em projetos sociais comunitários, que atue como agente protagonista e não somente como beneficiário. É importante que ele tenha conhecimento sobre a realidade social da sua região, noções sobre as Políticas Sociais Brasileiras e o papel dos jovens no desenvolvimento do país. Estes jovens que participarão da reunião com os técnicos do BID dialogarão sobre questões sociais da população como um todo, assim como perspectivas específicas da juventude e seu papel no desenvolvimento do país. Nas etapas pós-reunião do Paraguai, precisamos manter o relacionamento com redes de jovens de outros países e com isso difundir o modelo e os resultados do Sistema Preventivo de Dom Bosco”.
O aluno Danilo Siva Filho que participa pela Extensão, do Projeto de Assistência Educativa (PAE), atua como voluntário no Oratório da Casa de Dom Bosco de Americana e no grupo de Ação Missionária/Pastoral da Juventude, da Paróquia Dom Bosco, possui bolsa no programa CNPq-PIBIC para o desenvolvimento da pesquisa com o projeto “A violência em âmbito escolar: qual a situação dos alunos com necessidades educativas especiais (Bullying)”.
“Agradecemos muitíssimo à RESAS por mais esta oportunidade. Felizmente, cresce a cada ano a parceria entre o UNISAL e as Unidades Sociais Salesianas no Estado de São Paulo”, diz a Pró-Reitora de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, Regina Vazquez Del Rio Jantke .
Danilo Silva Filho é natural de Campina Verde, filho do casal Odélio Pimenta e Jacinta Lemes, é pedagogo, pesquisador, historiador e reside na cidade de Americana-SP.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SOCIAL/ENEIR MANNA/CAMPINA VERDE



Olivia Nahass & Nivaldo Cardoso

Comemoração em dose dupla – Após receber a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em cerimônia realizada no Centro Patoral João Paulo ll, o advogado Nivaldo Cardoso e sua esposa Olívia Nahass receberam os convidados no Salão de Festas do Urupê Tênis Clube, ocasião em que o casal celebrou também antecipadamente, os 30 anos de casamento que serão completados no próximo dia 29.
Nesta longa convivência, muitas sementes foram espalhadas, muitos frutos ainda serão colhidos e por isso e muito mais que o distinto casal tem motivos de sobra para a magnífica comemoração que se estendeu noite adentro de forma impecável, cardápio excepcional com deliciosos petiscos, comidas e bebidas, animada com musica ao vivo de qualidade.
O casal, excelentes anfitriões, distribuiu e irradiou alegria aos convidados, não poupando cumprimentos e abraços a todos que estiveram brindando com eles a data tão especial!
Captando todos os momentos da magnífica festa, a talentosa equipe da fotógrafa Alessandra Batista que realizou mais um trabalho fotográfico super especial, ilustrando também esta coluna nas fotos a seguir com nossos cumprimentos e votos de muitas felicidades ao casal.


domingo, 24 de novembro de 2013

Campina Verde - Advogado Nivaldo Cardoso recebe Medalha Desembargador Hélio Costa 

Honraria foi entregue em solenidade no Centro Pastoral João Paulo ll 

Na noite do último dia 16 foi realizado no Centro Pastoral João Paulo ll a solenidade de entrega da medalha “Desembargador Hélio Costa” ao advogado Nivaldo Cardoso de Sousa. A indicação ao título foi por meio de uma comissão constituída. Essa é a única medalha oferecida pelo Tribunal de Justiça. E foi uma escolha unânime.






A cerimônia foi presidida pela juíza da comarca, Eleusa Maria Gomes e o cerimonial ficou a cargo do advogado Air Muniz.
A educadora e sogra do homenageado, Samira Nahass, contou um pouco da história do advogado Nivaldo Cardoso, que foi uma pessoa que começou a trabalhar bem cedo e fez a faculdade de Direito, tornando-se um renomado advogado nesta cidade.
O filho, Nivaldinho, bacharel em Direito fez o seu pronunciamento em nome da família agradecendo a comenda e prestando homenagem ao pai, através de belíssimas palavras.
Compuseram a mesa de honra a Juíza de Direito da comarca, Eleusa Maria Gomes, a presidente da OAB, Emiliana Urzedo, o vereador João Silva, o ex-prefeito Fradique Gurita, o delegado da comarca, Dimer de Toledo, o pároco, Padre João Donizete Dombroski, a defensora pública, Elizangela Menegaz, o Comandante da Polícia Ambiental, Sgt Almiro Domingos e o Venerável da Loja Maçônica, Valdemar Damasceno. Em seu discurso o homenageado agradeceu a escolha de seu nome para receber a medalha bem como agradeceu a presença de todos os amigos, familiares e em especial aos demais advogados da comarca, servidores do judiciário e demais membros da Loja Maçônica.
Ele externou ainda seus agradecimentos aos familiares direcionando de forma especial à sua esposa Olívia Nahass e aos filhos, Karime, Nivaldinho e Marco Aurélio. A medalha Desembargador Hélio Costa, criada pela Resolução nº296/1995 é concedida àqueles que contribuem para o desenvolvimento das ciências jurídicas e para o aperfeiçoamento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça e que hajam por merecer especial distinção, reconhecendo a importância do profissional para a comunidade e os seus relevantes serviços prestados a sociedade de maneira geral. Além disso, tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade e de prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa. Sabendo disso o homenageado questionou: "Eu, um simples operador do direito, um advogado que há 26 anos desenvolve o seu ministério, tentando dignificar a profissão, sou agraciado com tamanha honraria. Espero, sinceramente, estar à altura da investidura de tal monta e significância”.
Ele concluiu seu discurso afirmando prosseguir no enfrentamento das relevantes questões que a sociedade impõe a todos os operadores do direito se dirigindo novamente, homenageando a sua esposa, vereadora e também advogada, Olívia Nahass, ressaltando que após a cerimônia, o casal receberia os convidados no Salão de Festas do Urupê Tênis Clube, ocasião em que além de comemorar a homenagem estariam comemorando também os 30 anos de casamento. 

Confira mais fotos da Cerimônia: (Com fotos: Alessandra Batista e Blog de Notícias Campina Verde)



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Confraternização do Sindicato Rural de Campina Verde
Fotos: Eneir Manna e Alessandra Batista

Assembléia do Sindicato Rural de Campina Verde
Fotos: Eneir Manna e Alessandra Batista

Roubo no município de Itapagipe

Na noite da última terça-feira (19/11) a Polícia Militar de Itapagipe foi solicitada e compareceu na região de Serra da Moeda, zona rural daquele município onde havia ocorrido um roubo.
No local estavam as vítimas, Edjalma A. M. e Simone S. A., sendo que Edjalma informou que deparou com homem encapuzado no interior de sua residência apontando um revolver para a cabeça de sua esposa Simone e que para defendê-la, agrediu o autor pelas costas, com o objetivo de tirar- lhe a arma e assim começou uma luta corporal o que resultou três disparos de arma de fogo realizado pelo autor. Informou ainda que os projeteis acertou o teto da casa, o seu dedo da mão direita e também o próprio autor, não sabendo o local.
Após os disparos, o autor caiu no chão e a vitima apossou-se da arma sendo que outros elementos que estavam do lado de fora da residência quebraram os vidros da janela da sala onde estavam e efetuaram vários disparos para o interior da casa em direção ao casal, o qual para se protegerem, correram para dentro de um dos quartos juntamente com sua filha.
Edjalma informou ainda que os autores rodearam a casa e continuaram os disparos contra a janela veneziana do quarto que foi perfurada por vários projeteis, só encerrando o ataque quando foram dar socorro ao comparsa que havia sido atingido pela arma de fogo.
Os elementos exigiram que a vítima lhe entregasse o revólver tomado do autor, ameaçando colocar fogo na residência e por medo das ameaças, a vítima jogou o revólver pela janela.
Os autores evadiram do local levando uma camionete de propriedade da vítima, S10 de cor preta, placa DSL-7237 da cidade de Itapagipe e ainda, uma TV Samsung de vinte polegadas tela plana, uma furadeira Bosh, uma maquita marca Bosh, duas lixadeiras marca Skill, uma esmeriladeira, um notebook Samsung cor prata, três celulares marca Samsung.
Após o fato a vitima pediu socorro a um vizinho que acionou a policia militar.
Em ato contínuo, a Polícia Militar de Campina Verde recebeu informações de que uma pessoa identificada como Cléverson foi deixada na porta do Pronto Atendimento Municipal desta cidade com ferimentos causados por arma de fogo e devido à gravidade dos ferimentos teve que ser encaminhada para a cidade de Uberlândia.
Uma guarnição da Policia Rodoviária Estadual que abordou a ambulância na rodovia, realizou o acompanhamento da mesma até a cidade de Uberlândia, sendo que em pesquisa ao sistema informatizado, foi possível constatar que Cléverson possui passagem policial pelo crime de furto, sendo possivelmente um dos autores do roubo na fazenda que fica localizada na região Serra da Moeda, no município de Itapagipe.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vereadora Olívia Nahass apresenta Moção de Aplauso à Presidente Municipal do PT
Lurdes Coimbra foi eleita para presidir o PT no município

A vereadora Olívia Nahass encaminhou através da Câmara Municipal uma Moção de Aplauso à Presidente do Partido dos Trabalhadores eleita para presidir o partido no município para o período 2014 a 2016, Moção esta, extensiva aos demais membros da diretoria do partido.
Lurdes Coimbra foi eleita por unanimidade para presidir o PT no município à partir do próximo ano, sendo que a posse está prevista para ocorrer em 20 de fevereiro de 2014, conforme normas internas do partido.
Enaltecendo a participação da mulher no cenário político, a vereadora ressaltou também o trabalho de Lurdes Coimbra que de forma empreendedora tem realizado brilhante trabalho em prol de diversas causas sociais do município.

Acompanhe abaixo na íntegra o pronunciamento da vereadora Olívia Nahass na apresentação da Moção de Aplauso, bem como o teor da Moção que recebeu a associação dos vereadores, Alan Borges, João Silva, Mário Machaim e Janete Martins.

PF prende suspeito de contrabando de anabolizante bovino em Itapagipe
Frascos foram encontrados na casa do comerciante (Foto: Polícia Federal/ Arquivo)
Foram encontradas 975 frascos de medicamentos de importação proibida.
Homem foi encaminhado para delegacia e material segue para perícia.

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (19), em Itapagipe, um homem suspeito de contrabando de anabolizantes para gados. A operação foi realizada em parceria com fiscais do Ministério da Agricultura por meio de denúncias. Durante o flagrante na casa do comerciante também foram encontrados medicamentos falsificados. Foram apreendidos 975 frascos, incluindo anabolizantes e medicamentos veterinários, ambos de importação proibida.
O homem foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Uberaba. O material foi encaminhado para a perícia. De acordo com a Polícia Federal, a pena para tais crimes pode chegar até nove anos de reclusão.
Com informações: G1 Triângulo Mineiro
Campina Verde – Mais um detento que havia fugido da cadeia pública foi recapturado

A Polícia de Campina Verde recapturou, na tarde desta terça-feira (19/11), mais um detento que havia fugido da cadeia pública no último domingo (17). Outros seis detentos haviam sido recapturados anteriormente e um deles havia se entregado de forma espontânea ainda no domingo.
Na tarde desta terça-feira foi preso, Miguel dos Santos na cidade de Planura. Ele havia escapado de um cerco policial nas imediações da MGT 497, entre esta cidade e a cidade de Prata, ocasião em que a polícia civil conseguiu recapturar três foragidos naquele local.

Encontram-se foragidos ainda os detentos, Fabiano da Silva Ribeiro e Silvania Cristina dos Santos Cavalcante, os quais deverão ser presos a qualquer momento já que a polícia continua realizando rastreamentos para localizar e prender mesmos.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Campina Verde – Eleição para nova diretoria do Sindicato Rural
Duas chapas estão registradas para concorrer a eleição da nova diretoria do Sindicato Rural, que acontece no dia 01 de dezembro.
Confira a composição da Chapa 2, tendo como candidato a presidente o produtor rural, Wagner Faria bem como o áudio abaixo da primeira entrevista do candidato, concedida ao jornalista William Batista (Rádio Sucesso FM)

Chapa 2 – composta por: 
Diretoria Administrativa
Presidente: Wagner Borges Faria
1º Vice-Presidente: Aluízio de Freitas Rezende
2º Vice-Presidente: Marcos César Brunozzi
1º Secretário: Euller Roberto Vasconcelos Matos
2º Secretário: Cleone Inácio França 
1º Tesoureiro: Liara Nunes Assunção Assis
2º Tesoureiro: Uander Felisbino Leonel
Conselho Fiscal
Conselheiro Titular: Mário Machaim Franco
Conselheiro Titular: Ilson Chagas Vieira Filho
Conselheiro Titular: Hugo Cássio de Faria Silveira
Conselheiro Suplente: Luiz Carlos Pereira
Conselheiro Suplente: Genebaldo Nahass Franco
Conselheiro Suplente: Braz Rodrigues Pereira
Delegados
Delegado Titular: Ricardo Teixeira Rosa
Delegado Suplente: Gaudêncio Faria de Almeida

Vereador Mário Machaim solicita ao executivo sinalização de vias públicas
O vereador Mário Machaim Franco, apresentou em sessão na Câmara Municipal, indicação ao executivo solicitando sinalização nas Ruas 18 e 20, ambas nas esquinas com as Avenidas 05 e 07.
No documento protocolado na Câmara Municipal, o vereador aponta a necessidade, com urgência, da referida sinalização, já que são vias de acesso ao Pronto Atendimento Municipal, onde os veículos, principalmente as ambulâncias transitam em alta velocidade.
“Essa medida será muito importante, pois a ausência de sinalização no local tem causado muitas colisões, trazendo medo e insegurança aos moradores, os quais já sofreram inclusive danos financeiros, causados por estragos em suas residências”, justificou o vereador.

Confira abaixo, na íntegra o teor da indicação do vereador:  

Campina Verde – Eleição para nova diretoria do Sindicato Rural
Duas chapas estão registradas para concorrer a eleição para a nova diretoria do Sindicato Rural, que acontece no dia 01 de dezembro.
Confira a composição da Chapa 1, tendo como candidato a presidente o produtor rural, Jofre Nunes bem como o áudio abaixo da primeira entrevista do candidato, concedida ao jornalista William Batista (Rádio Sucesso FM)

Chapa 1 – composta por: 
Diretoria Administrativa
Presidente: Jofre Nunes Mendes
1º Vice-Presidente: Alexandre Macedo
2º Vice-Presidente: Luis Antonio Barcelos
1º Secretário: Onésimo Guido
2º Secretário: Sidney Severino
1º Tesoureiro: Lucival Leão
2º Tesoureiro: Alicério Macedo
Conselho Fiscal
Conselheiro Titular: Nivaldo Freitas
Conselheiro Titular: Adgmar Assis
Conselheiro Titular: Marcelo Severino
Conselheiro Suplente: Dinovan Inácio (Ziquinha)
Conselheiro Suplente: Luiz Roberto de Freitas
Conselheiro Suplente: Neber Severino
Delegados
Delegado Titular: Odahy Ribeiro
Delegado Suplente: José Souza

Campina Verde – Vereadores solicitam informações do executivo
Expediente foi apresentado pelos vereadores, Mário Machaim, João Silva e Olívia Nahass

Através de expediente encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, os vereadores, Mário Machaim Franco, João Silva Filho e Olívia Maria Nahass Franco de Sousa requereram o envio de ofício ao executivo solicitando diversas informações sobre a Secretaria de Educação, inclusive sobre o motivo do não pagamento das 30 horas para os professores da municipalidade que são cedidos para a APAE.

Acompanhe abaixo, na íntegra o teor do requerimento:  

AGROVERDE Informa: Segunda etapa de vacinação contra a aftosa
Criadores têm até 30 de novembro para realizar a imunização dos rebanhos.

A AGROVERDE - Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde Ltda. informa aos produtores rurais que termina no próximo dia 30 de novembro o prazo para imunização do rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. A campanha, que está na segunda etapa anual de vacinação, começou em 1º de novembro.
É importante lembrar o grande papel do produtor rural no processo de manter Minas como referência em controle sanitário do rebanho já que a vacinação é fundamental para manter o controle sobre a febre aftosa no Brasil.
Procure a AGROVERDE e adquira a vacina contra febre aftosa de seu rebanho. A AGROVERDE está à disposição para atender as demandas e dar suporte a eventuais dúvidas.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fuga na cadeia pública de Campina Verde
Dos 39 presos, 10 fugiram após todas celas serem abertas
  
Foi no último domingo (17/11), por volta das 11 horas, quando o agente penitenciário que estava de plantão na cadeia pública foi passar o almoço para os detentos, momento em que foi surpreendido e rendido pelos detentos da cela nº 10, os quais haviam furado um buraco na parede e saíram para o pátio interno da cadeia, sendo eles, José Marcos, Ailton dos Santos e Miguel dos Santos que usando de força física tomaram a arma de fogo que estava de posse do agente (espingarda calibre 12) e com violência o obrigou a abrir todas as celas da cadeia pública.
Os detentos fugiram pela porta da frente de posse da referida arma do agente e ainda com três munições antimotim, um aparelho celular da vítima e ainda o aparelho de telefone fixo da cadeia.
Apesar de ter sido noticiado anteriormente a fuga de 14 ou 15 presos, de acordo com a Polícia Militar, na realidade foram 10 detentos que empreenderam fuga, dentre eles, uma mulher de um total de 39 presos da cadeia local.
Ainda no domingo, um detento foi recapturado e outro se entregou de forma espontânea à polícia. Já na manhã desta segunda-feira mais dois foragidos foram recapturados.
Nas últimas horas, as equipes de buscas conseguiram localizar mais três foragidos, restando até o fechamento desta reportagem mais três detentos a serem recapturados, sendo eles, Fabiano da Silva Ribeiro, Miguel dos Santos e Silvania Cristina dos Santos Cavalcante.
Seguem os rastreamentos para localizar e prender os demais foragidos, já que o contingente policial está trabalhando diuturnamente na busca dos mesmos.
É importante ressaltar que a arma do agente penitenciário que havia sido tomada de assalto pelos detentos também já foi recuperada.
Confira no anexo fotográfico abaixo a relação de todos os detentos que fugiram da cadeia pública desta cidade.

Com informações e fotos: Jornalista Ronei Alves - Assessoria de Comunicação da 3ª Cia PM Ind.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Valor das emendas parlamentares ao orçamento da União dependia da aprovação do orçamento impositivo no Senado 
Senadores no plenário durante votação da proposta do Orçamento Impositivo

O Senado aprovou na última terça-feira (12/11), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PEC 565/06). Foram 51 votos favoráveis, 8 contrários e nenhuma abstenção. A proposta retornará para votação na Câmara dos Deputados, onde já foi aprovada em agosto e depois promulgada.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que a PEC será incluída na pauta tão logo seja enviada pelo Senado.
O texto, aprovado por 51 votos a 8, tem como principal novidade a obrigatoriedade do pagamento das emendas parlamentares individuais, que geralmente são direcionadas para os redutos eleitorais de senadores e deputados.
A Lei Orçamentária (que prevê receitas e despesas do governo federal), da forma como é hoje, autoriza despesas decorrentes das emendas, mas não impõe a liberação dos recursos. Por isso, o governo pode cumprir ou não gastos que não são obrigatórios.
A PEC do Orçamento Impositivo também determina que 50% das emendas parlamentares sejam destinadas para a área da saúde. O governo teve que negociar esse percentual com os deputados, que queriam vinculação menor, de 40%. Em troca, o Planalto aceitou aumentar o valor das emendas parlamentares previsto pela PEC.
Ficou decidido que o governo será obrigado a pagar em emendas o valor correspondente a 1,2% da Receita Corrente Líquida da União (soma do que o governo arrecada, descontados repasses para Estados e municípios), o que deverá totalizar, segundo cálculos do governo, R$ 8,1 bilhões ao ano.
Atualmente, cada parlamentar pode indicar até R$ 15 milhões em emendas, que não são necessariamente liberadas. Já com o orçamento impositivo, cada um terá direito a um valor menor (R$ 13,8 milhões), mas com liberação garantida.
Sobre a previsão de emendas individuais destinadas para a região, o Blog de Notícias Campina Verde, efetuou contato com o Deputado Federal Nárcio Rodrigues e, através da assessoria de seu gabinete na capital federal fomos informados que o prazo para apresentação de emendas parlamentares ainda não foi aberto, o que deve ocorrer neste final de mês a início de dezembro, não sendo possível apresentação de emendas antes deste prazo, informando ainda que a assessoria parlamentar do deputado estará acompanhando e informando a este veículo de comunicação, tão logo sejam apresentadas bem como a origem e autoria de todas as emendas para a região.
As melhores ofertas em medicamentos e perfumarias:
DROGAMAIA  
 (click na imagem abaixo para ampliar)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rondon Paulo de Faria Silveira – O Presidente que valorizou e prestigiou a imprensa de Campina Verde

Durante três anos, representantes da Imprensa de Campina Verde e mesmo da região, acompanham e vem divulgando as conquistas e as ações do Presidente do Sindicato Rural, Rondon Paulo de Faria Silveira, em razão do reconhecimento dispensado por ele aos jornalistas, repórteres, radialistas, proprietários de sites e demais segmentos da imprensa local que, indistintamente foram valorizados pelo gestor.
Rondon Paulo demonstrou neste período, responsabilidade, transparência e acima de tudo respeito com a população e especialmente com os associados do Sindicato, escancarando, mostrando a realidade e todos os atos de seu mandato naquela instituição de forma clara, disponibilizando através dos meios de comunicação balancetes, projetos, conquistas e diversas melhorias realizadas, bem como suas possíveis dificuldades, sempre de forma clara e sem maquiagem, sem, jamais negar, por mais complexa que fosse a situação de responder ou informar os questionamentos de qualquer órgão de imprensa que o procurasse.
Para receber a imprensa, Rondon Paulo não teve agenda, recebeu a todos, sempre que foi procurado ou solicitado, sem distinção e com receptividade, valorizando de forma impar todos os meios de comunicação, implantando naquela entidade nova estrutura de divulgação, facilitando o contato mais direto da população com a sua administração.
O Presidente do Sindicato Rural de Campina Verde, que encerra seu mandato no dia 31 de dezembro é hoje o maior exemplo de valorização da imprensa, seu estímulo e reconhecimento mostraram a força dos profissionais, antes não reconhecidos, como muito bem foi ressaltado pelo radialista Júnior César (JC – Diretor da Rádio Sucesso FM) que prestou uma homenagem agradecendo Rondon Paulo, em nome dos demais representantes da imprensa local, por ocasião da última Assembleia Geral realizada de sua gestão à frente do Sindicato Rural.
Acompanhe na íntegra a homenagem: 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Campina Verde - Deputado Zè Maia prestigiou Assembléia do Sindicato Rural

O deputado estadual Zé Maia que marcou presença nesta cidade no último sábado (09/11), especialmente para prestigiar a Assembléia Geral do Sindicato Rural, através de entrevista a imprensa, falou de sua parceria com a atual diretoria, bem como do seu propósito em continuar alocando recursos para a entidade, visando beneficiar os produtores rurais do município.
O deputado que foi o único parlamentar que destinou recursos à entidade nestes últimos anos, exaltou a brilhante atuação da atual diretoria do Sindicato, através do Presidente Rondon Paulo, o qual não mediu esforços para desenvolver um trabalho dinâmico e eficaz em prol da classe produtora do município.
Confira na íntegra a entrevista do Deputado Estadual Zé Maia, concedida à imprensa através do Jornalista William Batista:




Região – Polícia Rodoviária Estadual recupera carreta roubada e prende dois homens

No último sábado (09/11), por volta das 23:40 horas, o plantão do 7º PELOTÃO DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO sediado em Iturama recebeu informações de um representante de uma seguradora que naquele momento um veículo rastreado por satélite, estava deslocando rumo a cidade de Iturama pela rodovia MGT-497.
Uma guarnição policial deslocou para o local e no KM 236 da mencionada rodovia, nas imediações do Posto Universitário, abordaram o veículo Scania/G 420 A4X2 de placas JHM-5994 – Maringá/PR com os semi-reboques de placas MWL-7039 e MWI-4702, também da cidade de Maringá/PR em nome de AS Transportes LTDA ME, que estava ocupada pelos elementos, Dércio Francisco Rocha, 71 anos, e seu filho Luiz Antonio Marcelino Rocha, 26 anos, ambos  da cidade de Uberlândia/MG, que durante a abordagem tentaram embrear fuga, porém sem êxito.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram apresentados a autoridade policial de plantão, Delegado de Polícia, Carlos Henrique Franchin o qual presidiu o Auto de Prisão em Flagrante.
De acordo com os militares, os suspeitos informaram que foram contratados para deslocar da cidade de Itumbiara-GO até Campo Grande-MS, para carregar e transportar grãos.
De acordo com informações do representante da empresa, Marcos Rogério Soares, a carreta estava sendo conduzida pelo motorista Josimar de Lima Silva, 23 anos e que o último contato com ele foi feito por volta das 14 horas na cidade de Araguari/MG, e que este retornaria para Rondonópolis/MT, passando pela rodovia GO 320. Informou ainda, que a mencionada carreta mudou sua rota na GO 320, próximo a cidade de Cachoeira Dourada no Estado de Goiás e que até a manhã desta segunda-feira (11/11), o motorista da carreta, Josimar de Lima Silva ainda não havia sido encontrado.
Participaram da ocorrência os militares do 7º Pel PM MET, Sgt Vandevaldo, Sgt Roberto, Cb Denilson e Sd Lucas.

Fonte: PRE
Campina Verde – Vereadores solicitam informações sobre repasse do FUNDEB no município

Através de Requerimento protocolado na Câmara Municipal, assinado pelos vereadores, Alan Borges, João Batista Barbosa, João Silva, Mário Machaim e Olívia Nahass, foi requerido o envio de ofício ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB solicitando informações referentes ao valor do repasse do FUNDEB a este município no ano de 2013.
A justificativa dos vereadores é o cumprimento de suas funções e atribuições, dentre elas a de fiscalizar a aplicação do dinheiro público.

Confira na íntegra o teor do requerimento protocolado pelos vereadores:

Polícia Ambiental realiza Operação “Piracema Legal”

Foto - Polícia Ambiental
Com o início da Piracema a pesca está proibida desde o dia 1º de novembro deste ano, época em que os peixes sobem os rios e nascentes para desovar e reproduzir. A proibição segue até 28 de fevereiro e o desrespeito às normas caracteriza crime ambiental.
Com intuito de reprimir a pesca no inicio do período defeso, bem como dissuadir a possível intenção de quem porventura queira continuar pescando no período fechado, o 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito desencadeou do dia 1º ao dia 04 de novembro a Operação denominada “Piracema Legal”.
A operação privilegiou o Rio Paranaíba, onde durante 04 dias, 03 embarcações patrulharam diuturnamente as águas do Rio em comento. Além de contar com uma equipe realizando patrulha de pesca desembarcada, visitando, fiscalizando e informando moradores ribeirinhos sobre a importância de respeitar o período de Piracema.
A operação foi Comandada pelo Comandante do 7º Pelotão de Meio Ambiente e Transito de Iturama, 1º Sgt Vandevaldo José de Oliveira, que afirmou que durante todo o período de piracema, será realizada uma fiscalização inteligente, visando evitar, que pescadores consigam devastar os rios de nossa região. A meta é manter o máximo possível os policiais nos rios, dessa forma, manter os peixes vivos nos rios para que cumpram sua função natural de reprodução.
A estratégia especial de fiscalização contará com todo o efetivo dos dois Grupos de Policia de Meio Ambiente que compõem o 7º PEl MAT, além dos militares do Grupo de Policia Rodoviária, que realizarão patrulhas mistas, com policias do Meio Ambiente coibindo o transporte de pescado irregular.
A primeira operação obteve o seguinte resultado: 30 molinetes/carretilhas apreendidos, 01 espinhel recolhido, 09 auto de infrações lavrados, totalizando o valor de R$6,104,99.

Com informações: Diário do Triângulo