quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ex Ministro Pimenta da Veiga se reuniu com lideranças na região e visitou Cidade das Águas em Frutal












O ex- ministro das Comunicações e um dos fundadores do PSDB, Pimenta da Veiga esteve visitando as cidades da região neste último final de semana.
Na cidade de Iturama ele participou de uma reunião com lideranças políticas na residência do ex- vice prefeito Anderson Golfão, ocasião em que também estiveram presentes, os deputados Nárcio Rodrigues e Zé Maia, vereadores e  presidentes de sindicatos da região, dentre outros.
Já na cidade de Frutal, o político visitou a cidade das Águas UNESCO-HidroEX onde elogiou a atuação do deputado Nárcio Rodrigues na implantação do complexo de preservação dos recursos hídricos.
“O que me parecia impossível, o deputado Narcio Rodrigues fez acontecer”, foi esta a colocação do ex-ministro das Comunicações e um dos fundadores do PSDB, Pimenta da Veiga, referindo-se à Cidade das Águas UNESCO-HidroEX.  
Ele disse ter ficado impressionado com o que viu. “Pela estrutura, pelo aspecto técnico, pelos investimentos que já foram feitos e pela mobilização de pesquisadores e estudantes envolvidos, é um projeto de impressionar, não só o Brasil, mas o mundo. Para cá estão vindo técnicos de renome, milhares de estudantes, o que vai elevar os conceitos educacional e cultural da cidade, além do aspecto econômico. As pessoas que vão trabalhar nesse complexo vão residir aqui e aquecer todos os setores da economia da cidade”, disse o ex-ministro.
Ele relembrou quando a anos atrás, o deputado Narcio Rodrigues apresentou a ele a sua preocupação com a temática da água e começou a falar do projeto de criação da Cidade das Águas. “Eu achei aquilo tudo muito visionário e pela sua grandiosidade, nunca pensei que sairia do papel. Mas Narcio colocou tanta fé, força, energia e luta por essa causa, que o que parecia impossível, ele fez acontecer”, disse Pimenta da Veiga, ao afirmar que mesmo acompanhando de longe o desenvolvimento do projeto, ao conhecer de perto todo complexo, ficou ainda mais admirado.

Além de visitar a sede do Centro UNESCO-HidroEX, Pimenta da Veiga conheceu também as obras em andamento e o campus Frutal da UEMG, visitando as salas do Espaço Multicampi Virtual da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) e do Centro de Educação à Distância (Cead) e ainda participou da comemoração de 20 anos de filiação de Narcio Rodrigues ao PSDB com a presença de prefeitos da região, assim como vereadores, membros do PSDB e do PSDB jovem, além de apoiadores políticos de Narcio Rodrigues em sua jornada política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário