segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


 Vereadores solicitam serviços de carro Fumacê em Campina Verde
Na Sessão do dia 19 de fevereiro na Câmara Municipal, dois documentos foram protocolados solicitando providências no sentido de combater a infestação de mosquitos e pernilongos na cidade.
Através de Requerimento, a vereadora Olívia Nahass solicita ao Prefeito do Município, providencias junto ao setor competente com urgência o carro fumacê, para combate de mosquitos. Na mesma linha de questionamento, o vereador Alan Borges protocolou indicação ao prefeito municipal solicitando também viabilizar o carro fumacê.
Os dois vereadores salientam a infestação de mosquitos e pernilongos na cidade, alegando que a reclamação da população tem ocorrido diuturnamente, havendo ainda, o indicativo de que várias pessoas na cidade já foram acometidas com a dengue ou que estão com suspeita da doença.
A vereadora Olívia ressaltou ainda que tal medida visa a prevenção da proliferação do mosquito antes que aumente ainda mais o índice da doença, a exemplo do que vem ocorrendo em muitas cidades da região.
Ambos os documentos protocolados, foram aprovados por unanimidade, na oportunidade o vereador Alan Borges enfatizou que a providencia é de notável interesse publico e comunitário, uma vez que constitui medida coadjuvante no combate ao Mosquito da Dengue, que tem sua incidência potencializada no período chuvoso.
Confira na íntegra o teor dos dois documentos que foram protocolados na Câmara Municipal e que receberam a associação dos demais vereadores abaixo descritos:

REQUERIMENTO

AUTORA: VEREADORA OLIVIA MARIA NAHASS FRANCO DE SOUSA

                        A Vereadora que o presente subscreve, abrindo espaço para a associação dos demais vereadores, que também subscrevem, requer que seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, solicitando que providencie junto ao setor competente com urgência o carro fumacê, para combate de mosquitos em nosso município.

                        JUSTIFICATIVA: Nossa cidade passa por uma grande manifestação de mosquitos e pernilongos, sendo que estamos recebendo quase que, diariamente reclamação de moradores o que nos faz constatar a propagação em todas as partes da cidade, além de diversas informações de pessoas com suspeita de dengue e uma das formas para prevenção e solução da situação é o carro fumacê agindo o quanto antes evitando que o índice de doenças possa aumentar a exemplo do que já vem ocorrendo em diversas cidades da região.
  
Câmara Municipal de Campina Verde, 19 de Fevereiro de 2013. 

Cordialmente,

OLIVIA MARIA NAHASS FRANCO DE SOUSA - Vereadora – PV
- João Silva Filho
- Alan Borges de Oliveira
- Mário Machaim Franco
- João Batista Barbosa

INDICAÇÃO

O vereador que esta subscreve, abrindo espaço aos demais vereadores para associação, vem por esta forma, com a observância das disposições regimentais próprias, indicar ao Senhor Prefeito Municipal, a oportunidade de ser passado o “Fumacê” nos locais próprios, em nossa cidade.

JUSTIFICATIVA

A medida solicitada se apresenta como providencia de notável interesse publico e comunitário, interessando notadamente à Saúde Pública, uma vez que constitui medida coadjuvante no combate ao Mosquito da Dengue, que tem sua incidência potencializada no período chuvoso.

Plenário da Câmara Municipal, 01 de fevereiro de 2013

Alan Borges de Oliveira – vereador



Nenhum comentário:

Postar um comentário