terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Policia Militar apreende cigarro contrabandeado em rodovia próxima a Campina Verde

A Polícia Militar de Iturama que se deslocava para esta cidade na última quinta-feira (07/02) para participarem de uma operação policial na cidade, depararam na rodovia BR 364, Km 14, com um caminhão GM D40 da cidade de Uberlândia que transportava em sua carroceria um veículo VW Gol, também da cidade de Uberlândia. Ao realizarem uma abordagem os militares constataram que o veículo VW Gol estava totalmente ocupado por pacotes de cigarros de origem paraguaia.
O autor R.S.L., 26 anos relatou aos militares que trabalha com frete para pessoas da cidade de Pedro Juan Caballero e reside na cidade de Ponta Porã/MS, divisa do Brasil/Paraguai.
Ele contou que na última segunda feira havia recebido o veículo VW/Gol carregado de cigarros de um fabricante daquela cidade do Paraguai e que sua missão seria entregar o veículo a um indivíduo conhecido por “Dedé”, na cidade de Uberlândia/MG. Como durante o trajeto o veículo apresentou problemas mecânicos na cidade de Aparecida do Taboado/MS, ele fez contato com os responsáveis pela carga os quais informaram que “Dedé” providenciaria um caminhão para buscar o veículo, o que realmente ocorreu.
Ele informou ainda que receberia como pagamento pelo serviço de frete o veículo VW Gol, utilizado para o referido transporte.
Já o proprietário do caminhão alegou que havia sido contratado para transportar o veículo com problemas mecânicos, porém não tinha conhecimento de que o mesmo estava ocupado pela carga de cigarros.
Além do proprietário do caminhão e do suposto “freteiro”, foi preso também outro elemento que dirigia o caminhão, os quais juntamente com os veículos e pacotes de cigarros apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia desta cidade onde foram apresentados à autoridade policial deste município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário