segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal: Jornal Notícias da Região


Mensagem de Natal: Vereadora Olivia Nahass e Família


Mensagem de Natal - Supermercados Santa Rita

Mensagem de Natal - Eletrofrio

Mensagem de Natal - Advogados: João Batista Teixeira e Lívia Nunes Teixeira



Mensagem de Natal - AGROVERDE
Mensagem de Natal - SICOOB-Credicampina

Mensagem de Natal - Fradique Gurita

domingo, 23 de dezembro de 2012


Então é Natal!!!
“Então é Natal”! Para a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde – Agroverde não é preciso perguntar “O que você fez”, conforme diz a canção alusiva à ocasião, já que o ano termina e o balanço revela um trabalho positivo da cooperativa que no ano de 2012, além de ser o ano instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas – como o Ano Internacional das Cooperativas, foi para a cooperativa também um ano de comemorações, pois, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde completou 20 anos de instalação neste município.
Foram 20 anos que se passaram desde que o ideal e a coragem de 25 produtores marcaram o início de um novo tempo para a classe produtora de leite em nosso município. Para o presidente da Agroverde, Silvan Antônio dos Santos a implantação da cooperativa em Campina Verde é um diferencial expressivo na economia do município que através de 25 cidadãos que tiveram a brilhante ideia de se organizar através do Cooperativismo, de forma arrojada e empreendedora deixaram para o município e região um grande legado.
No decorrer do ano, a Agroverde comemorou de várias formas este acontecimento, além de proporcionar benefícios à comunidade, a exemplo do que vem fazendo ao longo destes 20 anos, especialmente na área social do município, direcionando ajuda financeira para a APAE, promoção da campanha do “Natal sem Fome”, assistência ao Asilo local, realização de palestras e encontros nas Comunidades Rurais, propiciando seu desenvolvimento e sustentabilidade, formalização de convênios UNIMED e ODONTOPREV que contemplam o atendimento médicos e odontológicos de cooperados e familiares, além de se posicionar sempre em favor das entidades assistenciais e estabelecimentos de ensino existentes nesta localidade.
Já no âmbito interno da Agroverde, destacamos a sua importância como geração de renda e emprego, além da promoção de cursos de especialização técnica, formando com eficiência seus colaboradores, treinamento em salas de aula e em campo, a fim de proporcionar aos cooperados um atendimento digno e também eficiente.
Destacam-se também inúmeros projetos executados como o objetivo de proporcionar aos cooperados maiores facilidades no exercício de sua atividade rural.
Devido a este salutar desempenho é que a Cooperativa Agroverde foi uma das escolhidas pelo SESCOOP para participar de treinamento na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, onde foi possível conhecer e ter contato com cooperativas americanas, resultando uma grande oportunidade de vislumbrar novos horizontes e conhecer outras realidades. No Estado de Minas Gerais, apenas quatro cooperativas foram contempladas com este treinamento e a AGROVERDE teve o privilégio e a função de levar o nome do município neste grandioso evento.
Parabéns Família Agroverde! E que nos anos seguintes o município possa se orgulhar cada vez mais de sua prosperidade e de seu desenvolvimento!

GIRO SOCIAL/ENEIR MANNA/CAMPINA VERDE


Uma noite especial e de comemorações na residência do casal, Dimer de Toledo e Livia Marquiafave.
Foi nesta última terça-feira (18), o ocasião em que o delegado de polícia desta comarca, Dimer de Toledo comemorou o seu aniversário em grande estilo e ainda aproveitaram a ocasião para a confraternização de final de ano com os funcionários da delegacia de polícia local, além de amigos do casal que também marcaram presença.
Realmente perfeita a noite de comemorações, onde o bom gosto imperou em todos os quesitos, sem contar a alegria e animação por parte do casal anfitrião, distribuindo muita simpatia e largos sorrisos de felicidades que demonstramos através desta coluna especial, que registramos assim como nossos cumprimentos.
Parabéns ao casal acompanhado de nossos agradecimentos. 
Confira os flashes:






















Campina Verde – Grande festa marcou o encerramento das Comemorações do 20º aniversário da Agroverde

Para encerrar as festividades em comemoração aos 20 anos da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde Ltda – AGROVERDE foi realizada no último sábado (15) uma confraternização que reuniu cooperados, colaboradores, diretores, autoridades e demais parceiros da cooperativa.
Fundada em 16 de março de 1992 por um grupo de 25 produtores rurais que teve a brilhante iniciativa de colocar no cooperativismo e na união da classe produtora a sua confiança, a Agroverde hoje se destaca pela sua excelente atuação junto aos produtores rurais bem como pelos investimentos realizados no município.
Participaram da criação da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde Ltda neste município, Honório de Souza Rosa, Sinibaldo José Gazarra Borges, Francisco Freitas Carvalho, Agair Nunes de Assis, Italo Manna, Aimbre Tobias de Morais, Jeová Domingos de Assunção, Aluízio de Freitas Rezende, João Ferreira Marques, Altair Capatti de Aquino, Luiz Alberto Queiroz Freitas, Antônio José Souto, Mauro dos Santos, Avaí Dameão Corrêa, Mauril Dias Borges, Benício de Freitas Silva Filho, Nicolau Geraldo Ferreira, Celino Gomes da Silva, Ninpho Roberto Fragoas, Eurico Nunes de Freitas, Odair Ribeiro de Azambuja, Fabiano Nunes Borges, Ryuji Hayashi, Guilherme Ribeiro de Souza e Sinibaldo Paula de Assunção. Sendo a sua primeira diretoria composta pelos associados, Honório de Souza Rosa (Presidente); Sinibaldo José Gazarra Borges (diretor administrativo) e Francisco Freitas Carvalho (diretor comercial).
Hoje a AGROVERDE se destaca em Campina Verde e região, gerando receita para o município e emprego para muitas famílias.
Apesar de todas as crises enfrentadas pelo setor leiteiro, ao longo dos anos, a cooperativa Agroverde sobreviveu a todas, tornando-se mais firme e forte, sendo uma cooperativa de respeito e credibilidade no mercado leiteiro.
A cooperativa que passou por muitas transformações na área administrativa, política e estrutural, venceu todas as etapas e a sua atual diretoria vem trabalhando com o objetivo de administrar com total transparência e seriedade, visando o crescimento e o bem-estar do associado e seus familiares e fortalecendo cada vez mais o espírito cooperativista, o que resulta em um crescimento sólido e sustentável.
A AGROVERDE cresceu de forma significativa nos últimos anos, aumentando consideravelmente a captação de leite e o faturamento, vivenciando, portanto, seu melhor momento desde a sua fundação, revertendo os momentos de crises em oportunidades.
Graças ao trabalho sério da diretoria, aos colaboradores, ao apoio dos cooperados e às boas parcerias, a AGROVERDE tem realizado vários projetos que trazem benefícios aos associados. A granelização da captação de leite, o pagamento por qualidade, a implantação da Organização do Quadro Social, a aquisição do imóvel onde se localiza a parte administrativa, departamento técnico e a exuberante loja veterinária, o projeto de Transferência de Embrião, Educampo, o certificado do Programa Alimento Seguro do SENAI e a construção da Fábrica de Ração, garantem à AGROVERDE e aos cooperados a oportunidade de continuar no mercado altamente competitivo.

Para comemorar as grandes conquistas a cooperativa realizou uma extensa programação que ocorreu no decorrer deste ano de 2012, como carreata pelas ruas da cidade, shows, palestras, seminários, Semana de Negócios, o 1º Mega Leilão de Gado de Leite, de atividades culturais junto aos estabelecimentos de ensino, eventos filantrópicos, dentre outros, além de sorteios de prêmios entre os cooperados, incluindo, uma moto 0 Km, que foi sorteada no dia 07 de maio e também um carro 0 KM que será sorteado no próximo dia 29.
São integrantes da atual Diretoria da Agroverde: Presidente: Silvan Antônio dos Santos; Diretor Comercial: Eder Barcelos; Diretor Administrativo: Lupércio Queiroz de Freitas; Conselheiros: Luiz Carlos Nunes Garcia, Osvaldo Filho de Morais, Rafael Correa de Queiroz, Valdonei Galdino Ferreira; Conselho Fiscal Efetivo: Carlos Alberto Azambuja Barcelos, Donizetti Oliveira Nunes, João Batista de Freitas; Conselho Fiscal Suplente: Carlos Valentim Macedo Borges, Valdir de Campos e Valter Oliveira da Silva.
Confira a mensagem do presidente da Agroverde, Silvan Antônio dos Santos por ocasião da festa de confraternização que marcou o encerramento das comemorações de 20 anos da cooperativa: 
“É este um momento de grande alegria para toda a família Agroverde! O ano de 2012, instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas – como o Ano Internacional das Cooperativas, foi para nós também um ano de comemorações, pois, coincidentemente, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde faz aniversário! 20 anos se passaram desde que o ideal e a coragem de 25 produtores marcaram o início de um novo tempo para a classe produtora de leite em nosso município. Posso afirmar que estes 25 cidadãos que tiveram a brilhante ideia de se organizar através do Cooperativismo, foram arrojados e empreendedores e, com sua iniciativa deixaram para o município e região um grande legado.
A AGROVERDE é uma empresa cooperativista de referência em toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro e, ao longo de todos esses anos tem proporcionado à comunidade muitos benefícios, haja vista sua atuação como instrumento de inclusão social, realizando ajuda financeira direcionada para a APAE, promoção da campanha do “Natal sem Fome”, assistência ao Asilo local, realização de palestras e encontros nas Comunidades Rurais, propiciando seu desenvolvimento e sustentabilidade, formalização de convênios UNIMED e ODONTOPREV que contemplam o atendimento médico e odontológicos de cooperados e familiares, além de se posicionar sempre em favor das entidades assistenciais e estabelecimentos de ensino existentes nesta localidade.
Quanto às nossas realizações no âmbito interno, tem sido nossa grande preocupação promover cursos de especialização técnica, formando com eficiência nossos colaboradores, treinamento em salas de aula e em campo, a fim de proporcionar aos cooperados um atendimento digno e também eficiente.
Além dos projetos que já se acham em execução, como  EDUCAMPO, em parceria com o SEBRAE, transferência de embriões, Projeto Balde Cheio em parceria com a EMBRAPA, firmamos convênio com o Consórcio Nacional Valtra, para aquisição de máquinas e implementos, Programa Minha Casa Minha Vida para a área rural, em parceria com o Banco do Brasil, tudo isso, buscando soluções e implementando meios de proporcionar aos cooperados maiores facilidades no exercício de sua atividade rural.
Neste ano jubilar, realizamos vasta programação iniciada com carreata, em seguida promovemos a 1ª. Semana de Agronegócios, sucesso absoluto na venda de rações, sais minerais e insumos. Realizamos também o primeiro Leilão de Gado de Leite no Tatersal do Sindicato Rural, a seguir a 2ª Semana de Agronegócios para a comercialização de adubos, calcário e sementes, tudo a preços promocionais muito atraentes.
Este ano mostrou-se muito singular para a Agroverde, pois, tivemos a satisfação de termos sido escolhidos pelo SESCOOP a participar de treinamento nos Estados Unidos, na Universidade de Missouri, onde pudemos conhecer e ter contato com cooperativas americanas, o que foi para nós uma grande oportunidade de vislumbrar novos horizontes e conhecer outras realidades. A Agroverde foi destacada pelo SESCOOP, que, no Estado de Minas Gerais, contemplou apenas 4 cooperativas, e a Agroverde esteve entre estas 4 escolhidas para empreender este treinamento nos Estados Unidos.
Por tudo o que já realizamos, o crédito é todo do cooperado, que tem depositado em nós a confiança necessária para nos enchermos de coragem para avançar! Agradecemos a união dos cooperados que tem sido um grande diferencial na consecução de nossos objetivos e na realização de nossos projetos. Sem a adesão de nossos cooperados, certamente não teríamos chegado até aqui. O mérito é todo seu, amigo cooperado, que a cada dia vem somar conosco na busca de dias melhores. O nosso muito obrigado a cada um de vocês!
Apresento nesta oportunidade meus agradecimentos às autoridades constituídas, que não têm nos negado apoio e amizade.
Por falar em gratidão, não poderia deixar de mencionar a importância das administrações anteriores. Refiro-me neste momento ao meu mestre, companheiro e amigo, Valdir de Campos, que caminha conosco acreditando sempre no sucesso da Agroverde.
Agora, um agradecimento muito especial! Ao amigo e companheiro Lupércio que divide comigo a responsabilidade de administrar este patrimônio que é a Agroverde, obrigado por seu apoio e amizade!
Também quero levar minha gratidão a todos os colaboradores que a cada dia dedicam seu precioso tempo e vestem a camisa Agroverde com entusiasmo e dinamismo. São batalhadores diários pelo crescimento de nossa Cooperativa, sem os quais seria impossível atingirmos nossos objetivos. O nosso muito obrigado a todos vocês!
Por fim, agradeço ao Menino Deus que está chegando trazendo luz para iluminar a nossa vida. Que neste Natal, reine paz e alegria em nossos corações!”.


SOCIAL/ENEIR MANNA/CAMPINA VERDE
Especial/Aniversário Agroverde

Para encerrar as festividades comemorativas da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde, ocorreu na noite do último sábado (15), uma grande festa de confraternização no Centro Comunitário Medalha Milagrosa, onde marcaram presença, diretores, cooperados, colaboradores, além de autoridades e demais parceiros da cooperativa AGROVERDE.
No inicio das festividades houve a premiação de alunos da rede pública e particular de ensino do município que foram classificados em 1º e 2º lugar do concurso de desenho e redação, promovido pela cooperativa no mês de outubro. A classificação que foi dividida em três categorias, premiou com dois tablets cada categoria.
Participaram deste concurso 832 alunos e a comissão julgadora foi composta pelas Professoras, Dulce Consuelo Teixeira Braga de Souza, Samira Nahass Gouveia Franco e Maria Inês Nunes dos Santos.
Além da premiação, a diretoria da Agroverde prestou diversas homenagens, sendo elas, a cooperados fundadores da cooperativa, aos produtores que foram destaque em qualidade do leite 2012, aos produtores que se destacaram na evolução da atividade leiteira no ano de 2012 e produtor pioneiro do cooperativismo em Campina Verde.
Confira:
Participaram da mesa de autoridades os convidados, a juíza Eleusa Maria Gomes, Fradique Gurita, deputado Zé Maia, presidente da Credicampina, Honório de Souza Rosa e Padre João Donizete Dombroski, além dos diretores Silvan Antônio e Lupércio Queiroz de Freitas.







Alunos classificados:
Matheus Macedo Freitas Silva (Escola Santa Terezinha – Sistema Positivo de Ensino)
Djalma Inácio de Oliveira Neto (Escola Santa Terezinha – Sistema Positivo de Ensino).
  Maria Eduarda Pereira Alves (Escola Santa Terezinha – Sistema Positivo de Ensino)
 Eduardo Rosa Alves de Oliveira (Escola Santa Terezinha – Sistema Positivo de Ensino)
 Carlos Eduardo Alves de Andrade (Escola Municipal Feliciano Antonio de Faria - Fazendinha)
 Jéssica Rafaela Alves da Silva (Escola Municipal São Vicente)

Homenagens especiais:
 Produtor Rural “Pioneiro do Cooperativismo” - Antônio José Souto que foi representado pela neta.
  Cooperado Fundador - Benício de Freitas Silva Filho
 Participante da fundação da cooperativa “in memorian” - Luiz Alberto Queiroz Freitas, representado pela esposa Maria Helena dos Santos Freitas.
 Participante da fundação da cooperativa “in memorian” Mauro dos Santos, representado pelos netos,  Laura Brito dos Santos e Matheus Brito dos Santos.

Homenagens destaque em qualidade do leite 2012 e produtores que se destacaram na evolução da atividade leiteira no ano de 2012:


















A diretoria da Agroverde também recebeu homenagem do Padre João Donizete Dombroski, administrador do Santuário do Caraça e ex-pároco desta cidade que veio especialmente para a ocasião.

Já no domingo as festividades tiveram continuidade com a presença de todos os colaboradores e familiares. Na ocasião todos os colaboradores da Agroverde foram brindados com cestas de natal e brindes da cooperativa.


Confira mais alguns flashes das festividades: