segunda-feira, 30 de abril de 2012


Giro Social/EneirManna/Campina Verde


Aniversário - O Engenheiro Luiz Augusto Prata Resende “Guga” reuniu amigos e familiares em sua residência para comemorar seu aniversário, uma data especial em sua vida, a qual foi compartilhada em meio a muitos abraços e cumprimentos.
Em dose dupla – Na ocasião foi comemorado também com muitos parabéns e manifestações de carinho o aniversário de seu pai Anaby Rezende.
Foi uma perfeita celebração esta pontuada de muita alegria e descontração, claro, que não poderia faltar em nossa coluna alguns flashes especiais desta data especial que registramos aqui juntamente com nossos cumprimentos e votos de muito sucesso em todos os seus projetos e um Feliz Aniversário.
Confira a sequencia de fotos:



















Encontro da Feliz Idade–Estiveram participando na semana passada do 28º Encontro da Feliz Idade as campina-verdenses, Terezinha Brito e Silvia Ancelma.

O encontro é voltado para o público da Terceira Idade e tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade de vida, o congraçamento e a troca de experiência entre os participantes.
Temperado com muito bom humor e descontração por parte do público, o evento consta de shows, bailes, palestras, desfile de modas, atividades recreativas como hidroginástica, yoga, tai chi chuan, relaxamento, caminhadas, passeios, bingos, dança sênior, dança de salão, city tour e outras atividades voltadas para quem busca, antes de tudo, a felicidade.
Ele tem sido realizado em cidades como Águas de Lindóia, Caldas Novas, Campos do Jordão, Poços de Caldas, São Lourenço, Olímpia, Araxá e conta com a presença de pessoas, provenientes ou não de Grupos de Terceira Idade e ONGs de todo o país.
O tema do 28º encontro foi: "ESTRADA EU VOU, ESTRADA EU SOU" e foi realizado na cidade de São Lourenço contando com 198 cidades participantes, 157 ônibus e cerca de 2.000 pessoas.
“O encerramento do encontro foi marcado pela celebração eucarística com o Padre Ságio. No ofertório, cada um leva uma doação de alimentos ou material de higiene ou limpeza”, contou as participantes de Campina Verde, Terezinha e Silvia, membros do Clube Bem Viver.
 


Eleita nova diretoria do CIAS/AMVAP

Presidente do Conselho - Ludmila Penna Rodrigues juntamente com as vice-presidentes Regina Queiroz e Luciana Maria Rangel.

Eleita no último dia 26 a nova diretoria do Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (CIAS/AMVAP).
O Conselho passa a ser presidido pela Secretária de Trabalho e Ação Social de Araguari, Ludmila Penna Rodrigues. Já a vice-presidência passa a ser ocupada pelas secretárias de Santa Vitória, Regina Queiroz e de Indianópolis, Luciana Maria Rangel. O mandato é de um ano.
Durante a reunião, o consultor em Gestão Pública da AMVAP, Alexandre Paiva, falou sobre o registro dos atendimentos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que, a partir deste ano, devem ser feitos mensalmente. O consultor lembrou, ainda, os gastos que são permitidos com recursos do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
CIAS/AMVAP - O CIAS/AMVAP reúne representantes das Secretarias de Assistência Social dos municípios, buscando o aprimoramento e a troca de experiências, possibilitando o desenvolvimento dos municípios de forma descentralizada e participativa, colaborando com a construção da cidadania.
Fonte: Assessoria de Imprensa AMVAP


Cohab/MG libera escrituras para 27 famílias em Itapagipe



Cerca de 27 famílias da cidade de Itapagipe receberam a escritura definitiva de seus imóveis que foram construídos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) em conjunto habitacional daquela cidades. Os documentos foram entregues pelo diretor de Habitação da Cohab-MG, Fradique Gurita da Silva com a presença da prefeita Benice Maia e o vice-prefeito Dirlei em cerimônia realizada no gabinete da prefeita de Itapagipe no último dia 23.
A liberação dos documentos de posse definitiva e legal dos imóveis resulta do Mutirão da Escritura, programa doGoverno de Minas executado pela Cohab em parceria com prefeituras.
Além dos 27 proprietários que receberam a escritura, mais 13 estão em fase final, restando apenas assinaturas. Outras 47 estão em andamento, restando apenas aapresentação de documentos.
O diretor de habitação da Cohab-MG, Fradique Gurita da Silva, enfatizou que é importante agora que os proprietários registrem suas escrituras no cartório, já que as certidões tem prazo de validade. Ele recomendou ainda aos que precisam apresentar documentos, que agilizem a documentação visando aproveitar o Mutirão de escritura que está tendo o apoio incondicional da Prefeitura que disponibilizou uma funcionária para auxiliar os mutuários facilitando o enfrentamento à burocracia, que envolve diversos órgãos, como a própria Cohab, a Caixa e os proprietários.
Criado no final de 2009, o mutirão é uma iniciativa inovadora do Governo de Minas e é feita sempre em parceria com os municípios. Inúmeras famílias já receberam as escrituras na região.
A prefeita Benice Maia considerou o momento muito importante, já que a escritura passa a segurança para que o proprietário possa legitimar sua propriedade. “Quero agradecer ainda a presença do Diretor de Habitação da Cohab-MG, Fradique Gurita que além de vir entregar estas escrituras aos proprietários dos imóveis, nos trouxe também uma noticia excelente que é a liberação de mais casas para Itapagipe. É uma pessoa de nossa região e que tem trabalhado incansavelmente pela melhoria no setor de habitação já que ele sabe de nossas demandas e conhece os nossos problemas bem como conhece também o nosso trabalho em prol de nossos munícipes”, salientou a prefeita.
O vice-prefeito de Itapagipe,Dirlei Barbosa também comemorou mais esta conquista para os proprietários de casas na Cohab e parabenizou o diretor de Habitação, Fradique Guritapelo trabalho que ele vem desenvolvendo em prol dos municípios desde que assumiu o cargo naquela Companhia de Habitação.

sábado, 28 de abril de 2012


Prefeitura de Itapagipe inaugura Centro de Cultura e Eventos e Oficinas de Artes e Ofícios

A Prefeitura de Itapagipe inaugurou nesta segunda-feira (23/04) o Centro de Cultura e Eventos Deputado Narcio Rodrigues e Oficinas de Artes e Ofícios Alcides Juca de Queiroz.




A solenidade reuniu autoridades locais e regionais, que foram recebidos pela prefeita Benice Maia.
O público itapagipense lotou o anfiteatro, que tem capacidade para 500 pessoas sentadas. Cadeiras extras tiveram que ser disponibilizadas e muitos acompanharam o evento de pé, devido ao grande prestígio que a inauguração teve. A obra é fruto de parceria firmada entre o Município de Itapagipe e o Governo de Minas.
A Academia Musical Orquestra Show da Polícia Militar de Belo Horizonte se apresentou no palco do anfiteatro. O pianista aluno da UEMG-BH Igor Ferreira também participou do evento.
De cada lado do anfiteatro, tem um pavilhão. Cada um possui quatro amplas salas de aula. Essas salas são agora a nova sede das Oficinas de Artes e Ofícios Alcides Juca de Queiroz. Que antes ficava em um prédio, na Avenida Simião Faria Neto, distante de bairros como a Cohab e o Maria Aparecida Assis.
Agora, com a proximidade e a centralização das Oficinas, certamente mais jovens se motivarão a participar dos cursos oferecidos gratuitamente pela prefeitura.
Ao redor do quarteirão, foram construídos estacionamentos, visando servir as centenas de pessoas que participarão das realizações que acontecerem no Centro de Eventos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itapagipe – Jornalista Marcio Garcia.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Giro Social/EneirManna/Campina Verde

Especial/Aniversário Agroverde

Na noite do último dia 20, o salão de festas do Urupê Tênis Clube ficou lotado para o show comemorativo dos 20 anos da Cooperativa AGROVERDE com a dupla Rildo e Riany que animou o público presente tocando sucessos do sertanejo universitário, além de músicas próprias.
Uma noite especial e de muita emoção para os cooperados, colaboradores da cooperativa, familiares e amigos.
Antes de iniciar o show, o presidente da Agroverde, Silvan Antonio dos Santos falou sobre a cooperativa, ressaltando a união dos seus associados. “Neste ano jubilar em que comemoramos vinte anos de existência da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde, desejamos aqui externar nossa alegria por estarmos reunidos, em clima de festa.
O sonho de construirmos o futuro de todos aqueles que se uniram em torno de um mesmo objetivo, vem se tornando realidade e, ao longo destes vinte anos, já podemos experimentar o crescimento e o sucesso de uma empresa que tem conquistado o seu espaço no mercado leiteiro. Isto, graças ao espírito cooperativista que tem sido uma marca constante e um belo testemunho de que a união faz a força.
O crédito deste crescimento e deste sucesso é do homem do campo, aquele que não se furta em providenciar o sustento das famílias e de toda a sociedade, suprindo nossas necessidades básicas com seu trabalho árduo que se inicia sempre antes do nascer do sol. Além disso, este mesmo homem do campo ainda enfrenta com muita valentia as intempéries do tempo, a pequena valorização de seus produtos, as oscilações do mercado, a falta de apoio dos governantes que nem sempre realizam políticas adequadas para a comercialização de suas mercadorias. Apesar de todas estas dificuldades, continua firme e de olhos bem abertos para vislumbrar com grande confiança o futuro promissor.
Foi pensando na valorização de nossa atividade é que um grupo de homens de muita visão se uniu para dar início às atividades da Cooperativa Agroverde, que tem cumprido com muita eficiência seu papel de fomentar o desenvolvimento.
Hoje, podemos dizer que a Cooperativa Agroverde, à custa do trabalho e da dedicação dos administradores, cooperados e colaboradores tem se mostrado eficiente na busca de soluções e oportunidades negociais, contribuindo para geração de renda e emprego e, conseqüentemente, para melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.
Todos nós, unidos pelo espírito de cooperação que nos move, agradecemos a Deus e a todas as pessoas que se dedicaram a trabalhar em favor de nossa cooperativa.
Nosso agradecimento especial é dirigido aos cooperados e seus familiares que têm se mostrado fiéis aos nossos objetivos comuns, dando sua eficaz contribuição e demonstrando que a força do cooperativismo é que nos tem feito crescer. O cooperado é a razão principal da existência de nossa AGROVERDE. Agradecemos o seu apoio e a sua fidelidade que tem nos incentivado a trabalhar incessantemente pelo crescimento de nossa cooperativa.
Hoje a festa é sua, amigo cooperado, pois você foi o responsável direto por todas as nossas conquistas!
Em seguida, foram prestadas homenagens a algumas pessoas que fazem parte da história da empresa, entre colaboradores, cooperados e ex-diretores.
Confira abaixo alguns flashes da noite: