segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Corpo de jovem que havia desaparecido foi encontrado em represa do município

 
O jovem H. P. N., 15 anos que havia desaparecido de sua residência desde a tarde de sábado (25/02), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27/02) em uma represa nas proximidades da Escola Municipal Agrícola.
De acordo com familiares o jovem sofria de distúrbios neurológicos e havia sido visto pela ultima vez, por volta das 09h00 de sábado. Já no domingo os familiares tiveram informações de que uma bicicleta que poderia ser do menor havia sido localizada nos arredores da represa.
De acordo com informações da Polícia Militar, após a família reconhecer a bicicleta do menor, já na tarde de domingo, acionaram o plantão policial e militares compareceram ao local, realizando buscas nas imediações sem êxito. Após isso acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade de Frutal, os quais se deslocaram para esta cidade na noite de domingo, com previsão de iniciar as buscas já na manhã de segunda-feira. Antes, portanto do início dos trabalhos, o corpo do jovem veio à superfície na represa, sendo retirado pelos militares bombeiros que constataram o óbito do jovem, sendo o mesmo encaminhado para o IML da cidade de Frutal para constatação da causa de sua morte.   

Homem espanca companheira e cava buraco para enterrá-la no quintal
Uma mulher de 41 anos teve o rosto desfigurado após ser espancada pelo amásio em Itapagipe. Segundo a vítima, as agressões começaram por volta das 18 horas de sábado, 25, e só terminaram por volta de 21h30, quando a irmã e a mãe do homem chegaram na casa. Luiz Alves Magalhães Filho, 44 anos, o autor da agressão, foi preso. Ele já tem mais de dez passagens pela polícia. Irá responder a mais uma. Esta, por tentativa de homicídio.
Na tarde deste domingo, ainda com dificuldades para conversar e abrir os olhos, muito inchados, Élita Gomes contou que o companheiro chegou em casa por volta das 18 horas. “Estava eu e duas sobrinhas dele e eu já notei que ele estava bêbado”, contou.
Segundo ela, assim que as moças foram embora ele exigiu que ela saísse imediatamente da casa. “Ele falou que era para eu ir embora porque ele ia trazer a ex-mulher para morar com ele”, relatou. “E que, se eu não fosse ele iria me matar”.
Élita então disse que foi ligar para o filho, que mora em Ituiutaba, para buscá-la. “Neste momento ele tomou o telefone das minhas mãos e enfiou na minha boca”, lembra ela. A pancada do telefone foi tão forte que arrancou dois dentes da mulher.
Aí começaram as agressões com chutes, socos e um taco de madeira. Os alvos preferidos de Luiz eram a cabeça e o rosto da mulher. “Mas ele me chutou o corpo todo”, conta ela, mostrando hematomas nos braços, pernas,nádegas e barriga.
Segundo relato emocionado da mulher, ele a agredia rindo e dizia a todo o tempo que iria matá-la. Boa parte das agressões foram realizadas no banheiro, debaixo do chuveiro ligado. “Ele me batia e me levava para debaixo do chuveiro para esgotar”, lembra ela.
Depois de mais de uma hora de espancamento, o homem trancou a mulher em casa e saiu, dizendo que iria chamar a ambulância para ela. “Eu tentei fugir quando ele saiu, mas ele trancou as portas e levou as chaves e as janelas tem grade”, relata. “Gritar não adiantava porque onde a gente mora não tem vizinhos. Só uma igreja e terrenos vazios em volta (Rua 16 entre Avenidas 19 e 21)”.
Quando o amásio retornou o terror continuou. “Ele continuou me batendo e falou que tinha furado um buraco no quintal para me enterrar”, disse ela chorando.
Por volta das 21h30 uma irmã de Luiz Magalhães Filho bateu no portão e fez ele abrir a casa. Junto estava a mãe do homem. “Elas enfrentaram ele e me salvaram”, diz ela ainda aos prantos.
Luiz, então, ainda rindo, se arrumou e foi para a rua. Foi preso a poucos metros de casa, na Avenida 19. Segundo a polícia, ele já tem mais de dez passagens pela polícia. Os motivos não foram divulgados.
Além de ter perdido dois dentes, Élita levou 25 pontos na cabeça. A perícia da Polícia Civil esteve na casa e, além das marcas de sangue, confirmaram a existência do buraco no fundo do quintal.
Élita disse que o motivo do espancamento teria sido porque, há poucos dias, ela descobriu que o amásio, com quem ela morava há apenas um mês, já havia sido preso. “Esta foi a primeira vez que ele me agrediu”, assegurou.
Na tarde deste domingo, Élita foi embora de Itapagipe com um filho que veio buscá-la.
Fonte: Cassiano Ricardo - Inotícia

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Campina Verde - Começa o Ano Legislativo
A Câmara Municipal de Campina Verde definiu em sessão extraordinária na última terça-feira (07/02) através de Projeto de Resolução, aprovado pelos vereadores, o calendário das sessões ordinárias para o período Legislativo de 2012.
Serão ao todo 18 sessões ordinárias no decorrer do ano, sendo que o mês de julho já ficou confirmado como recesso. As realizações das sessões ordinárias ainda permanecem no horário de 16h30min.
Veja o calendário:
2012
Mês
Dias
TOTAL DE SESSÕES
Fevereiro
14
01
Março
06, 20
02
Abril
03,17
02
Maio
08, 22
02
Junho
05, 19
02
Julho
RECESSO
0
Agosto
07, 21
02
Setembro
04, 18
02
Outubro
09, 23
02
Novembro
06, 20
02
Dezembro
11
01
TOTAL DE SESSÕES NO ANO
18
Já outro Projeto de Resolução que entrou na pauta da reunião e foi aprovado pela maioria dos vereadores definiu sobre as Comissões Permanentes da Câmara Municipal.
Sem acordo dos partidos, a distribuição entre as legendas das comissões permanentes da Câmara só ficou com o bloco de situação não havendo proporcionalidade entre as siglas.
Na votação do referido projeto, houve abstenção dos vereadores João Silva Filho e João Batista Barbosa, sendo, porém, aprovado por maioria dos vereadores a composição das comissões permanentes para o ano de 2012.
Confira como ficou a composição das comissões:
- Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:
Alexandre Freitas Macedo – Presidente
Franco Nero de Moura Souza – membro
Vanderley Ferreira da Silva – membro
- Comissão de Finanças e Orçamento:
Amarildo Faria Assis – Presidente
Vanderley Ferreira da Silva – membro
Alexandre Freitas Macedo – membro
- Comissão de Educação, Saúde e Assistência:
Vanderley Ferreira da Silva – Presidente
Amarildo Faria Assis – membro
Alexandre Freitas Macedo – membro
- Comissão de Obras e Serviços Públicos:
Amarildo Faria Assis – Presidente
Franco Nero de Moura Souza – membro
Vanderley Ferreira da Silva – membro
- Comissão de Meio Ambiente, Agricultura e Indústria:
Franco Nero de Moura Souza – Presidente
Alexandre Freitas Macedo – membro
Vanderley Ferreira da Silva – membro

Bombeiros mineiros resgatam corpo de motorista que caiu no rio Grande

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG resgatou na manhã desde domingo, o corpo do motorista jalesense, Vandré Bolívar Albuquerque, 34 anos, vítima de afogamento depois que o veículo em que ele estava caiu da ponte de Água Vermelha, na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
O caso foi registrado na tarde do último sábado, dia 11, no mesmo local onde um caminhão tanque despencou de uma altura de aproximadamente 30 metros em 12 de fevereiro de 2011.
O fato está sendo investigado como suicídio depois que a família, que reside em Jales, encontrou um bilhete indicando que a vítima queria morrer. Um boletim de ocorrência foi registrado como desaparecido para que o veículo fosse bloqueado numa suspeita de sequestro ou roubo.
Pescadores encontraram alguns pertences da vítima boiando sobre as água e os itens foram identificados por um tio que também mora em Jales e estava no local acompanhando as buscas.
O veículo Fiesta, de cor prata, ficou submerso e preso nas rochas a poucos metros do canal principal do rio Grande que tem, segundo a polícia, aproximadamente 100 metros de profundidade.
Segundo o sargento da companhia de Uberaba, Ronaldo Pereira de Oliveira, o corpo de Vandré Bolívar Albuquerque estava preso nas ferragens do veículo ao cinto de segurança e com as mãos no volante.
Uma equipe de mergulhadores amarrou uma corda no veículo para não perderam a localização e posteriormente iniciaram a retirado do corpo que também foi amarrado em outra corda e puxado a superfície.
O corpo foi arrastado por um barco da Policia Ambiental de Fernandópolis e deixado ainda na água até a chegada dos peritos da Policia Científica.
O pai da vítima esteve no local, mas não acompanhou o resgate. Os bombeiros ainda fariam uma tentativa de retirar o veículo da água com ajuda de uma draga existente no local.
A pericia que esteve no local descarta a possibilidade de haver outras vitimas, haja vista familiares terem confirmado que Vandré havia saído sozinho de casa.
Vandré Bolivar Pegolo Albuquerque, 34 anos, solteiro, era Geólogo e morava em Jales/SP.
Fonte: Região Noroeste/Portal
A semana em Notícias

Whitney Houston pode ter sido vítima de afogamento
Corpo da cantora foi encontrado em banheira de hotel em Los Angeles

Whitney Houston pode ter sido vítima de afogamento, de acordo com o rumo de uma investigação inicial sobre a causa da morte da cantora aos 48 anos. De acordo com informações divulgadas pelo site “TMZ”, policiais que trabalharam na retirada do corpo da artista na manhã deste domingo (12) afirmaram que localizaram apenas frascos e cápsulas de remédios na banheira de hotel onde o corpo da cantora foi encontrado.
De acordo com uma porta-voz da polícia de Los Angeles, Mark Rosen, o corpo de Whitney Houston não apresentava sinais de violência. Além disso, a polícia divulgou que não foram encontrados indícios óbvios de tentativa criminosa no quarto de hotel onde o corpo da cantora foi encontrado nesse sábado (11).

Técnicos suspeitam de fraude em denúncia de rato no leite
Peritos da empresa Asperbras, com sede em Itapagipe e responsável pelo envasamento do leite em que a doméstica diz ter encontrado a cabeça de um rato, suspeitam de fraude na reclamação da mulher. Ainda assim, nesta segunda-feira (13) o material será encaminhado para perícia.
O gestor da empresa, Jorge Antônio, informou ontem que este tipo de situação é impossível de acontecer durante o envasamento do produto. Ele explica que o leite passa por uma tubulação com o diâmetro menor que um alfinete. “Nós encaminhamos os técnicos, mas a nossa diretora de qualidade disse ser impossível esse tipo de ocorrência devido à espessura da tubulação. Segundo os peritos, ainda havia sangue no leite, com mais de 35 dias de beneficiamento. O processamento é realizado a 170ºC de temperatura. Entretanto, o perito ressaltou que na segunda-feira será possível identificar até a hora da morte do rato”, disse Jorge Antônio, acrescentando que é estranha a forma como a doméstica abriu a embalagem.
A denúncia - Na última sexta-feira (10/02), a doméstica Lilian Rosa Ferreira afirmou ter encontrado um rato dentro de uma caixa de leite da marca Lactus, quando iria preparar o alimento para o filho. “Até parece que foi alguma coisa que me contou. Eu iria despejar o leite na mamadeira, mas o coloquei na leiteira. Eu tenho mania de rasgar a caixa e quando vi aquela coisa descendo, eu saí correndo e chamei a vizinha. Nós duas levamos um susto quando vimos a cabeça do rato”, explicou, acrescentando que ninguém ingeriu o alimento. No mesmo dia, ela chegou a registrar boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.
Neste sábado, após a visita dos técnicos do laticínio, Lilian reafirmou a sua denúncia e disse que poderá discutir o assunto na Justiça.

Carro cai de ponte no Rio Grande

Um veículo, possivelmente de cor prata, caiu da Ponte de Água Vermelha na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais no meio da tarde deste sábado, dia 11.
Informações preliminares apontam que três pessoas estavam dentro do carro que teria batido contra um reparo provisório feito de eucalipto decorrente do último acidente envolvendo um caminhão tanque em 12 de março de 2011.
Equipes da Polícia Rodoviária de Iturama, do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis e da Polícia Militar de Ouroeste estiveram no local, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram suspensas e retornariam na manhã deste domingo. “As buscas foram prejudicadas pela profundidade – em alguns locais chega a 22 metros - e pela força da correnteza do rio, o que dificultaria o trabalho dos mergulhadores”, informou.
Investigação - Autoridades trabalham na hipótese de uma ligação com um fato registrado em Jales no início da tarde deste sábado.
Um bilhete deixado por um homem teria sido achado pela família contendo informações de que ele cometeria suicídio. Até as 20h30 a família não tinha encontrado o rapaz.
O caso está sendo investigado já que testemunhas disseram que o carro que caiu dentro do rio Grande seria de cor prata, semelhante a da pessoa que reside em Jales.
Já outras testemunhas disseram que um casal e uma criança estavam dentro do veículo.

Duas pessoas de Frutal são presas transportando 240 quilos de maconha

Os frutalenses, Anderson Roberto Mendes, 28 anos e Luan da Mata Davanço Silva, 22 anos foram presos em Paranaíba-MS, após serem flagrados transportando 240 quilos de maconha. A dupla que estava em um veículo Fiat Adventure, com placas de Goiânia ignorou uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) na rodovia MS-240, seguindo em alta velocidade em direção a Paranaíba (MS), porém durante a perseguição, o motorista não percebeu que não havia ponte na estrada, caindo com o veículo em um rio.
Para efetuar o resgate, foi necessária a utilização de um guincho e no interior do veículo foi encontrada a maconha, dividida em 183 tabletes. O condutor, que seria Anderson Roberto, foi levado para atendimento médico e preso em seguida.
Já o outro ocupante do veículo, Luan da Mata que a princípio conseguiu escapar da polícia, nadando até a margem do rio, também foi preso, após intensa perseguição. Durante a sua tentativa de fuga, ele teria passado em uma propriedade rural onde usou o telefone para efetuar uma ligação para a cidade de Frutal, informado sobre o acidente. Após isso, ele foi localizado em uma estrada por uma equipe do serviço de inteligência da PM, onde tentou fuga novamente, mas desta vez não conseguiu, pois foi atingido por um tiro na perna direita, disparado por um dos policiais que faziam o cerco.
Ele também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Paranaíba/MS, onde seu comparsa já se encontrava preso. 

sábado, 11 de fevereiro de 2012



UMAS & OUTRAS/Eneir Manna/Campina Verde
Chovendo no molhado – Na edição anterior atendemos solicitação de moradores das imediações da Rua 30, abordando assunto referente à cratera que vem se desenvolvendo assustadoramente naquele local.
Mais de 10 dias se passaram, a chuva deu trégua, mas nem assim tivemos alguma ação. Parece até que conservar crateras é uma especialidade da atual administração.  Não bastasse as vias públicas, bem ali nas proximidades do aeroporto, uma cratera de gigantescas proporções foi encontrada pela nossa reportagem. Ela (a cratera) tem até estrada para chegar.  
Mais chuva no molhado – Na mesma edição falamos também sobre a derrubada de 26 arvores na cidade. Nesta ocasião questionamos a atuação dos órgãos ambientais, CODEMA, Secretaria de Meio Ambiente...Não seria agora, a oportunidade do CODEMA - Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente, órgão colegiado autônomo, normativo, deliberativo e consultivo, mostrar sua atuação? Sim, verificar a situação da referida cratera porque apesar de não conhecer na integra o seu estatuto, acredito que dentre suas atribuições, seria assessorar o poder público municipal em assuntos referentes à proteção, à conservação, à defesa, ao equilíbrio ecológico, à melhoria do meio ambiente e ao combate às agressões ambientais em toda a área territorial do Município? 


Lamentável – Ainda por ocasião do episódio do corte de árvores, tivemos oportunidade de assistir uma reunião do CODEMA. O órgão que teve sua atual diretoria empossada em maio de 2011, não havia realizado nenhuma reunião ordinária mensal até aquela data (mês de janeiro/12), como determina o parágrafo 1º do artigo 17 de seu estatuto. Mas também não foi nesta reunião (extraordinária) que foi possível deliberar sobre o assunto já que foi frustrada pela falta de quórum.


Dificuldades – Já sobre a atuação do IEF, o qual expediu a autorização para o corte das árvores, extrapolando a sua competência só temos é que aguardar. Na ocasião tivemos êxito em obter as informações necessárias do órgão, através de contato por telefone com o responsável pela Regional de Uberlândia, o qual na ocasião nos garantiu que daria uma resposta à reportagem sobre os motivos da autorização. Vamos continuar aguardando.


Lembrando - Por falar em aguardar, nesta semana encerra o recesso legislativo da Câmara Municipal de Campina Verde. Nova mesa diretora, ano novo, folego renovado. Será que no atual ano legislativo teremos mais facilidade em obter respostas aos nossos questionamentos? Sim, através dos vereadores, já que dentre suas atribuições é assegurado a ele (vereador) livre acesso e permanência para verificação e consulta a todos os documentos oficiais do Legislativo, do Executivo e Administrações indiretas, fundacionais e empresas de economia mista com participação acionária majoritária da municipalidade, respeitando as normas regulamentares.


Lembrando também – Para que o vereador possa exercer este acesso, ou seja, obedecer às normas regulamentares é necessário que, oficie ao respectivo responsável, informando-o do interesse em diligenciar junto ao órgão, em prazo nunca inferior a cinco dias da data do protocolo do respectivo ofício; do ofício deverá constar a indicação da documentação a ser consultada, a qual deverá estar à disposição do Vereador no dia designado para a diligência. Aguardemos. 

Campina Verde Associação dos Moradores do Bairro São Vicente realizou eleição da nova diretoria
A AMBASV-Associação dos Moradores do Bairro São Vicente de Campina Verde realizou no final do mês de janeiro, a eleição para a escolha de sua diretoria. A eleição reconduziu ao cargo de presidente o Sr. Lilion Leite Rosa que já atuou anteriormente no comando da diretoria com muito sucesso e dedicação aos problemas daquele bairro.
Segue abaixo a composição da nova diretoria da AMBASV:
Presidente: Lilion Leite Rosa
Vice-Presidente: Idelvon José da Silva
Tesoureiro: Vicente Paulo Ferreira
2ª Tesoureira: Maria Francisca Gonçalves Moreira
Secretária: Angela Maria Oliveira Costa
2º Secretário: Marcelo Maciel Mendes
Presidente do Conselho Fiscal: Mario Lucio de Oliveira Caetano
Vice-Presidente do Conselho Fiscal: Guilherme Raimundo da Silva
Membros Titulares do Conselho Fiscal: Euripedes Aparecida dos Reis Ferreira, João Franco da Costa, Jesus de Oliveira, Beatriz Donizeti Gonçalves Oliveira, Nicolau Paulo de Souza, Maria Aparecida Mendes.
Membros Suplentes do Conselho Fiscal: Gaudêncio Gonçalves Mendes, Claudio Antônio Borges Souza, Ataídio Gonçalves de Oliveira, Geraldo da Silva Praxedes, Wagmar Jesus Borges, Antônio Gonçalves Mendes Filho.
 

Campina Verde - Criada a Associação Amigos da Praça “Francisco Barcelos”
 
Em um encontro prestigiado por um grupo de pessoas ligadas a história da Praça Francisco Barcelos nesta cidade, realizada no inicio deste ano, ocorreu a fundação da Associação “Amigos da Praça Francisco Barcelos”.
A associação tem por finalidade apresentar sugestões para melhoria e conservação da referida praça, discutir meios e possibilidades de resgatar a importância do local que outrora servia como principal ponto de frequência das famílias campina-verdenses.
Foi eleita na ocasião, uma comissão provisória responsável pela regularização da associação, composta pelos seguintes membros: Maria Cecilia Barcelos Manna, Romilda de Melo Faria, João Gurita da Silva, Maria Beatriz Barcelos Manna e José Henrique Prata Rezende.
A ata da reunião de criação da associação já foi devidamente registrada em cartório e os trabalhos de andamento das atividades da associação terão prosseguimento bem com a adesão de novos membros através da pagina eletrônica “Amigos da Praça Francisco Barcelos”. 


Antigo Matadouro de Campina Verde está totalmente abandonado
 
 
 
É sabido de todos que a atual administração vem se propagando as grandes obras realizadas, por outro lado, o que causa espanto é o desleixo que a cidade se encontra, especialmente os prédios públicos.
Recebemos uma denuncia de alguns moradores das imediações do Distrito Industrial e fomos até o antigo matadouro onde pudemos constatar a realidade daquele lugar, ou seja, descaso total.
Equipamentos abandonados, que se tornaram habitat de insetos e bichos peçonhentos, a área que era destinada ao abate, totalmente abandonada ideal para focos de mosquitos da dengue, sem contar que o mato tomou conta do local.
Enquanto a publicidade corre solta sobre a administração, a cidade vai se tornando um verdadeiro PÂNTANO.
É brincadeira! Fica o registro para que as autoridades competentes tomem as devidas providências, para que observem os prédios públicos totalmente abandonados como é o caso do antigo matadouro municipal, o qual pelo que tudo indica, está sendo usado por terceiros em benefício próprio. Sim em benefício próprio, pois nas imediações do que restou do prédio podemos observar animais pastando, aves e demais indícios de que alguém está usufruindo daquele lugar. Enquanto isso, comerciante continua tendo que abater carne em outros municípios, aumentando o custo para o consumidor.
Existem na cidade pelo menos três grandes supermercados, sem contar os menores e também os açougues que estão comprando carnes em outros municípios e sabemos que a falta de um matadouro municipal afeta o preço e a qualidade da carne vendida nos açougues. A população e o comércio enfrentam esse problema há vários anos.
Não sabemos é se a Vigilância Sanitária cumpre o seu papel de fiscalizar regularmente todos os estabelecimentos que comercializam a carne consumida pelo município, pois já tivemos informações de que num passado bem próximo havia matadouros clandestinos.  O gado era morto sem nenhuma higiene e sem normas de fiscalização.
Esta pratica representa um perigo à saúde pública já que o gado se não abatido num local apropriado pode transmitir doenças para quem consome a carne.
Ao procurar informações nos órgão regionais fomos informados que a fiscalização rotineira é de competência do município, através dos agentes da Vigilância Sanitária. Informou ainda que a Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, age mediante denúncia. Portanto, haveremos de ser informados nos próximos dias, através do setor competente sobre a regularidade desta fiscalização. 


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


ITURAMALançado oficialmente o carnaval de Iturama

 “ITUFOLIA 2012 - UM FURACÃO DE ALEGRIA”
O prefeito Claudio Burrinho (PSC), reuniu em seu gabinete toda imprensa ituramense, membros da comissão organizadora do carnaval 2012 e autoridades militares para o lançamento oficial do “Itufolia 2012 – Um furacão de alegria”.
Está sendo preparada para o Carnaval de Iturama uma mega estrutura incluindo: Palco, Arquibancadas, Camarotes, Praça de Alimentação, Banheiros Químicos, Estacionamento além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselheiros Tutelares, Promotoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e Seguranças Particulares.
Marcaram presença na reunião o Comandante da 3ª Cia Ind, Capitão José Luiz da Costa; o Sargento Sebastião Ribeiro representando o 7º Pelotão MAT e o Delegado Dr. Nilson Marão Baracat, representando a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Todos eles asseguraram total apoio ao prefeito Claudio Burrinho no que diz respeito à segurança do evento e colocaram todo o efetivo disponível para garantir a ordem durante as festividades carnavalescas.
Para o prefeito Claudio Burrinho “este é um evento de grande porte e estamos colocando toda nossa estrutura para que tenhamos o melhor carnaval de todos os tempos. O carnaval de Iturama já é uma tradição e atrai foliões de várias regiões, por isso vamos garantir a festa com grande qualidade tanto na estrutura quanto na organização e bandas que se apresentam aqui”, ressaltou Burrinho.
Osmar de Oliveira, que pelo segundo ano consecutivo preside a Comissão do Carnaval, disse aos órgãos de imprensa que graças ao apoio e incentivo do prefeito Claudio Burrinho e contando com as parcerias dos empresários locais, Iturama está preparada para ter um dos melhores carnavais da região.
No próximo dia 11/02 será realizado um Pré-Carnaval no Distrito de Alexandrita a partir das 17 horas com animação total.
Confira a programação:
Dia 12/02 - Á partir das 15 horas na Avenida Prefeito Juca Pádua, Pré-Carnaval com Trio Elétrico para um “esquenta” dos foliões e blocos carnavalescos.
Dia 17/02 – Á partir das 22 horas - Abertura Oficial do evento com a presença das autoridades constituídas do município. Após a abertura, a festa tem seu início com Marlon Marras e em seguida Banda Racha Côco.
Dia 18/02 – 21 horas – Desfile dos Blocos. Em seguida Elétrico, com João Vitor e Ricardo, Banda Sem Limites e Banda Racha Côco.
Dia 19/02 – Matinê a partir das 17 horas no palco do Itufolia com DJ tocando os grandes ritmos do carnaval, brincadeiras e distribuição de brindes para os participantes.
Noite – Banda Marcação Cerrada e Racha Côco.
Dia 20/02 – A partir das 21 horas - Apresentação da Escola de Samba Unidos do Tiradentes. Em seguida, se apresenta a Banda Vibe e fechando mais uma noite de agito a Banda Racha Côco. 
Dia 21/02 – Matinê a partir das 17 horas com DJ e distribuição de brindes para crianças.
Noite - Banda Tribo do Gueto e Racha Côco.
Informações - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Iturama.

FRONTEIRAFamílias da cidade de Fronteira são beneficiadas com casas próprias pelo Governo de Minas 
 
Das 30 famílias beneficiadas, 22 têm mulheres como titulares do financiamento. Além disso, uma casa de padrão especial foi destinada a um mutuário com deficiência física.

Trinta famílias do município de Fronteira, no Triângulo Mineiro, receberam no último dia 27 as chaves das suas casas próprias no Conjunto Habitacional (CH) Jardim Nossa Senhora da Paz. O Conjunto Habitacional foi construído pela Cohab-Minas, por meio da parceria do Lares Geraes - Habitação Popular, programa habitacional do Governo de Minas, com o Minha Casa, Vida, do governo federal.
Do total de famílias beneficiadas, 22 tiveram mulheres como titulares do financiamento. Além disso, uma casa de padrão especial, com área maior e equipamentos de acessibilidade, foi destinada a um mutuário com deficiência física.          
O diretor de Habitação da Cohab-Minas, Fradique Gurita da Silva e o prefeito municipal Sérgio Paulo Campos entregaram as casas, em solenidade realizada na Escola Municipal ABC, que também foi inaugurada na mesma ocasião, no bairro Ângelo Passuelo.
Na construção do novo conjunto foram investidos R$ 1.067.492,49, sendo R$ 587.492,49 oriundos do Governo de Minas e R$ 390.000,00, do governo federal. A prefeitura municipal entrou com uma contrapartida no valor de R$ 90.000,00, representados pela doação do terreno e obras de infraestrutura urbana, executadas pela Copasa e pela Cemig.

ESCOLA ABC vislumbra o futuro da educação Fronteirense
 Prefeito Sérgio Cóxa disse que pretende construir neste mandato ainda, outra escola.
A Escola ABC, custou mais de 4 milhões reais e é um projeto executado com dotação orçamentária do município

O Prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos “Sérgio Cóxa”, entregou no final do mês mais um lote de obras para população. Numa cerimônia que durou cerca de sete horas, foram inaugurados: o Conjunto Habitacional Jardim Nossa Senhora da Paz, com trinta casas populares, a 2ª e última etapa da Escola Municipal ABC e a nova Câmara Municipal.
Com um custo de mais de R$ 4 milhões e feita com recurso do município, a inauguração da Escola Municipal ABC, tornou-se um marco para a história política da cidade.
O alto padrão de sua arquitetura é sem duvida uma referência para o Triângulo Mineiro, e demonstra a qualidade que Cóxa imprimiu em seu governo, nesses últimos sete anos. Para ele, tudo era só uma questão de oportunidade.
“Sempre foi isso que eu quis dizer ao meu povo: Dê-me uma oportunidade, que eu vou provar que é possível sim fazer tudo aquilo que nossa cidade precisa para encontrar o caminho do desenvolvimento”, disse Cóxa, durante entrevista para a imprensa, frisando: “Sempre me chamaram de sonhador e diziam que eu não tinha os pés nos chão. Mas, realmente sou um sonhador e essa escola, é fruto não apenas de um sonho, mais de muitos que ainda concretizaremos”, assegurou o prefeito fronteirense. 
Além do prefeito Sérgio Cóxa e do deputado estadual – Zé Maia (PSDB), que na ocasião representou também o Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior – Narcio Rodrigues (PSDB), integraram a mesa de honra na cerimônia de inauguração da ultima etapa da Escola ABC: o diretor de habitação da Cohab – Fradique Gurita (PSDB), que representava o governo de Minas, os prefeitos – Zé do Amador (PSDB) de Comendador Gomes e Benice Maia (PSDB) de Itapagipe, o vice-prefeito de Frutal – Jair Heitor (PSDB), o delegado regional da Policia Civil – Hélio Lisse Júnior, o comandante da 4º Companhia Independente da Policia Militar – Major Arnaldo Pereira, além de lideres religiosos do município, como: o padre – Júnior Roseno e o pastor – Luiz Fernando (Presbiteriana), o gerente da Copasa do município – Gilberto Vieira, a inspetora regional de ensino – Suzete Rosa Machado, o secretário de educação da cidade – professor Renato Malvezzi, o vice-prefeito Narciso Marcelino (PSDB), a secretária de ação social – Dra. Amal Simbolé Campos e os vereadores de Fronteira. O evento contou ainda com a presença de lideres local, a exemplo dos empresários – Joaquim Cândido da Silva – vice-presidente do Rotary, Walid Calil Yaghi – venerável da Loja Maçônica de Icém e Zulma Passo – presidente da Apae de Fronteira, além de ex-vereadores e diretoras de escolas.
 Prefeito Sérgio Cóxa, deputado Zé Maia, prefeita de Itapagipe Benice Maia, secretário de educação e vereadores, durante inauguração da 2ª e última etapa da Escola ABC.
A Nova Câmara Municipal de Fronteira entregue pelo prefeito Sérgio Cóxa 

Informações - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fronteira.