sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Gestores em Educação se reúnem e analisam conquistas da área, nos últimos quatro anos

Gestores em Educação, dos municípios associados à AMVAP, estiveram reunidos nessa quarta-feira, 07/11, durante encontro do Conselho Intermunicipal de Educação (CIE/AMVAP). Na ocasião, eles fizeram uma análise das conquistas nos últimos quatro anos, implantadas na área. Uma delas, segundo Alexandro Paiva, consultor em Gestão Pública da AMVAP foi a implantação efetiva do Plano de Carreira, atendendo resolução do Conselho Nacional de Educação Básica. Ainda, de acordo com Paiva, outro ganho para Educação foi a efetiva implantação do Piso Nacional para os professores do magistério, em decorrência da Lei Federal 11.738/2008. “Trouxe maior valorização da classe e, consequente, satisfação profissional, um ponto favorável ao desenvolvimento da qualidade do ensino no país”, lembrou.
Ainda, na reunião, o consultor lembrou algumas inovações que poderão ocorrer a partir de 2013. “Entre elas, o aumento dos dias do ano letivo das creches que deverá passar de 200 para 246 dias, além do horário de funcionamento que poderá se estender, até o período noturno para atender as necessidades dos pais que estudam e trabalham. Os municípios devem estar preparados”, chamou a atenção.
Sobre o período de transição que passa os municípios, Paiva lembrou que os gestores devem encerrar as contas corretamente e alertou sobre algumas irregularidades e ilegalidades cometidas na execução dos recursos públicos, como descumprimento de normas e convênios, “na maioria das vezes, cometido por falta de informação do gestor público”, alertou.
Fonte: Assessoria de imprensa AMVAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário