segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Campina Verde -  Escola Estadual “Ana Chaves” é destaque em Projeto de Educação Ambiental


Com o projeto “Agua – Fonte de Vida”, a Escola Estadual “Ana Chaves” conquistou o 3º lugar dentre as 29 escolas que fazem parte da Secretaria Regional de Educação – Uberlândia e que participaram do projeto, conquistando o premio EANE (Educação Ambiental nas Escolas) da Fundação Mapfre.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos do PROETI (Projeto Escola em Tempo Integral) e teve como responsáveis as professoras Scheilla Aparecida Soares da Silva e Maria Célia do Amaral Brito.
“Durante os meses de julho a outubro desenvolvemos diversas atividades com os alunos mostrando a importância da preservação da água do Planeta, criamos uma cartilha com dicas de economia, conhecemos uma nascente, visitamos o Rio Verde, fizemos blitz educativa, além de trabalhar o tema nas demais disciplinas” explicou a professora Scheilla Soares. 
"Dentre as 29 escolas participantes do projeto, dentro da SRE de Uberlândia, a comissão organizadora classificou os três trabalhos mais significantes e nós da E.E. Ana Chaves tivemos a honra de ser premiados novamente, desta vez em 3º lugar.  O PROETI Ana Chaves se preocupa, além de ensinar nossas crianças disciplinas do currículo básico, transmitir a elas conhecimento que ajudará na formação social e mudança de atitude em relação ao mundo que vivem. Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores envolvidos neste projeto, e em especial a Polícia Ambiental que não mediu esforços nos acompanhando  durante várias atividades  e lembrar que esse prêmio é de todos nós, pois sem a ajuda destes não conseguiríamos desenvolver um trabalho desta magnitude”, comemorou a professora.
Exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula

Cerimônia de premiação em Uberlândia. Na foto as professoras da E. E. Ana Chaves, Maria Célia, Lilian e Scheilla Soares, juntamente com o Gerente PROETI, representante da Mapfre e representante da SRE-Uberlândia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário