quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Informativo: PET SHOP “TOCA DO BICHO”
CÃES IDOSOS
Se você tem um cão idoso, este artigo o ajudará a entender suas necessidades especiais, para que permaneça saudável durante a velhice.
Os cães têm basicamente três fases de vida:
1) infância (nascimento até o primeiro ano de vida);
2) idade adulta (entre os 12 meses de idade até aos 7anos);
3) terceira idade.
Temos que levar em consideração que a idade dos cães pode variar muito, dependendo da raça, sendo que animais de raças maiores tendem a envelhecer mais rápido do que as raças menores, embora outros fatores também podem influenciar, lembrando que que os animais começam a sua vida geriátrica a partir 7 a 8 anos idade.
Dentre as doenças mais comuns destacamos:
1) Obesidade - é muito comum em cães idosos, pois são menos ativos que os cães jovens, portanto, é importante oferecer uma alimentação com menos energia (calorias), para evitar o ganho de peso. Neste caso a indicação seria a Ração Sênior e dieta balanceada pelo Médico Veterinário.
2) Artrite - com o passar dos anos os nossos companheiros diminuem seu ritmo e suas atividades físicas, ficam dormindo por mais tempo e apresentam dificuldades de pular ou subir em locais alto (sofá, etc), quando apalpamos na região da coluna, o cão sente dor devido à calcificação nas vértebras da coluna (bico de papagaio), podendo também ocorrer à artrose (desgaste das articulações). Apresentando estes sintomas você deve levar seu cão para efetuar exercícios controlados e apropriados e com a orientação de seu Medico Veterinário.
3) Audição, visão e olfato - podem piorar com a idade, e está ocorrendo quando os animais não conseguem obedecer aos comandos, já que a visão fica comprometida pela catarata, quando observado à luz o olho fica com manchas brancas e a perda do olfato faz com que o animal começa a recusar a comida.
4) Gengivite - inflamação das gengivas, podendo causar a perda dos dentes. Procure dar alimentos especialmente preparados para cães idosos, pois são mais facilmente digeríveis.
5) Incontinência urinária - com a velhice os rins perdem a capacidade de reter a água passando a repentinamente urinar em locais não apropriados.
6) Redução de apetite - cães idosos muitas vezes enfraquecem o apetite e neste caso, devemos insisti-los a comer, a dica para incentivar o seu cão a alimentar é oferecer pequenas refeições, mas com frequência, ou seja, passe a oferecer de duas a quadro refeições ao dia.
7) Doenças cardíacas;
8) Diabetes;
Você é o responsável pelo seu cão, portanto proporcione a ele uma terceira idade digna do melhor amigo que ele é, dando-lhe conforto, mantendo sua cama em locais de fácil acesso a ele, aquecido, livre de correntes de ar e bem acolchoada para evitar a formação de “calos” ou hematomas em sua pele. Mantenha a pelagem de seu cão bem cuidada, isso ajuda a fazer com que se sinta mais confortável e saudável já que a escovação melhora a circulação sanguínea da pele e mantém o brilho da mesma, livres de nós. É importante também observar a perda de pêlos, presença de feridas, pulgas e ectoparasitas (carrapatos). Não descuidar também do tamanho das unhas e esporões.
Leve sua animalzinho idoso para visitar regularmente o seu Médico Veterinário, para ser examinado clinicamente, verificando seu quadro de saúde, sua carteirinha de vacinação e vermifugação.
A perda de um grande companheiro nunca é fácil e aceitar que seu cão não irá durar para sempre é muito difícil, então procure cuidar dele com muita paciência e carinho, para que os últimos anos de seu cão sejam mais confortável e divertido possível.

·       Fernanda Barbosa - Medica Veterinária
Pet Shop Toca do Bicho

Aviso: PET SHOP “TOCA DO BICHO”, informa que atualmente encontram-se com três cães-filhotes de porte médio, disponíveis para doação.
*** Pet Shop “Toca do Bicho” está localizado na Avenida 15 nº 398 – Centro – Fone: (34) 3412-1721 – Campina Verde - MG





Campina Verde – Cidade foi beneficiada pela Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele
Campanha incentiva a prevenção ao câncer
A médica dermatologista Carolina Dantas que atendeu de forma voluntária em Campina Verde por ocasião da 13ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.
A 13ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele realizada em Campina Verde atendeu 61 pessoas, as quais todas já teriam passado por uma triagem antecipada na Secretaria Municipal de Saúde local, sendo que desse total foram constatados 05 lesões malignas (não melanoma) 14 lesões pré-malignas (queratoses actínicas de face, membros), 06 outras dermatoses (vitiligo / queratoses seborrêicas , etc., informou a médica dermatologista, Carolina Dantas. 
A campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele foi realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em 23 estados brasileiros e no distrito federal, simultaneamente, sendo que a cidade de Campina Verde foi beneficiada através da iniciativa da médica paulista, Carolina Dantas que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia e é sócia-proprietária do Instituto de Estética “Harmonia”, localizado em Sorocaba-SP.
O atendimento teve duração de aproximadamente seis horas pela médica dermatologista que contou com a colaboração de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde local, os quais já haviam realizado um trabalho prévio de triagem dos pacientes a serem atendidos para minimizar a demanda.
É pelo terceiro ano consecutivo que a cidade de Campina Verde participa da campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em entrevista a reportagem, a médica Carolina Dantas explicou como se deu esta inclusão bem como reafirmou a necessidade de conscientização e os principais meios de proteção contra o câncer de pele.
“Como membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia sabia da existência desta campanha a nível nacional e, há três anos, a pedido do atual presidente do Sindicato Rural e membro da Loja Maçônica desta cidade, Rondon Paulo, asseguramos o nosso compromisso de incluir o município na campanha, visando beneficiar principalmente pessoas carentes, já que a prevenção do câncer da pele não é tão difundida entre a população. Para a inclusão na campanha é necessário que se faça uma ação antecipada, já que a Sociedade Brasileira de Dermatologia fornece material de apoio para a realização do evento, portanto é preciso que algum médico dermatologista demonstre o seu interesse em atuar de forma voluntária no atendimento aos pacientes e foi o que fizemos e tivemos êxito em conseguir a inclusão do município de Campina Verde numa campanha realizada a nível nacional.
Após isso, tivemos a adesão da administração municipal na campanha, através da Secretaria Municipal de Saúde que desde o inicio nos ofereceu todo suporte necessário, tais como, local de atendimento e pessoal capacitado e posterior encaminhamentos, possibilitando, portanto, que pudéssemos fazer o atendimento”, explicou Carolina. 
Quanto aos meios de prevenção a médica explica que “o uso de bonés, roupas, sombrinhas e filtros solares adequados ainda são os principais meios de proteção contra os raios solares e, conseqüentemente, contra o câncer de pele. A doença é causada, principalmente, pelos raios ultravioletas, que penetram na pele e provocam o crescimento descontrolado das células.
Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os raças e tipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol.
As pessoas que têm maior risco são as pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas”, salientou a médica Carolina Dantas. 
Ao finalizar a entrevista, Carolina Dantas ressaltou sua satisfação em prestar o atendimento mais uma vez em Campina Verde, dizendo que, “estamos orgulhosos de termos participados da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, em Campina Verde, por mais um ano, onde, de certa forma estamos contribuindo e agindo ativamente na luta contra a doença no Brasil. Pessoas que realmente necessitavam tiveram atendimento e foram orientadas e conscientizadas sobre a importância da fotoproteção e, quando necessário, foram encaminhadas, através do município para tratamento gratuito. A nossa missão mais uma vez foi cumprida, o que se fez possível graças à colaboração da administração municipal, em especial da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Verde, através da secretária Juçania Ferreira que não mediu esforços para realização da campanha juntamente com os demais profissionais da saúde que estiveram participando, a quem gostaria de agradecer a participação e a colaboração de forma solidária e espontânea, reforçando o aspecto social e médico-comunitário deste município, cujo caráter preventivo multiplicando conceitos de saúde pública de fundamental importância na prevenção do Câncer Cutâneo”, finalizou ela.
A médica Carolina Dantas juntamente com profissionais da saúde desta cidade que estiveram participando da campanha.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SOCIAL/Eneir Manna/Campina Verde











Com felicidade extra, Maria Beatriz Barcelos Manna festejou neste mês, seu aniversário, este por sua vez celebrado com muita alegria em uma bela recepção na Chácara Primavera, onde estiveram presentes sua família e amigos, que em meio a cumprimentos e abraços. A recepção contou com a animação de Welker que com seu violão animou a noite em clima de muita descontração. As fotos que ilustram esta coluna foram feitas por Samya Barbosa Luiz.
******

Comemorado também no mês de novembro o aniversário do advogado campinaverdense, Mauro Alves de Freitas.
Figura impar da comunidade campina-verdense, o aniversariante recebeu inúmeros cumprimentos de amigos e familiares e uma visita especial do casal de amigos, Fabricio Mariano e Carolina Dantas que vieram do Sul de Minas. Na ocasião os amigos de Campina Verde tiveram a oportunidade de conhecer a figurinha especial, Lara, filha do casal que encantou a todos pela sua tão expressiva beleza e simpatia.  
Mauro Alves recebeu também o carinho especial do netinho, Eduardo. Na foto juntamente com Fabrício Mariano e Lara.

*****

 Em sua visita em Campina Verde, o casal Fabrício Mariano e Carolina Dantas foi recepcionado também na residência do casal, Rondon Paulo e Lazinha.
 Vários amigos marcaram presença na ocasião para rever o casal que aqui cultivou e conserva grandes amizades. 
*****

A coluna parabeniza o casal Aluízio Rezende e Myrtes Helena que impecavelmente conduziu as festividades em homenagem a Medalha Milagrosa em Campina Verde. O casal que contou com a colaboração de demais casais da comunidade e inúmeros voluntários que não mediram esforços para o sucesso da 23ª edição da festa.
Estudantes de Campina Verde se formam no Proerd


O Ginásio Poliesportivo “Pedro Caetano de Oliveira”, em Campina Verde recebeu no último dia 23, um grande numero de alunos das escolas particulares, estaduais e municipais para a cerimônia de formatura do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência.
Marcaram presença na solenidade, alunos, pais, professores, autoridades, representantes da comunidade, parceiros do programa, além do instrutor do Proerd e comandantes da Polícia Militar, desta cidade, Tenente José Orlando da Silva, da 3ª Cia. Ind. PM, Capitão Costa e demais militares desta cidade e da região.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência é desenvolvido pelas Polícias Militares do Brasil. Ele começou em 1983 na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, tendo como base o projeto D.A.R.E. (Drag Abuse Resistance Education). Nos últimos anos o programa vem se espalhando por todo o mundo na tentativa de prevenir o uso das drogas e da violência entre crianças e adolescentes nas unidades escolares.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o policial militar, educadores, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e jovens, bem como ajudar os estudantes a reconhecer e resistir às pressões e influências em relação às drogas, além de estabelecer uma relação de confiança entre a polícia militar e o cidadão. O Proerd envolve atividades educativas destinadas aos educadores, aos pais e, sobretudo, aos estudantes. A participação ativa e efetiva dos professores e dos pais é importantíssima e indispensável.
Os professores atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula e os pais alavancam o programa na família.
O Proerd oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, os referentes à família, escola e comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de envolverem-se com drogas e problemas de comportamento.
Tais ensinamentos fortalecem a atitude positiva das crianças em relação às autoridades e o respeito às leis, desmistificando propagandas comumente veiculadas reforçando a ideia de que para se obter sucesso deve-se experimentar e usar drogas”.


Durante a solenidade de formatura os alunos fizeram o juramento se comprometendo a ficar longe das drogas e da violência e cantaram com entusiasmo a musica do programa, considerada por todos como o hino de combate a tudo que é maléfico para uma convivência saudável, tanto na família e na escola, como em toda a sociedade, juntamente com o instrutor do Proerd e com o Leão DARE e o Amigo Legal – símbolos do Proerd.
Cada criança recebeu um certificado do Programa onde se compromete a ficar longe das drogas.
Durante a solenidade, os presentes acompanharam a entrega de premiações especiais aos alunos vencedores das melhores redações com relatos do que eles aprenderam durante as aulas, os quais foram classificados em 1º, 2º e 3º lugares, recebendo como premiações uma bicicleta cada um, doados pelos parceiros dos programas, Rondon Paulo, Casa dos Pisos, Lojas Amarelinhas e Sal Grama (Proerd de Honorópolis).
O instrutor do Proerd Cb PM Luis Carlos em entrevista a reportagem falou de sua satisfação em ter participado do programa salientando que “o Proerd foi uma missão recebida de Deus que quero estar desempenhando da melhor forma, gostei muito de estar com as crianças já que elas são o futuro de nosso País. Essa luta contra as drogas tem que ser feita não só nas escolas mas também em casa junto aos pais de cada uma delas. Espero que os alunos do Proerd, possam estar plantando também o que aprenderam na escola juntamente com os seus pais, pois tive conhecimento de que alguns pais ou mães pararam de fumar por causa dos filhos que os alertaram com o que aprenderam conosco e isso significa que já estamos colhendo alguns fruto, além de estar contribuindo para um País melhor.
Gostaria de ressaltar ainda que a PMMG precisa da ajuda de todos para fazer segurança pública e ajudar o Proerd é de certa forma também estar participando da melhoria na segurança pública, portanto, precisamos do apoio de todos para juntos lutar por uma vida sem drogas. “Que Deus retribua em dobro e manifeste seu poder na vida de todos que nos ajudaram”, finalizou ele.

Instrutor do Proerd em Campina Verde juntamente as alunas classificadas com as melhores redações e com Leão DARE e o Amigo Legal – símbolos do Proerd.

Comandante da 3ª Cia. Ind. PM, Capitão Costa, juntamente com as diretoras das escolas. 



sábado, 26 de novembro de 2011

Campina Verde - Polícia Militar prende último envolvido com apreensão de 672 quilos de maconha neste município


Militares do distrito de Honorópolis, Campina Verde e de Iturama, prenderam na tarde de sexta-feira (25/11) o último foragido suspeito de envolvimento com a apreensão de 672 quilos de maconha neste município. O homem foi localizado na região Furnas de São Domingos, na divisa dos municípios de Iturama e Campina Verde.
Com ele foram apreendidas uma pistola nove milímetros, dois carregadores, 41 munições intactas, uma lanterna e dois aparelhos celulares. De acordo com a PM, ele contou detalhes do transporte da droga e da participação de cada um dos envolvidos. O homem foi levado para a cadeia de Iturama.
Com esta prisão a Polícia Militar conseguiu prender todos os seis acusados deste crime. No último dia 19, quatro pessoas foram presas próximas ao distrito de Honorópolis, posteriormente mais um envolvido que estava foragido foi preso próximo à cidade de União de Minas.
Foram seis dias de intensa perseguição e num trabalho excepcional e exemplar da polícia militar que contou com militares desta cidade, do distrito de Honorópolis e da cidade de Iturama que apesar das dificuldades, se revezavam diuturnamente e não mediram esforços, dando continuidade à perseguição sem trégua para os elementos até que fosse preso o último envolvido, dando uma resposta satisfatória à população.

Como o município de Campina Verde é muito extenso, os militares ressaltam que “foi graças ao apoio incondicional da imprensa que divulgou incessantemente o fato deixando a população de toda região em alerta, a qual por sua vez repassava informações que apontavam a possível localização do autor e com isso tivemos êxito nesta sexta-feira (25/11), por volta das 14 horas na prisão de Juari Batista Pereira, 24 anos, natural de Laguna Carapa-MS”, contou eles.
De acordo com a PM, os dois últimos elementos que foram presos seriam os ocupantes do veículo camionete S-10, com placas de Campo Grande/MS, que transportava 672 quilos de maconha vinda do Paraguai.
·       Eneir Manna
Com informações e fotos - 3ª Cia. Ind.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rapaz preso suspeito de envolvimento com droga apreendida neste município é de nacionalidade paraguaia


OSCAR RUBEN CARDOZO DELVALLE , 23 anos é  natural da cidade de Pedro Juan Caballero    - Paraguai
Após a prisão dos quatro envolvidos com tráfico de drogas na madrugada do último sábado (19/11), restavam dois elementos que conseguiram estavam na camioneta S-10, onde os 672 Kg de maconha estavam sendo transportados. Diante da fuga dos dois, depois de abandonarem a camionete e terem roubado um veículo Fiat Uno em uma fazenda próxima, os quais novamente tiveram que abandonar o veículo, os militares da 3ª Companhia, sob o comando do Capitão PM Costa, não desistiram e continuou um intenso rastreamento pela extensa zona rural entre Capina Verde, Iturama e União de Minas.
Após o roubo do veículo Fiat Uno, os foragidos foram surpreendidos pelo cerco/bloqueio da polícia militar o que levou os mesmos a abandonarem o veículo entre o Distrito de Honorópolis e a cidade de Iturama, sendo que neste momento eles tomaram rumos diferentes, provavelmente para dificultar a prisão.
Independente do cansaço e com muita perseverança, os militares continuaram rastreamento e nesta segunda-feira (21) tiveram informações de que um dos elementos teria sido visto nas proximidades da cidade de União de Minas. A informação foi repassada pela população o que possibilitou que o Comandante da 3ª Cia Ind. Capitão Costa e seus comandados prendessem o autor OSCAR RUBEN CARDOZO DELVALLE, 23 anos, natural de PEDRO JUAN CABALLERO, PARAGUAI, próximo a uma fazenda do município.
“Esta prisão foi possível graças ao apoio incondicional da imprensa da região, que divulgou incessantemente o fato deixando a população de toda região em alerta”, ressaltou a polícia militar.  
Com informações e fotos: Assessoria de Imprensa 3ª Cia. Ind.
Escola Estadual de Campina Verde foi premiada por ações voltadas para a preservação ambiental
Escola Estadual Ana Chaves conquistou o primeiro lugar dentre as escolas participantes da SRE de Uberlândia
A diretora da Escola Estadual Ana Chaves, Aparecida Urzedo e demais professoras recebendo a premiação 
 
Nos últimos meses escolas das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Uberaba e de Uberlândia que participam do Projeto Escola de Tempo Integral (Proeti) elaboraram e executaram projetos com a temática meio ambiente. A culminância das ações aconteceu na semana passada quando os três melhores projetos de cada SRE foram premiados. Na SRE de Uberlândia a entrega dos prêmios aconteceu na manhã da última quinta-feira (17-11). Nessa Superintendência 21 escolas inscreveram seus projetos.
A Escola Estadual Ana Chaves, de Campina Verde, conquistou o primeiro lugar com o projeto ‘Lixo em defesa da Vida’. As duas turmas da escola que participam do Proeti desenvolveram diferentes ações em defesa do meio ambiente. “Além de palestras sobre a importância do meio ambiente, os alunos participaram de uma trilha ecológica e fizeram sabão e detergente a partir da reutilização de óleo de cozinha”, conta a supervisora da escola Algenira Aparecida da Silva. O sabão feito pelos alunos e distribuído para a comunidade.
Mesmo sendo um trabalho focado para os alunos do Tempo Integral, os próprios estudantes tiveram a iniciativa de disseminar as boas práticas ambientais para os pais e colegas. “Alguns pais comentaram que os alunos falavam em casa sobre a preservação do meio ambiente e sobre consumo consciente. Foi um trabalho que além deles gostarem de fazer também foi repassando para o resto da escola”, completa Algenira. A escola foi premiada com um notebook.  Já a Escola Estadual Alda Motta, de Uberlândia, que faturou o segundo lugar ganhou uma filmadora e a Escola Estadual Sete de Setembro, na cidade de Uberlândia, conquistou o terceiro lugar e ganhou uma câmera fotográfica digital.
Parceria com a Fundação Mapfre - Os projetos foram realizados depois que os educadores das duas Superintendências receberam uma capacitação de profissionais da Fundação Mapfre, que por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação, incentivaram a realização de ações voltadas para a conscientização ambiental.
Informações: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Campina Verde - Mais um dos envolvidos com apreensão de 672 quilos de maconha é preso
Jovem é natural do Paraguai e foi detido em União de Minas.

A Polícia Militar de Iturama prendeu na noite desta segunda-feira (21) um dos foragidos suspeitos de envolvimento com a apreensão de 672 quilos de maconha no fim de semana, neste município, nas proximidades do distrito de Honorópolis. O homem foi detido já no município de União de Minas, após uma denúncia anônima. Segundo a PM, ele tem 23 anos e é natural de Pedro Ruan Cabalera, no Paraguai.
No último sábado (19) quatro pessoas foram presas em Honorópolis, distrito de Campina Verde. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava dando cobertura a uma dupla que transportava 672 quilos de maconha em uma caminhonete com placas de Campo Grande (MS).
Para a PM, o jovem de 23 anos é um dos ocupantes do veículo S-10 que teria fugido para a mata, após abandonar o veículo que transportava a droga. Outro homem, que ainda está foragido seria da cidade de Uberlândia, e ainda está sendo procurado pela polícia da região.
Com informações: G1
Campina Verde - Carreta tomba na MGT 497



O trecho da rodovia que liga esta cidade ao distrito de Honorópolis, embora tenha recebido pavimentação a pouco mais de quatro anos, tem demonstrado uma realidade assustadora de acidentes de diversos tipos, alguns com morte, embora sem estatísticas possa dizer que está se tornando a rodovia do acidente.
Na semana passada mais um veículo, uma carreta carregada de “compensados”, tombou em uma das curvas da rodovia, ficando parcialmente destruída e sua carga espalhada no local.
Felizmente não houve vitimas, mas a indignação dos populares é muito grande devido à reincidência de ocorrências da mesma natureza e no mesmo local, já que são curvas perigosas, portanto, está na hora das autoridades responsáveis tomarem providências, pois apesar de sinalizada, as estatísticas de acidentes  vem aumentando cada vez mais, bem como sobre a fragilidade da pavimentação já que o asfalto encontra-se constantemente danificado.
Bandidos explodem caixa eletrônico de agencia bancária em Campina Verde
De acordo com informações os bandidos usaram um veículo Astra de cor escura para fugir







CAMPINA VERDE – Um caixa eletrônico da agencia da Caixa Econômica Federal foi explodido por bandidos na madrugada desta terça-feira (22) em Campina Verde.
O fato se deu por volta da 1h e assustou os moradores da cidade devido a ousadia dos bandidos que utilizaram grande quantidade de material explosivo para arrombar o equipamento.
Com a explosão, o caixa eletrônico ficou totalmente destruído e o prédio parcialmente danificado. Paredes e vidraças laterais vieram abaixo devido ao impacto.
Ao saírem do banco, os bandidos perceberam a presença de uma testemunha, uma mulher que passava pelo local, e a agrediram com uma coronhada, antes de fugirem do local utilizando um veiculo Astra de cor escura. De acordo com esta testemunha, o grupo era composto por três ou quatro homens.
A Polícia Militar foi acionada e cercou a região, mas os autores ainda não foram localizados. A Polícia Federal interveio e será a responsável pela perícia e investigações. A agência ainda não informou o valor levado pelos bandidos.  
Este foi o segundo assalto do mês de agencia bancária em Campina Verde. No último dia 08, elementos não identificados utilizaram de ferramentas pesadas, provavelmente maçaricos, para arrombar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Fotos: PM - Campina Verde

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Polícia Militar de União de Minas efetua prisão de um dos foragidos
Campina Verde – No final da tarde desta segunda-feira (21) a Policia Militar da cidade de União de Minas conseguiu efetuar a prisão de um dos elementos que estavam foragidos, após a apreensão de 672 Kg de maconha neste município.
A informação é da Polícia Militar desta cidade que ainda aguarda dados completos sobre a prisão, informando ainda que o indivíduo preso é de nacionalidade paraguaia.  
Militares do distrito de Honorópolis, já estão na cidade de Iturama aguardando a chegada do preso, acompanhados da vítima, o proprietário rural, Secundino de Freitas que teve o seu veículo, um Fiat Uno, tomado de assalto na tarde do dia 19, quando os elementos tentaram seguir com destino à cidade de Iturama, mas abandonaram o veículo adentrando novamente na mata, após avistarem um grande aparato policial que realizava cerco/bloqueio na região.
Informações completas da prisão a qualquer momento.

domingo, 20 de novembro de 2011

Campina Verde - Polícia Militar continua cerco/bloqueio na região


A polícia Militar de várias cidades da região continua em estado de alerta e militares deste município e do distrito de Honorópolis ainda continuam realizando cerco/bloqueio nas imediações daquele distrito, visando capturar os dois elementos que ainda encontram-se foragidos desde a apreensão, neste município de um veículo em que eles estavam carregado com 672 Kg de maconha, na manhã do último sábado (dia 19).


Na ocasião quatro elementos foram presos e outros dois veículos apreendidos, sendo, um veículo Corsa, placa HFO-7689, da cidade de Uberlândia-MG e um veículo Fiat Strada, placa HLI-7266 da cidade de Ituiutaba-MG. Já a camioneta S-10, placa HTV-3891 que também foi apreendida com o carregamentgo de maconha é da cidade de Campo Grande/MS.
Os ocupantes da camioneta S-10 que conseguiram romper uma barreira nas proximidades do distrito de Honorópolis, após tentar atropelar os militares que realizavam o cerco/bloqueio, abandonaram o veículo e empreenderam fuga por uma mata, após intensa perseguição policial. 
Após este fato teve início um grandioso trabalho da polícia militar de Campina Verde, do distrito de Honorópolis e da cidade de Iturama, bem como de militares da cidade de Uberaba-MG, no sentido de localizar os dois foragidos, cercando as imediações sendo que já no período da tarde, os dois elementos tomaram de assalto um veículo Fiat Uno de um proprietário rural, naquelas imediações e seguiram com destino da cidade de Iturama, mas ao avistarem o aparato policial que já havia sido formado, abandonaram o veículo e novamente adentraram na mata. O local foi cercado e vistoriado com o apoio de um helicóptero da PMMG bem como com cães farejadores mas os elementos ainda não foram localizados.





Os quatro indivíduos que foram presos, Henrique Martins de Sá, Rafael Correia da Silva, Mario Marcio de Oliveira e Lucas Fernandes Sobrinho são das cidades de Prata, Ituiutaba, Uberlândia e do Estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Militar, um dos supostos envolvidos já possui vários mandatos de prisão por tráfico de drogas.

Com informações e fotos: Cb PM Torres - Assessoria de Comunicação 3ª Cia Ind.