quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parte da quadrilha que participou da explosão do caixa eletrônico do Sicoob em Campina Verde foi presa pela Polícia Civil

Polícia ainda continua procurando três suspeitos que estão foragidos
Quinze caixas eletrônicos foram explodidos em 2011 na região.

 
Veículo que teria sido usado para a prática do crime em Campina Verde

A prisão ocorreu na cidade de Ituiutaba na madrugada desta quinta feira (29/12).
Após a explosão de um caixa eletrônico na agência do Banco Sicoob/Credicampina, nesta cidade, a polícia civil, já de posse de imagens do circuito interno do banco, Iniciou seus trabalhos direcionando suas investigações às cidades vizinhas, especialmente para a cidade de Ituiutaba.
Em entrevista a imprensa nesta quinta feira (29), o delegado de polícia da comarca, Dimer de Toledo informou que na ocasião a colaboração da polícia militar de Campina Verde foi de grande importância já que os militares em rastreamentos na região encontraram pedaços do caixa eletrônico em uma estrada vicinal que vai em direção a cidade de Ituiutaba.
“Após esta informação enviamos imediatamente um policial civil para aquela cidade e com um apoio fundamental da policia civil de Ituiutaba conseguimos chegar a uma residência que poderia ser o local de esconderijo da quadrilha. Conseguimos o mandado de busca e apreensão e nesta madrugada logramos êxito em localizar três elementos na residência. Já nesta ocasião, todos nossos policiais civis já estavam naquela cidade, trabalhando em conjunto com policiais civis de Ituiutaba. Foram presos, uma mulher de 18 anos, um rapaz de 22 anos e apreendida uma adolescente de 17 anos, juntamente com um farto material, sendo, três veículos; três armas sendo uma carabina, um revólver 38, e uma arma de uso restrito; dinamite; munições; aparelhos eletrônicos; mais de R$ 3 mil em dinheiro e uma ferramenta usada para destruir as portas de vidro dos bancos e dos caixas eletrônicos.
Já temos a qualificação completa de mais três elementos que não estavam na residência no momento da prisão, e a prisão dos mesmos é questão de curto espaço de tempo, pois nosso trabalho ainda não terminou. Já temos indícios também de que esta quadrilha já participou de vários furtos e explosões de caixas eletrônicos, bem como a possível participação de outros crimes, inclusive homicídio na região”, informou o delegado.
Sobre o destino dos elementos, o delegado afirmou que os mesmos não serão recambiados para esta cidade por questão de segurança, já que a fragilidade da cadeia local não permite receber elementos de alta periculosidade.
***Em breve teremos mais informações sobre a qualificação e origem dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário