quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Finda-se mais um ano e, nessa época as pessoas se preparam para as festividades de Ano Novo .
Coincidentemente com essas festas os judeus comemoram o Chanuká, também denominada Festa das Luzes. Luz no sentido amplo de esperança, onde diariamente se acende uma vela (principalmente as crianças, que também recebem presentes) numa chanukiá, um tipo de candelabro.
Nessa festa de libertação cada vela acesa representa um recomeço.
Nessa época as animosidades parecem dar uma trégua. As pessoas se envolvem com uma ou mais festas, reuniões, jantares etc… Presentes são trocados.
Existe um anseio para participar de comemorações e finalmente descansar, após um ano cheio de intercorrências e de percalços.
O ano de 2011 não foi fácil para muitos, mas conseguimos ultrapassá-lo.
Deixam saudades os queridos, de saudosa memória, que se despediram. Novas gerações começam a exercer um papel de destaque no teatro de nossas vidas.
Contrastando com o privilégio do calor do verão de nosso país, regiões são assoladas pelo castigo da natureza. E mesmo sendo um país que cresce e que vê melhorar o nível social de seu povo ainda nos deparamos com denuncias de corrupção e de escândalos, banalizadas por estarem diariamente nos noticiários.
Desejamos que o próximo ano seja repleto de realizações respaldadas em verdadeiros princípios e valores morais. Que se valorize mais o conteúdo e a arte do que a embalagem e a moldura das pessoas.
Que a cada dia que vivemos possamos aprender com nossos erros ou nossas vitórias. E também saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

Feliz 2012!!!

São os votos do Blog de Noticias Campina Verde, nossos colaboradores e patrocinadores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário