terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Emater realiza circuito Frutificaminas em Campina Verde


Foi realizado no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Campina Verde, a última etapa do circuito FrutificaMinas 2011, organizado pela equipe da EMATER de  Campina Verde, com apoio da UREGI de Uberlândia. O evento teve a finalidade de incentivar o plantio de Frutas, difundir as tecnologias para a melhoria da  qualidade e produção,  promover a sustentabilidade da fruticultura, geração de trabalho e renda para os  fruticultores e consequentemente, contribuir para uma  maior participação do estado Mineiro no cenário nacional e internacional de Frutas.
Marcou presença no evento o prefeito de Campina Verde, Reinaldo Tannús, o presidente da Câmara Municipal, vereador Franco Nero, o secretário de Agricultura, Marcos Roberto, demais funcionários da Emater desta cidade e de outras localidades e o gerente regional da EMATER-MG de Uberlândia José Roberto Silva, o qual fez a abertura do evento, destacando
o potencial de Campina Verde para a produção de frutas, inclusive o abacaxi, já que outrora o município foi um grande produtor. 
Participaram também do evento aproximadamente 250 pessoas, entre agricultores familiares, produtores, profissionais da área técnica, professores e estudantes.
O palestrante Paulo Antônio dissertou sobre Agricultura e Produção Sustentável.
A segunda parte da programação teve inicio com a participação do produtor local de Uvas da espécie Niágara, João Barbosa, que fez um breve depoimento sobre o negócio frutícola que desenvolve no município. Em seguida ocorreu a palestra do coordenador técnico regional de fruticultura em Lavras, João Augusto Filho, que discorreu sobre a Cultura da Banana e finalizou o ciclo de palestras, abordando Mercado e Comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário