domingo, 26 de junho de 2011

NOTA DE REPÚDIO: Imprensa é barrada na cobertura do show da Banda Raça Negra em Campina Verde

 
Na noite de sábado (25/06) toda imprensa de Campina Verde e região foi proibida de entrar e fotografar no camarim e no palco, o show da Banda Raça Negra que aconteceu na 40ª Expoverde.
Para um profissional da imprensa, seja ele jornalista, repórter, fotógrafo, a liberdade de imprensa deve ser soberana. Mesmo que tenha tido brilho na apresentação da Banda e a energia do público presente na belíssima festa, é através deste que externamos nosso repúdio contra a forma truculenta que alguns profissionais envolvidos no show da Banda Raça Negra atuaram na ocasião. A equipe de imprensa da cobertura oficial do evento foi expulsa do palco, sem nenhuma explicação, sendo que todos os profissionais estavam naquele local somente tentando realizar, como de costume, um trabalho ético e responsável, porém, duas pessoas, que desconheço o nome, retiraram toda equipe do local, antes de começarmos o trabalho, com o argumento chulo e simplório que estavam cumprindo ordens e que não podíamos ficar.
Mas ordens de quem? Quando uma Banda assina contrato para apresentação em um evento deste porte, acaso não sabem que ali existem uma diretoria, autoridades, imprensa, e, especialmente fãs que estão ali para recepcioná-los? Que interesse pode existir em coibir a divulgação de um evento? Realmente não entendi.
Todos foram proibidos de fazer as fotos de diretores, rainha e princesas no camarim, um verdadeiro desrespeito com os organizadores da festa.
O ato deplorável, só trás conseqüências negativas, e precisa ser observado antecipadamente em outros eventos ao realizar a contratação de artistas, pois muito superior a Banda está a beleza da Expoverde, onde todos os diretores e suas respectivas esposas, funcionários e demais profissionais envolvidos na realização da festa merecem todo destaque e cumprimentos pelo grandioso trabalho de organização, receptividade e acima de tudo pela capacidade de superar todos os obstáculos e realizar uma festa belíssima se superando em sucesso e se firmando junto aos associados da entidade e ao público em geral pela competência, seriedade e capacidade.
É lamentável redigir esta nota, deixando claro para nossos leitores, ouvintes ou internautas que todos os profissionais da imprensa ali presentes, lamentam e repudiam atos como este e que a única foto que pudemos registrar foi esta acima, onde uma grande barreira foi colocada no acesso ao palco como se ali tivesse preste a acontecer uma invasão. Ressaltando mais uma vez, que todos os profissionais que estavam naquele local, tinha um único objetivo, registrar através de fotos ou filmagens a recepção aos artistas, pelos diretores, rainha e princesas da festa, como de costume, numa demonstração de boas vindas e de boa educação, qualidades desconhecidas por aquelas pessoas e também registrar de perto a apresentação dos artistas, fato normal já que este é nosso papel e a nossa profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário