quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campina Verde - Vereadora Olívia Nahass solicita informações em reunião ordinária


Na última reunião ordinária ocorrida na Câmara Municipal, a vereadora Olívia Nahass requereu ao Presidente do Legislativo que enviasse oficio ao chefe do executivo solicitando algumas informações.
Dentre elas, sobre o funcionamento do transporte de pacientes à cidade de Barretos/SP, já que segundo a vereadora recebeu reclamações de usuários alegando que, se caso haja atraso no atendimento médico naquela cidade o paciente perde o transporte de volta porque o motorista alega que existe horário determinado para retornar.
A vereadora solicitou informações sobre o valor de recursos destinados aos programas do CRAS, PET e PRO-JOVEM durante o ano de 2010.
Outra informação diz respeito à denúncia de exigência do título de eleitor como forma de garantir atendimento nos postos de saúde do município. De acordo com a vereadora, ela recebeu reclamação de usuários informando que ao procurar atendimento foi negado sob a alegação de que a exigência é uma forma de disciplinar o atendimento, dando prioridade aos moradores locais.
Para a vereadora, a exigência é inconstitucional, pois fere o princípio da universalidade do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e estabelece diferença entre os brasileiros.
Para reverter a situação, a vereadora informou que houve caso em que foi necessário o  usuário fazer Boletim de Ocorrência, o qual deverá ser encaminhado ao Ministério Público. Ela sugeriu que os demais vereadores ajudem a orientar as pessoas para que transfiram o titulo eleitoral para o seu município de domicilio, informando a elas sobre os benefícios em relação aos repasses de recursos. “Sou a favor deste trabalho de conscientização, pois se a pessoa mora no município, nada mais justo que seu domicilio eleitoral seja aqui também, mas isso não é motivo para o município negar atendimento, pois sabemos que a exigência é ilegal”, disse ela.
A vereadora aproveitou a oportunidade ainda para parabenizar o Presidente do Legislativo, vereador Franco Nero, pela maneira em que ele vem conduzindo os trabalhos naquela casa bem como sobre a sua atuação no sentido de representar a Câmara Municipal em todos os eventos e acontecimentos no município.  

Um comentário: