sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campina Verde se prepara para a Feira Pró-Genética
Em palestra realizada no Salão de Eventos do Sindicato Rural no último dia 08 (quarta-feira), o gerente de corte do PMGZ/ABCZ, Lauro Fraga Almeida, falou do Pró-Genética para criadores de touros deste município no seminário organizado pelos representantes locais da EMATER e do Sindicato Rural.
O seminário recebeu criadores, alunos da Escola Agrícola e demais representantes do setor rural. A maioria dos criadores, considerada de pequeno porte, busca na pecuária zebuína baseada em animais registrados, possibilidades de melhorar fonte de renda, preservar patrimônio familiar e fixar a família no campo.   
A segunda palestra foi proferida pelo Médico Veterinário, Ricardo Ruas, consultor da ABCZ que falou sobre a Eficiência reprodutiva de touros e vantagens.
Este seminário é um evento que antecede a Feira Pró-Genética que será realizada no dia 24 de Junho durante as festividades da 40ª Expoverde.
Na relação de animais selecionados predominam os das raças Nelore, Holandês, Guzerá e Sindi, que mais interessam atualmente aos produtores, sobretudo da agricultura familiar, alvo principal do programa. De acordo com o extensionista local da Emater, Pedro Paulo Bonassi, existe a expectativa de bons negócios com base na movimentação registrada na feira realizada neste município em junho de 2010. Pedro Bonassi informa que, naquele evento, foram comercializados 30 animais cotados, cada um, entre R$ 3,5 mil e R$ 4,0 mil.
Para a realização da Feira, além da Secretaria da Agricultura – com suas vinculadas Emater, Epamig e IMA – e da ABCZ, são também parceiros do programa Pró-Genética, o Sindicato Rural e os Bancos do Brasil e o Sicoob Credicampina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário