quinta-feira, 21 de abril de 2016

Polícia apreende aproximadamente 560 Kg de maconha na cidade de Iturama
  
Na noite de ontem (20/04) a Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito da cidade de Iturama,sob o comando do Sub-Tenente Vandevaldo recebeu informações da Polícia Militar de Paranaíba/MS de que possivelmente haveria um caminhão carregado de drogas em um Posto de Combustível localizado próximo à entrada da cidade de Iturama, já que eles haviam interceptado uma pessoa em um veículo Ford Focus naquele estado que seria "batedor/olheiro" e que através de seu telefone identificou que outros elementos estariam na cidade de Iturama.
Os militares se deslocaram para o "Posto Pamplona", juntamente com uma guarnição do Serviço de Inteligência da 3ª Cia. PM Ind, onde lograram êxito ao localizar um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, Placas, ADL-7511 da cidade de Maringá/SP que estava estacionado no pátio do referido posto, próximo à Iturama e localizaram também dois suspeitos em um hotel naquelas imediações.
Os envolvidos presos na cidade de Iturama contaram a polícia que a droga havia sido trazida de Ponta Porã/MS, divisa com o Paraguai e tinha como destino a cidade de Uberlândia e que receberiam pelo transporte o valor de 15 mil reais.
O acusado preso na cidade de Paranaíba/MS foi recambiado para a cidade de Iturama e juntamente com os outros dois envolvidos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iturama, onde se encontram à disposição da justiça.
A droga apreendida que estava em fundo falso do caminhão (576 tabletes de maconha, envolvidas com fita adesiva), após pesagem também encontra-se em poder da polícia judiciária, bem como os veículos apreendidos.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Campina Verde - Vereador Alan Borges encaminha Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal
A Moção de Repúdio se refere ao teor do pronunciamento do Prefeito Municipal em emissora de rádio sobre a situação do Cemitério Público Municipal.
# Confira na íntegra o teor do Pronunciamento do Vereador Alan Borges em reunião Ordinária na Câmara Municipal:

quarta-feira, 13 de abril de 2016

OAB de Campina Verde realiza cerimônia de posse da nova diretoria

A  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), subseção de Campina Verde realizou na noite da última sexta-feira (08/04), sessão solene de posse na Câmara Municipal e confraternização no Clube das Acácias, da nova diretoria para o triênio 2016/2018.

Com atividades já iniciadas em 1º de janeiro, a nova diretoria tem para o próximo triênio a meta de aproximar ainda mais a instituição das causas sociais, além de potencializar as ações em prol da categoria.
À frente do novo mandato está o presidente Jairon Dias Pereira.  Ele substitui a diretoria anterior que teve como presidente a advogada Emiliana Aparecida Urzedo.

A advogada Emiliana Urzêdo esteve à frente da entidade por dois mandatos consecutivos, neste último juntamente com os demais membros: Jairon Dias Pereira, Mauro Alves de Freitas e Valtiva Maciel Mendes.

O advogado foi eleito por unanimidade dos votos e assumiu administrativamente a entidade dia 1º de janeiro, juntamente com os demais advogados, Valtiva Maciel Mendes (Vice-Presidente), Nivaldo Cardoso de Sousa (Secretário-Geral), Gaudêncio Faria de Almeida (Secretário-Geral e Lívia Nunes Teixeira (Tesoureira).


A solenidade contou com a presença da Juíza da Comarca, Eleusa Maria Gomes, funcionários da Subseção da OAB, ex-diretores e demais advogados desta comarca e de cidades vizinhas, Representante do Presidente da OAB/MG, advogado Vicente Flávio Macedo Ribeiro (Presidente da OAB de Uberaba), Conselheiro Estadual da OAB/MG, advogado Egmar Sousa Ferraz, Representante da Caixa de Assistência dos Advogados, advogado Luciano Roberto Delduque, Representante do Prefeito Municipal, Sr. Lucimar Aparecido Nunes, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Iturama, Alexandre Chibante Martins, Ex-Magistrado da Comarca, advogado, João Nogueira, Promotor de Justiça da Comarca, José Cícero Barbosa da Silva Júnior, Presidente da Câmara Municipal, vereador João Batista Barbosa, Vereadores, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa e Mário Machaim Franco, Presidentes das subseções da OAB das cidades de Iturama e Prata, advogadas Adercione Fátima de Urzedo e César Menezes dos Anjos, Representante da OAB de Ituiutaba, advogado Rivelino César Nogueira, Comandante da Polícia Militar local, Tenente Rodrigo Lopes, Venerável da Loja Maçônica, Onésimo Guido, Ex-Prefeito Fradique Gurita, Presidente do Sicoob/Credicampina, Honório de Sousa Rosa e demais pessoas da comunidade e familiares dos membros da diretoria.  


Durante a solenidade, os funcionários da Creche "Divino Pai Eterno", onde o advogado Jairon Dias Pereira também é presidente, prestaram uma homenagem a ele.

Foi homenageada também a ex-presidente, Emiliana Aparecida Urzêdo, que recebeu um cartão de prata da advogada Olívia Maria Nahass Franco de Sousa, em nome dos advogados da comarca. 
Após a solenidade na Câmara Municipal, ocorreu uma confraternização no Clube das Acácias, animada pelo excelente show da dupla Rido e Riany.

*** Todas as fotos do evento poderão ser conferidas em álbum na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook
Confira nos áudios a seguir os pronunciamentos das autoridades: 
Dra. Emiliana Urzêdo (Ex-Presidente 127ª Subseção OAB)
Dra. Eleusa Gomes (Juíza de Direito)
Dr. Alexandre Chibante (Juiz do Trabalho/Iturama)
Dr. José Cícero (Promotor de Justiça)
Dr. Jairon - 1ª Parte - Presidente OAB
Dr. Jairon - 2ª Parte - Presidente OAB
Dr. Vicente Flávio - Presid. OAB/Uberaba (Representando Presidente OAB/MG)

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Campina Verde - Polícia Militar faz apreensão de drogas  


Na madrugada desta sexta-feira (08/04), militares do distrito de Honorópolis e de Campina Verde abordaram um veículo com placa de Vitória/ES e ao realizar buscas, localizaram alguns tabletes envolvidos em fita amarela no interior da lataria do porta malas. 
Após diálogo com o condutor do veículo, o mesmo relatou que comprou cerca de 26 kg de maconha no Paraguai e levaria para Vitória/ES.
O motorista do veículo foi preso em flagrante e conduzido à presença da autoridade policial. 
Após pesagem, foi constatado um total de 26.850 Kg de substância semelhante maconha que estavam embaladas e dividida em vários tabletes.
Participaram da operação os militares: Sgt PM Jefferson, Cb PM José Carlos, Sd PM Pinheiro, Sd PM Oliveira e Sd PM Matos, com apoio dos militares: CB PM Teodoro, Sd PM Figueiredo e Sd PM Bruno Almeida.

sábado, 2 de abril de 2016

Campina Verde - Contagem regressiva para a escolha da Rainha da 45ª Expoverde
Uma jornada intensa de ensaios e preparação para o grandioso evento que antecede as festividades da 45ª EXPOVERDE.
É a escolha da Rainha da Festa, edição 2016 que acontece no dia 07 de Maio no Urupê Tênis Clube.
Os títulos de rainha e princesas do evento são disputados por 14 candidatas, as quais têm mais uma vez suas fotos oficiais divulgadas com exclusividade pelo Blog  Notícias Campina Verde.
O sonho de representar a EXPOVERDE, será realidade para três meninas, no dia 07 de maio, quando ocorrerá o evento que será abrilhantado pela dupla Roby e Thiago.
O trabalho de preparação das garotas tem à frente a comissão composta por Fabiana Machaim, Myrtes Rezende, Gilda Balduino, Gabriela Mendes e Mariana Rezende, além da coreógrafa, Raquel Borges Rufino, as quais não tem medido esforços para preparar um belíssimo evento, à exemplo dos anos anteriores que atrai um grande público para prestigiar as candidatas.
Em relação ao concurso, a preocupação é com a "imagem" das soberanas. "Os trajes delas serão belíssimos e elegantes. Vai ser bem surpreendente", adianta a comissão.
Confira a beleza das candidatas que estarão concorrendo ao título de Rainha e Princesas da festa, nas lentes da conceituada fotógrafa Alessandra Batista: