quinta-feira, 2 de junho de 2016

Deputado Federal Zé Silva é homenageado em Campina Verde com o título de Cidadão Campinaverdense

O deputado federal Zé Silva foi homenageado pela Câmara Municipal de Campina Verde com o título de cidadão Campinaverdense.

A entrega da homenagem de autoria do vereador Mário Machaim Franco aconteceu no último dia  26, em sessão solene na sede do legislativo.


Quando apresentou o Projeto de Decreto Legislativo na Câmara Municipal, o vereador Mário Machaim justificou a homenagem destacando o trabalho do deputado Zé Silva junto à população e pelo seu excelente desempenho e dedicação como parlamentar.

Na ocasião o Projeto de Decreto Legislativo recebeu aprovação unanime dos vereadores.


 

Além dos vereadores,  marcaram presença também na solenidade, demais autoridades, como o ex-prefeito Fradique Gurita, o ex-prefeito e Presidente do Sindicato Rural, Aluízio Rezende, o diretor do Sindicato Rural, Uander Leonel "Baiano", colaboradores e amigos do homenageado, da cidade de Iturama e funcionários da EMATER de outras localidades. 
O Deputado Federal, José Silva Soares, conhecido como "Zé Silva" (SD/MG), 52 anos, é natural de Iturama, é engenheiro agrônomo e  extensionista rural, com curso MBA pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em Piscicultura, Solos e Meio Ambiente.  Presidiu a Emater-MG - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais de 2003 a 2010, período em que participou da equipe de formulação do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), foi o gestor do Programa Minas Sem Fome, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais e membro do Conselho Estadual de Política Agrícola. 
Em 2005 foi eleito Presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural – Asbraer, onde atuou até 2010, liderando um amplo movimento nacional de renovação das diretrizes e gestão da ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural. Para intercâmbio de conhecimentos e práticas extensionistas, organizou para lideranças da Extensão e parlamentares ligados ao setor viagens de missões técnicas à França, Itália, Portugal, Algarve, Luxemburgo, Bélgica, Chile, Argentina e Peru.
Participou da gestão do Governo de Minas como Secretário de Estado Trabalho e Emprego, de fevereiro de 2013 a dezembro de 2013. Em 2014, foi nomeado Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, quando organizou e liderou a construção coletiva do Planejamento estratégico da Agropecuária Mineira, com horizonte de 2015 a 2030.
Deputado  federal  pelo Solidariedade/MG, e presidente estadual do Partido em Minas, Zé Silva está em seu segundo mandato e defende uma transformação social a partir de investimentos, tecnologias, conhecimentos e garantia de direitos sociais no campo, com foco na Agricultura Familiar, na Assistência Técnica e Extensão Rural e no desenvolvimento sustentável dos pequenos e médios municípios brasileiros que, em sua maioria, tem a economia agrícola como base de sua sustentação. 
Zé Silva foi o idealizador e primeiro presidente da Subcomissão de Agricultura Familiar e Extensão Rural da Câmara dos Deputados. Atua nas Comissões de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Meio Ambiente e ainda na Comissão de  Educação. É membro atuante da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA) e presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural.  
Atendendo solicitação do Presidente do Legislativo, vereador João Batista Barbosa, a entrega do Titulo de Cidadania Campinaverdense ao deputado foi feita pelo autor do Projeto de Decreto Legislativo, vereador Mário Machaim. 
O vereador Alan Borges (SD) que também participou da solenidade, fez a entrega de um quadro ao homenageado. 
Também foi homenageada a esposa do deputado Zé Silva, Marinalva Soares com um ramalhete de flores que foi entregue por Fabiana Ferreira Machaim Franco.
Confira nos áudios abaixo o pronunciamento do vereador Mário Machaim e do homenageado, Deputado Federal, Zé Silva.
Confira todas as fotos do evento na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário