quarta-feira, 1 de junho de 2016

Campina Verde - Com média de 37,517 kg/dia, “BUZINA” é a campeã do torneio leiteiro da 45ª Expoverde


O animal “Buzina” foi a grande campeã do Torneio Leiteiro da 45º Exposição Agropecuária de Campina Verde - EXPOVERDE.
“Buzina” é de propriedade do criador Creone e teve uma média diária de 37,517 quilos de leite durante o torneio, na categoria aberta. 

A edição do Torneio Leiteiro da 45ª EXPOVERDE contou com a participação de 17 animais pertencentes a 9 criadores.
Como prêmio, além de troféu e brindes os criadores receberam ainda um banho de leite resfriado. 
Já na categoria GIR a campeã foi o animal "Graziela" de propriedade de Teotônio Duarte que teve uma média diária de 17,726 quilos de leite durante o torneio e na categoria JERSEY a média de leite diária foi de 23,302 quilos, consagrando campeã o animal "Bordada" de propriedade do criador Maycon.

Marcaram presença no encerramento do Torneio, diretores da Agroverde, participantes e seus familiares, patrocinadores e o Presidente e Tesoureiro do Sindicato Rural, Aluízio Rezende e Uander Leonel "Baiano". 
O Presidente do Sindicato Rural, Aluízio Rezende falou sobre a importância do Torneio Leiteiro salientando que é uma forma de mostrar aos produtores, e ao público em geral, a importância do leite e o melhoramento genético das raças, além da interação de fatores como: genética, nutrição, condições ideais de manejo e conforto que permitem a expressão da máxima eficiência biológica na conversão de nutrientes consumidos em leite. 
Para ele, o resgate do Torneio Leiteiro, durante a realização da EXPOVERDE veio somar ao brilho e ao sucesso da festa. 
O Torneio Leiteiro da 45ª EXPOVERDE foi organizado pelo Sindicato Rural de Campina Verde, através do diretor, Aluízio Rezende e dos funcionários, Joelma Monteiro, Bruno Queiroz, em parceria com a Cooperativa Agroverde.


Acompanhe na página do Blog de Notícias Campina Verde, no Facebook todas as fotos do Torneio Leiteiro da 45ª EXPOVERDE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário