segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cavalgada marcou o início das festividades da 45ª EXPOVERDE


Em Campina Verde, neste domingo (22/05), a tradicional cavalgada marcou o início das festividades da 45ª Expoverde com muito sucesso. Várias comitivas participaram do evento, percorrendo as principais ruas da cidade e atraindo a atenção de toda população que se aglomerou pelas ruas, para assistir a passagem da cavalgada, reunindo um público expressivo.

A Cavalgada teve início por volta das 9 horas da manhã saindo da Praça da Matriz, após receber uma benção do pároco, Padre João Donizete Dombroski, com várias comitivas que participaram do evento, além dos diretores do Sindicato, Rainha e princesas, percorrendo as principais ruas da cidade e atraindo a atenção de toda população que se aglomerou pelas ruas, para assistir a passagem da cavalgada, reunindo um público expressivo, encerrando no 
Em diversos locais na cidade, grupos de amigos se organizaram, montando estrutura de camarotes com mesas, cadeiras, churrasquinhos e variados petiscos, bebidas e muita festa para prestigiar a passagem das comitivas.
Esta foi a décima segunda cavalgada que acontece durante a realização da Festa de Exposições em Campina Verde e que a cada ano conta com um número maior de tropeiros, compostos por integrantes de variadas idades, montados em belos animais ou em charretes desfilando para um grande público muito animado, alguns dos animais treinados que realizaram apresentações durante o percurso.
No interior do Parque de Exposições, a diretoria do Sindicato Rural fez a entrega de troféus de participação aos responsáveis de todas as comitivas, participantes da cavalgada, as quais mais uma vez desfilaram para o público presente no interior do parque. 

Uma participação especial que marcou a cavalgada e emocionou a todos foi um animal sendo conduzido com um manto preto e com o chapéu que pertencia ao integrante da comitiva Bruno Vasconcelos "Bruninho", que faleceu em janeiro deste ano.
Abrilhantando ainda mais o evento, foi a participação da Fanfarra da Escola Estadual "Nossa Senhora das Graças", que assim como nos anos anteriores acompanhou um percurso da cavalgada, realizando uma belíssima apresentação, numa demonstração de integração, valorização e sintonia do produtor rural com a educação e cultura.
Confira todas as fotos da cavalgada na página do Blog de Notícias Campina Verde no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário