quarta-feira, 18 de maio de 2016

Campina Verde - Waguinho afasta-se do Sindicato Rural para cuidar de sua pré-candidatura
Wagner Borges Faria, "Waguinho", finaliza sua gestão a frente do Sindicato Rural de Campina Verde, já que é pré-candidato nas eleições municipais deste ano e por determinação da justiça eleitoral, o afastamento de ocupante de cargo de presidente de sindicato rural é de 4 meses antes da eleição.
Como presidente do Sindicato Rural de Campina Verde, Waguinho deixa um legado de grandes obras na sede da entidade, além de uma gestão positiva de valorização ao produtor rural.
Quando tomou posse em janeiro de 2014, a atual diretoria sob a presidência de Wagner Borges Faria recebeu recursos viabilizados na gestão anterior, através de emenda parlamentar do então deputado estadual Zé Maia.
A obra foi concluída e ampliada através de um empenho fundamental da atual diretoria que completou o valor, com recursos próprios da entidade, ampliando o recapeamento para todas as vias no interior do parque. 

Construiu calçamento em concreto de 1.522,10 m² nos currais do Recinto de Leilões, aumentando ainda a sua quantidade para 34 currais para suprir as necessidades, já que o volume de animais nos leilões do Sindicato Rural aumentou consideravelmente nos últimos anos. 
Durante este período realizou ainda diversas melhorias no Recinto de Leilões, como a cobertura do tronco, instalação de bebedouro, reforma de banheiro, cobertura da entrada do Tatersal de Leilões, além de outras obras no interior do parque, como implantação de hidrantes e extintores em todo interior do parque, de acordo com projeto do Corpo de Bombeiros, ampliação de espaço no Parque de Exposições para comportar Stands e Barracas, pintura na sede do Sindicato e no Anfiteatro, troca de mobiliários, troca de ar-condicionado, dentre outras. 
Implantou na sede do Sindicato Rural, o Correspondente SICOOB, um benefício para os associados que atualmente podem realizar suas transações bancárias na sede da entidade. Isso traz mais comodidade para os associados com horários diferenciados de atendimento e facilidades no acesso aos serviços bancários. 
A grande obra realizada no interior do Parque de Exposições, sobre a presidência de Wagner Faria, foi a cobertura das arquibancadas no Recinto de Rodeios.
Um compromisso assumido por Waguinho desde que tomou posse como presidente e uma obra almejada pela população que aprecia o rodeio e não possui camarote e que agora já poderá desfrutar dos rodeios mesmo em dias de chuva e frio sob a proteção da cobertura.
Com espaço amplo para acomodar um grande número de pessoas, totalmente equipado de acordo com as normas expedidas pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais as arquibancadas do Recinto de Rodeios recebeu a cobertura graças à administração responsável e comprometida da diretoria do Sindicato Rural que não tem medido esforços para proporcionar maior conforto à população.
Outra marca da administração de Waguinho é o resgate do Torneio Leiteiro com premiações aos proprietários de animais campeões em produção de leite, durante a realização das Expoverdes, além de uma ampla parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), onde vários cursos foram disponibilizados à comunidade, especialmente aos produtores rurais e seus familiares com o objetivo de qualificar e capacitar em vários segmentos, além de proporcionar condições de desenvolverem novas atividades, visando agregar conhecimento e melhoria no orçamento familiar
Com o trabalho e dedicação da atual diretoria e dos funcionários da entidade, o Sindicato Rural sob a presidência de Waguinho, procurou elevar ainda ainda mais a tradição da festa EXPOVERDE.
A diretoria do Sindicato Rural não mediu esforços nos anos anteriores para manter uma grade com excelentes shows de artistas de renome e sucesso entre todas as camadas da população, além de manter todas as atividades durante a festa como o grande evento para a escolha da Rainha e Princesas, o Festival de Intérpretes de Música Sertaneja, Palestras, Mostras Agropecuárias, Leilões, Rodeios, Parque de Diversões e a tradicional cavalgada que reúne comitivas de várias localidades.
Nesta edição que tem início no próximo dia 22, a festa não será diferente. A 45ª EXPOVERDE, sob o comando de Aluízio de Freitas Rezende, vice-presidente, agora ocupando o cargo de Presidente do Sindicato Rural, o sucesso da festa certamente irá coroar com muito êxito o trabalho da atual diretoria do Sindicato Rural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário