sábado, 14 de maio de 2016

Campina Verde se prepara para as festividades da 45ª EXPOVERDE
A diretoria do Sindicato Rural está trabalhando em ritmo acelerado nos preparativos finais da grande festa de pecuária do município, que acontece de 22 a 29 de Maio no Parque de Exposições “Homero Santos”.
A Expoverde que já se tornou tradição, atraindo grande público deste município e de várias cidades da região e de outros estados traz uma extensa programação com uma grade de excelentes shows de artistas de renome e sucesso entre todas as camadas da população, além de outras atividades como o Festival de Intérpretes de Música Sertaneja, Leilão, Torneio Leiteiro, Feira de Reprodutores, Rodeios, Parque de Diversões e a tradicional cavalgada que reúne comitivas de várias localidades.O evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais tem como objetivo promover a integração entre pecuaristas do município e de outras regiões bem como a mostra e comercialização de animais de variadas raças, além de proporcionar diversão a todos os moradores e visitantes.  
O cantor Gustavo Lima, as duplas Victor Hugo e Americano, Bruno e Barreto e Guilherme e Santiago, são as grandes atrações artísticas da 45ª Expoverde.
Uma das grandes novidades da festa é o Rodeio em estilo Cutiano que volta à Campina Verde durante a 45ª Expoverde. 
Rodeio em Estilo Cutiano é a montaria em cavalos xucros que ganhou o nome de estilo Cutiano. É praticada na cidade de Barretos desde a primeira edição da festa no ano de 1956. Nessa modalidade é usado arreio (assento feito em couro), baixeira, peiteira e rédeas com duas canas –tiras de corda- que o peão segura com a mão de apoio. No primeiro pulo do animal o Cowboy deve posicionar as esporas entre o pescoço e a paleta do cavalo. A partir do segundo pulo as esporas devem ser puxadas em direção à cava da paleta. As esporeadas aumentam o grau de dificuldade da montaria, uma vez que o Cowboy fica mais solto sobre o animal. Por outro lado, isso significa que quanto mais esporeadas forem dadas, maiores as chances de se conquistar notas altas. O estilo Cutiano é praticado apenas no Brasil.

Para a locução do Rodeio está confirmada a presença do profissional Júlio César, conhecido como o "Turbilhão das Arenas", da cidade de Birigui/SP e os juízes serão os profissionais, Donizete Ferreira, Igor da Costa e Valdecir Marques, com a produção de Rogério Sales Produção de Rodeios.
Outra inovação durante a 45ª EXPOVERDE é o CAMAROTE 360º. Sempre inovando para melhorar cada vez mais, a diretoria do Sindicato Rural traz este ano para todo o público presente na 45ª Expoverde, a Boate Oficial da festa, "CAMAROTE 360º", local onde terá música eletrônica, sertaneja, com a presença de Djs, duplas sertanejas, modão, sertanejo universitário, entre outras, após os shows no palco principal.

Já como mostra da grandiosidade da festa, o Sindicato Rural realizou no último sábado (07/05), um evento no Urupê Tênis Clube para a escolha da Rainha e princesas da festa.

Foi uma noite de brilho e de muito glamour quando as 14 candidatas tiveram a oportunidade de desfilar para um grande público presente e para os jurados que tiveram a difícil tarefa de escolher uma rainha dentre quatorze lindas garotas que na passarela mostraram a simpatia e beleza, presença, espontaneidade e carisma, postura e desenvoltura no desfile com os trajes típicos. Foram eleitas as garotas, Sophia Matos Oliveira (Rainha), Luana Pereira Lacerda e Fernanda Barbosa Oliveira (Princesas).
Confira abaixo a programação completa da festa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário