sexta-feira, 20 de maio de 2016

Campina Verde – Cavalgada da 45ª EXPOVERDE acontece neste domingo
Foto Arquivo
Com a presença de cavaleiros e amazonas, integrantes de comitivas de toda região será realizada neste domingo (22/05) a tradicional Cavalgada da 45ª EXPOVERDE que mais uma vez deverá atrair um grande público pelas ruas da cidade e posteriormente, no Parque de Exposições “Homero Santos”.
De acordo com a comissão responsável pela organização da cavalgada, o início está previsto para as 8 horas, e terá o seguinte roteiro: saída da Praça da Igreja Matriz, subindo pela Rua 30, virando a direita na Avenida 11 até a Rua 26, onde sobe, seguindo até a Avenida 23, por onde segue por esta até a Rua 14, virando a esquerda onde segue até a Avenida Fradique Correa, seguindo a direita até o trevo da AGROVERDE, retornando pela BR 364, sentido Sindicato Rural até o portão da entrada do lado direito da pista de rodeio, seguindo a pista dentro do recinto, onde estará um caminhão de som a espera de todos os participantes da cavalgada para a entrega dos troféus. 
São belos animais, charretes e carros de bois que participam da cavalgada e muitos deles prestam homenagens aos tropeiros que até aproximadamente a metade do século passado, percorriam a extinta estrada boiadeiro em grupos de peões, montados em mulas, burros e em cavalos.
A passagem das comitivas pelas ruas da cidade até a chegada, nas proximidades do Parque de Exposições também é um show à parte já que a população da cidade prestigia, em massa nas ruas da cidade acompanhando a passagem das comitivas e os recebem com aplausos e elogios.
Foto Arquivo
É o décimo segundo ano consecutivo da cavalgada que é aberta tradicionalmente com a belíssima apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças seguida pela comitiva do Sindicato Rural, rainha e princesas, patrocinadores e demais comitivas participantes.
De acordo com os organizadores, a realização da cavalgada é uma maneira de resgatar a história de Campina Verde e região revivendo esta época dos tropeiros.
A movimentação no Parque de Exposições "Homero Santos" já está grande com a chegada do Parque de Diversões e das barracas que já estão se instalando no interior do parque.
Neste sábado (21), acontece o 5º Mega Leilão do Sindicato Rural, à partir das 12 horas, onde deverão estar disponíveis aproximadamente 4.000 animais a serem comercializados.
Ainda na noite de sábado tem início a apresentação dos inscritos do Festival de Interpretes da Música Sertaneja, à partir das 20 horas.
A expectativa da diretoria do Sindicato Rural é muito grande em relação ao sucesso do evento, tendo em vista ser uma das festas mais tradicionais deste município. 
Foto Arquivo
“Queremos mais uma vez convidar a toda população deste município e da região para prestigiar os eventos da 45ª Expoverde, já que é o público que faz o sucesso da festa e nós da diretoria, assim como funcionários e demais colaboradores estamos trabalhando com muito empenho e dedicação nos preparativos para que nossa festa realmente seja um sucesso”, ressalta o presidente do Sindicato Rural, Aluízio Freitas Rezende.
Confira a programação completa da 45ª EXPOVERDE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário