terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vereadores são detidos em operação do Gaeco na cidade de Centralina/MG
Operação cumpre três mandados de prisão de vereadores investigados

Três vereadores de Centralina, no Triângulo Mineiro, foram presos na manhã desta terça-feira (19) durante a operação “Viagem Fantasma”, suspeitos de desvio de dinheiro. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Unidade Regional de Uberlândia (Gaeco) foi para desmontar um esquema de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.
Operação viagem fantasma em Centralina  (Foto: Leandro Moreira/G1)Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, inclusive nas instalações da Câmara Municipal de Centralina, de onde recolheram computadores e documentos. Segundo o promotor de Justiça Marcos Vinícius Ribeiro Cunha, foram conduzidos os Legislativos Eurípides Batista Ferreira, o Baianinho (Pros), Hélio Matias (PSL) e Carla Rúbia do (SDD). A imprensa ainda não conseguiu ouvir representantes da Câmara Municipal até a publicação desta matéria.
Conforme nota à imprensa, o Gaeco informou que os vereadores foram investigados por “recebimento de diárias de viagens que na realidade nunca aconteceram, bem como o desvio de dinheiro público cometido por alguns vereadores e servidores da Câmara".
De acordo com o promotor, os vereadores ficam presos preventivamente no Presídio Professor Jacy de Assis e os materiais apreendidos serão encaminhados ao Gaeco em Uberlândia para análise.
A operação envolveu 40 policiais militares e dez viaturas. A assessoria de comunicação do Ministério Público disse por e-mail que provavelmente o promotor não vai atender a imprensa nesta terça-feira (19), somente depois das investigações. São, ao todo, seis investigações em curso envolvendo desvios de recursos públicos por vereadores e servidores da Câmara Municipal de Centralina.
Com informações e foto: G1/Triângulo Mineiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário