terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dengue: Campanha é lançada pela Câmara Municipal de Campina Verde

Campina Verde - O Presidente da Câmara Municipal, vereador João Batista Barbosa confirmou, na manhã desta terça-feira, o lançamento pelo Poder Legislativo da campanha institucional “Dengue: Vote Contra”. A campanha será realizada através de mensagens publicitárias nos meios de comunicação, especialmente nas redes sociais com o objetivo de auxiliar o trabalho de conscientização junto aos moradores da cidade na redução dos focos do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.
Além desta ação, o Presidente do Legislativo expediu Requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Saúde, assinado pelos demais vereadores, Alan Borges de Oliveira, Marcos Roberto Ferreira de Almeida, Mário Machaim Franco, João Silva Filho e Olívia Maria Nahass Franco de Sousa, solicitando informações sobre a situação atual da dengue no município (quantas notificações nos últimos 6 meses, quantas confirmações) bem como sobre as medidas que estão sendo tomadas, na prevenção e no combate para evitar a proliferação do mosquito e consequentemente contribuir na redução dos casos de dengue.
“A participação da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica é muito importante, mas não podemos ficar inertes também frente à situação, já que estamos em período muito propício à proliferação do mosquito causador da doença. Portanto, a Câmara Municipal deu início à Campanha para ajudar o Poder Público Municipal na conscientização da população que é a peça fundamental de controle da doença”, ressalta o Presidente do Legislativo, vereador João Batista Barbosa.
Segundo o Presidente, a campanha institucional do poder legislativo representa apenas uma das medidas adotadas para contribuir na redução dos casos de dengue em Campina Verde, “dentro das atribuições constitucionais da Câmara Municipal”. A mensagem publicitária da casa pede aos moradores que elimine todo e qualquer objeto com água parada em suas residências, além de manter limpas as vias públicas da cidade. A campanha, cuja frase de apoio é “Vamos ganhar do mosquito por unanimidade” e “DENGUE Vote Contra”, serão divulgadas em meios de comunicação, dentre elas em redes sociais e em outros materiais de divulgação institucional do poder legislativo.
Paralelo à campanha institucional, os vereadores vão ampliar o número de proposições voltadas à prevenção e ao enfrentamento da doença, inclusive com a convocação do secretário de Saúde e representantes da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, caso necessário, além de realizar reuniões com representantes de bairros da cidade e de demais segmentos representativos da comunidade.

“A população pode estar certa de que o Poder Legislativo vai atuar com o objetivo de diminuir os reflexos negativos da doença na cidade, respeitando, obviamente, as suas atribuições regimentais e constitucionais” – afirma o Presidente do Legislativo, vereador João Batista Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário