terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ao final de mais um ano, desejamos a todos um Natal pleno de harmonia.
 Que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações. 
Desejamos que o Ano Novo seja repleto de vitórias e nossa parceria seja sinônimo de sucesso. 
Feliz Natal e Boas Festas!

Vereador Batista realiza Festa de Natal para as Crianças do distrito de Honorópolis 

Proporcionar alegria e um natal feliz para as crianças. Este foi o objetivo do Vereador João Batista Barbosa (Batista de Honorópolis), Presidente eleito da Câmara Municipal de Campina Verde para o ano de 2016, ao realizar a festa de natal para as crianças do Distrito de Honorópolis. Centenas de crianças participaram do evento, realizado no ultimo domingo (20/12).
De acordo com Batista, este é o 16º ano de realização da festa naquele distrito, sendo um momento muito descontraído e de confraternização com distribuição de mais de 400 brinquedos, realização de brincadeiras e show com a dupla Renan Mattos e Marcos Lima.
Além disso, foi servido a todos os presentes, algodão doce, pipoca, cachorro quente, refrigerantes e, é claro que o Papai Noel esteve presente, acompanhado por palhaços, enchendo de alegria toda criançada.

Durante o evento, o vereador João Batista Barbosa agradeceu a presença de todos e fez de questão de nominar todos os parceiros e amigos que contribuíram para a realização do grandioso evento realizado no distrito de Honorópolis.
*Todas as fotos da festa poderão ser conferidas na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Subseção da OAB de Campina Verde inaugura Galeria de Ex-Presidentes 

A 127ª Subseção da OAB inaugurou na tarde da última terça-feira (15/12) a Galeria de Ex-Presidentes da Subseção, ocasião em que foi feita uma homenagem póstuma ao advogado Herval Gomide, Presidente de Honra da Subseção por ocasião da instalação em Campina Verde, dezoito anos atrás. 

O evento contou com a presença dos membros da diretoria da subseção, presidida pela advogada Emiliana Urzêdo, de demais advogados da comarca, do Pároco Padre João Donizete Dombroski, da juíza da comarca, Eleusa Maria Gomes, do Representante do Ministério Público, Promotor de Justiça, José Cícero, da Defensora Pública, Elisângela Menegaz e dos serventuários da justiça local. 


Na ocasião a Presidente da 127ª Subseção, advogada Emiliana Urzêdo fez um pronunciamento agradecendo a todos pelo apoio em seu mandato que encerra neste ano.
Ao final a presidente também foi homenageada pelos advogados da comarca, através da advogada Olívia Nahass.
Confira na íntegra o pronunciamento da Presidente da 127ª Subseção da OAB, advogada Emiliana Urzêdo:
"Estamos hoje aqui reunidos para a inauguração da Galeria dos Presidentes da 127ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Minas Gerais. 
A Galeria dos Presidentes instalada na 127ª. Subseção da OAB/MG é uma justa homenagem a todos que fizeram parte dos 18 anos de existência da subseção. 
As fotografias e nomes dos presidentes de nossa subseção, simbolizam seu trabalho devotado e incansável em prol da advocacia e a homenagem, portanto, é justa, pois resgata e eterniza a memória daqueles que fizeram e farão jus à história da OAB como entidade que tem um compromisso com o Estado Democrático de Direito, indispensável à administração da Justiça e defensora dos interesses da cidadania. 
Quero aproveitar esse memorável momento para agradecer aos nobres colegas advogados, aos serventuários da Justiça, notável colega Defensora Pública Dra. Elisângela Menegaz, nossa nobre Juíza de Direito Dra. Eleusa e ao ilustre Representante do Ministério Público Dr. José Cícero, pela importante participação no mister de nosso mandato, sem o qual seria impossível nossa missão de bem administrar os destinos de nossa subseção. 
Temos a certeza de que nem tudo conseguimos, mas tudo fizemos para atender aos anseios de nossos colegas. Pois, além dos serviços e bens patrimoniais que conseguimos acrescentar à nossa sala, para conforto e bom andamento dos trabalhos, ainda estamos convencidos da necessidade de que muitos mais serviços ainda deverão ser colocados à disposição de todos. 
Assim, com a consciência do dever cumprido, estamos terminando nosso mandato mandato e desejamos que a próxima Diretoria para o triênio 2016 a 2018 tenha todas as oportunidades para trabalhar e fazer o melhor pela classe dos advogados, pautados sempre no bom trânsito e relacionamento entre todos. 
Agradecemos a presença de todos e consideramos inaugurada a nossa Galeria dos Presidentes".
*Confira todas as fotos na página do Blog de Notícias Campina Verde no Facebook

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mais um acidente é registrado na MGT-497

Mais um acidente envolvendo um caminhão foi registrado na manhã da última segunda-feira, 14 de dezembro, na MGT-497 na altura do KM 192. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o fato ocorreu por volta das 10:30 horas, quando uma carreta Ford/ Cargo 2429, que transitava sentido Campina Verde a Iturama, por motivo ainda não identificado, perdeu o controle direcional vindo a sair da pista, atingindo um bolsão de contenção de água. 
A equipe do Corpo de Bombeiros de Iturama, sob o comando do Sargento Leal, compareceu ao local e constatou que o condutor da carreta se encontrava preso às ferragens da cabine que ficou parcialmente destruída. 
A equipe retirou a vítima das ferragens, realizou os primeiros socorros e a mesma foi encaminhada para o pronto atendimento de Iturama, onde a equipe médica constatou corte contuso na região do crânio e fratura grave nas duas pernas. 
Diante do quadro, foi necessário o encaminhamento da vítima para a cidade de Uberaba. 
Com fotos e informações: WA Mídia
Campina Verde - Sindicato Rural vai inaugurar obras de cobertura das arquibancadas do recinto de rodeios no Parque de Exposições
Neste final de semana (sexta-feira, 18 e sábado, 19) a cidade vai estar em festa com a inauguração das obras de cobertura das arquibancadas do Recinto de Rodeios no Parque de Exposições "Homero Santos", em Campina Verde.

As obras realizadas pelo Sindicato Rural, estão totalmente concluídas para oferecer conforto e comodidade para a população que aprecia o rodeio e que não possui camarote e é um compromisso cumprido pela diretoria do Sindicato, através da administração do Presidente, Wagner Borges Faria que não mediu esforços para concluir as obras de melhorias. 
As festividades de inauguração tem início à partir das 20 horas desta sexta-feira (18) com a realização de rodeio e logo após, show com a dupla Tato e Nando.
No sábado (19), à partir das 12 horas a programação tem início com a realização de um Mega Leilão Especial, quando estarão disponíveis mais de 4.000 animais para cria, recria e engorda.
No Mega Leilão Especial que será realizado no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural serão distribuídas premiações para o maior comprador, maior vendedor e para o melhor lote de animais.
Já na noite de sábado (19), as festividades terão continuidade com a realização de uma Missa Sertaneja, às 20 horas e logo após, tem início o rodeio em touros e após, show com a dupla Fausto e Martim.
Para a locução dos rodeios, foram convidados os renomados locutores, Ocimar Custódio e Helinho Paraíso que vão estar dividindo a pista nos dois dias de festa que será de portões abertos à toda população.


Campina Verde – Casa da Recuperação é fechada após denúncias de maus tratos

A Casa de Recuperação denominada "Comunidade Renascer", que abrigava dependentes químicos em Campina Verde foi fechada no último domingo após denúncias de maus tratos aos internos. 
À imprensa, o diretor da instituição informou que o fechamento se deu devido à falta de recursos financeiros, o que inviabilizou que a instituição permanecesse no município. 
Ele informou ainda que os internos foram direcionados para uma casa de recuperação na cidade de Frutal, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 
Por sua vez a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, informou que devido a algumas denúncias que surgiram contra a direção da casa, junto a Subsecretaria de Direitos Humanos -SUBDH, em Belo Horizonte, o município ficou impedido de permanecer com o convênio com a instituição, já que as denúncias também foram enviadas ao Representante do Ministério Público de Minas Gerais. 

Com informações: Gazeta do Pontal de Minas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Eleita nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Verde
Vereador João Batista Barbosa "Batista de Honorópolis" foi eleito o novo
Presidente da Câmara Municipal para 0 4º Período Legislativo da 17ª Legislatura

Foi eleita na última terça-feira (08/12) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Verde para o ano de 2016. Com 6 votos foram eleitos os componentes da Chapa “União e Trabalho para o Fortalecimento do Município”, composta pelos vereadores, Presidente: João Batista Barbosa; Vice-presidente: Alan Borges de Oliveira; Secretário: Marcos Roberto Ferreira de Almeida e Tesoureiro: Mário Machaim Franco, chapa esta protocolada no dia 01/12/2015 conforme matéria publicada neste Blog de Notícias.
A data limite para registro de chapas que anteriormente tinha sido determinada pelo presidente do Legislativo, vereador Isaías Geraldo Nunes Neto, que seria no dia 07 de dezembro até as 16 horas, foi alterada pelo mesmo presidente para o dia 08 de dezembro, até as 15:45 horas em atendimento a um Requerimento protocolado pelo vereador Franco Nero.

Portanto, no dia 08 de dezembro, às 15:40 horas outra chapa foi protocolada, tendo como candidatos os vereadores, Janete Martins de Oliveira Atoui (Presidente); Alexandre Freitas Macedo (Vice-Presidente); Cláudio Antônio Borges de Souza (Secretário) e Franco Nero de Moura Souza (Tesoureiro), denominada Chapa "Força e Honra"
Após a discussão e votação de vários projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia da sessão Ordinária, quando daria início a eleição da mesa diretora, a reunião foi suspensa pelo Presidente do Legislativo e ao retornar o vereador Alexandre Freitas Macedo apresentou requerimento ao presidente solicitando o adiamento da eleição para data posterior a ser agendada.
Fato inédito na Casa de Leis, que tem em seu regimento interno que as eleições de mesa diretora deverão ser realizadas na última sessão ordinária do ano.
Após discussões no plenário, consultas à assessoria jurídica da Câmara e suspensão da sessão, finalmente o presidente do Legislativo deu continuidade à última Reunião Ordinária do ano e consequentemente à realização da Eleição da Mesa Diretora que teve como vencedora a Chapa "UNIÃO E TRABALHO PARA O FORTALECIMENTO DO MUNICÍPIO". 
Foi eleita então a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Verde para o ano de 2016, composta pelos vereadores,  João Batista Barbosa (PSDB) - Presidente, Alan Borges de Oliveira (Solidariedade) - Vice-Presidente, Marcos Roberto Ferreira de Almeida (PROS) - Secretário e Mário Machaim Franco (Solidariedade) - Tesoureiro.  


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Campina Verde - Vereadores protocolam primeira chapa para eleição da Mesa Diretora

Com o vereador João Batista Barbosa como candidato a presidente, foi protocolada na tarde desta terça-feira (01/12) a primeira chapa para concorrer às eleições que definirão a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Verde para o ano de 2016.
A chapa é formada por quatro vereadores e além de João Batista Barbosa como presidente, tem Alan Borges de Oliveira (Solidariedade) como vice-presidente, Marcos Roberto Ferreira de Almeida (PROS) para o cargo de secretário e Mário Machaim Franco (Solidariedade) como tesoureiro.  
Os componentes da chapa já contam com o apoio dos vereadores, João Silva Filho (PSDB) e Olívia Maria Nahass Franco de Sousa (PV).
O vereador João Batista Barbosa acredita na união dos membros do Legislativo para realizar um trabalho diferenciado em prol do município e por esta razão denominou a chapa liderada por ele  como "UNIÃO E TRABALHO PARA O FORTALECIMENTO DO MUNICÍPIO". 
"Tenho a compreensão da complexidade do funcionamento do Poder Legislativo pela sua pluralidade e também por que temos na Casa 11 vereadores escolhidos pelo povo com uma grande importância e cujas opiniões merecem nosso respeito, mas teremos muita transparência e responsabilidade na condução de nossos trabalhos, à exemplo de minha gestão anterior como presidente do Legislativo local", assegurou o candidato a presidente, vereador João Batista Barbosa.
A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal acontece no dia 08 de dezembro à partir das 16 horas.


Sindicato Rural de Campina Verde parabeniza todos os associados, aniversariantes do mês de Dezembro/2015


O Sindicato Rural de Campina Verde, através de seu presidente Wagner Borges Faria parabeniza a todos os associados, aniversariantes deste mês de Dezembro. À todos que contribuem na história do Sindicato Rural de Campina Verde, nossos agradecimentos com votos de Feliz Aniversário!!!


01/12 – José Roberto Ferreira de Matos
19/12 – Ildefonso Domingos S. Ribeiro
02/12 – Luiz Humberto de Oliveira
20/12 – Otayde Gomides de S. Júnior
04/12 – Dejair Vicente da Silva
21/12 – Antônio Borges da Silva
04/12 – Fernando Freitas Macedo
21/12 – Wagner Marzinoto dos Santos 
04/12 - Marli Misael dos Santos
22/12 - Maria Batista Queiroz Freitas
05/12 – Rodrigo Marrubia Pereira
22/12 – Oscar Ronan Borges Silva
06/12 – Alicério da Silva Macedo
23/12– Nelson Montenegro
06/12 – Luis Fernando D. L. de Macedo
23/12 – Nivaldo Cardoso de Souza
07/12 – Carlos Eloi Carbone
24/12 – Vitor Hugo Silva Barbosa
07/12 – Marcos Alberto dos Santos
26/12 – Carlos Magno Moreira 
08/12 – Haroldo Teixeira Guimarães
26/12 – Leônidas Oliveira Barbosa 
10/12 – Serapião Quirino Ribeiro
27/12 – Claudenir Felix de Assunção 
13/12 - José Jacinto Barcelos

15/12 – Rafael Loureiro R. de Oliveira
29/12 – Ilson Chagas Vieira Filho
15/12 – Sebastião Borges Arantes
29/12 – José Humberto da Costa 
18/12 –Cid José de Souza Teixeira



Campina Verde - Deputado Estadual Antônio Lerin realiza visitas na cidade 

O deputado estadual Antônio Lerin esteve no último dia 24 em visita na cidade de Campina Verde onde participou de reunião política e ainda visitou instituições que receberam apoio em seu mandato e outras pelo qual o Deputado se dispôs a lutar em prol da ajuda necessitada. 
Na residência do vereador Marcos Roberto, o deputado Lerin participou de reunião com várias lideranças do município, dentre elas, vereadores, presidentes de partidos, representantes de assentamentos, de sindicatos e demais entidades do município.
No dia seguinte o deputado pôde acompanhar o trabalho realizado por algumas instituições da cidade, as quais o Deputado interviu pela manutenção de convênio já existente junto ao Governo do Estado ou para possibilidade de novos convênios.
Um exemplo é a APAE da cidade que o deputado Lerin se comprometeu junto à diretoria a lutar por verbas que auxiliem na continuidade do trabalho. 
Ainda na cidade, o deputado recebeu reivindicações do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, do Presidente da Creche Divino Pai Eterno, dentre outras, se comprometendo a acompanhar as demandas recebidas.
Confira mais fotos da reunião: