quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Campina Verde - Perseguido, Condutor de motocicleta agride policial


Durante patrulhamento no cruzamento da Avenida 11 com a Rua 14, na tarde de ontem (29/09), os militares visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa com diversas características alteradas, neste momento iniciou-se a perseguição policial, por diversas ruas da cidade, onde o condutor desrespeitou diversas sinalizações da via, e na Rua 17 de Dezembro, o condutor perdeu o controle direcional da motocicleta e veio a se chocar contra uma cerca de arame. Após o acidente o condutor saiu correndo pela Rua Curitiba pulando muros das residências. Os militares seguiram o indivíduo e foi solicitado apoio policial dos militares de folga, comparecendo de imediato o Sd PM Bruno Almeida, que auxiliou nas buscas pelo autor. 

Após alguns minutos o autor foi avistado pelo Sd PM Bruno Almeida, que a uma distância segura iniciou a parlamentação com o autor. O autor estava com posse de um pedaço de madeira que jogou contra o policial, atingindo-o nas pernas e logo após se apoderou se de uma faca que se encontrava em sua cintura e caminhou em direção militar com ânimo de confronto. O policial sacou sua arma, deu ordem para que ele soltasse a faca e ainda o advertiu que utilizaria sua arma de fogo. Não surtindo efeito as advertências e devido estar sobre a iminência da injusta agressão, foi necessário que fosse realizado um disparo de arma de fogo contra o autor, que foi direcionado para os membros inferiores para minimizar os danos. Os militares prestaram socorro ao autor L.S.J., 18 anos, sendo este levado ate o pronto socorro municipal e posteriormente transferido para a cidade de Uberlândia. O policial também foi encaminhado para atendimento médico devido às lesões causadas pelo infrator. O autor foi preso.

Participaram da ocorrência a equipe composta pelos militares, Sgt PM Cristiano, Sd  PM Pinheiro e Sd PM Danilo, além do militar Sd PM Bruno Almeida que estava de folga, porém compareceu de imediato para auxiliar a equipe e acabou sofrendo lesões em sua perna esquerda, devido a agressão do infrator com um pedaço de madeira.
Nota do Blog: Na data de hoje, a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, através de levantamentos teve conhecimento que o infrator, apesar de ter sido transferido para a cidade de Uberlândia, através do serviço de saúde do município, vislumbrando a necessidade de cirurgia, felizmente teve alta médica naquela cidade, onde o médico que o atendeu descartou a necessidade de qualquer procedimento cirúrgico retornando a esta cidade.
Ao retornar, este infrator que, além de estar transitando com veículo em discordância à legislação, desobedeceu a abordagem policial, ofereceu risco iminente aos transeuntes pelo fato de transitar em alta velocidade por diversas vias, desrespeitando a sinalização de trânsito e ainda, agrediu o militar, causando-lhe lesão corporal, foi liberado, na mesma data retornando ao conforto de seu lar.
Já o militar que interrompeu o seu dia de descanso para auxiliar a equipe de serviço na defesa da sociedade, além de ter sido vítima de lesão corporal, foi preso em flagrante pelo uso de seu instrumento de trabalho, a sua arma de fogo, mediante a iminente agressão maior, já que o infrator após lhe desferir um pedaço de pau, estava de posse de uma faca, vindo em sua direção para o confronto. O policial passou a noite preso e o agressor/infrator em liberdade.
Em resumo, esta nota do Blog de Notícias Campina Verde, é somente para tratar da escalada da violência e a impotência do segmento da segurança pública, segmento este que é cobrado diuturnamente pela população.


4 comentários:

  1. Vergonhoso, Pelo que entendi o policial agiu em legitima defesa, deveria ele esperar o infrator ataca-lo com a FACA?????

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso, Pelo que entendi o policial agiu em legitima defesa, deveria ele esperar o infrator ataca-lo com a FACA?????

    ResponderExcluir
  3. Cúmulo do absurdo o policia passou a noite preso e o vagabundo foi solto lamentável isso 😠😠😠😠

    ResponderExcluir