quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Operação da Polícia Federal apreende produtos veterinários contrabandeados em Fronteira
A PF alerta para que pecuaristas observem a procedência dos produtos consumidos e desconfiem de ofertas

Na madrugada de ontem, operação da Polícia Federal, com agentes de Uberaba e de São José do Rio Preto, culminou na apreensão de diversos produtos veterinários de origem paraguaia no município de Fronteira. Um comerciante foi preso em flagrante. Além de contrabandeada, a mercadoria tinha adulteração.
Entre os produtos apreendidos estão anabolizantes bovinos, produtos para controle de parasitas e proteína de engorda para gado, além de gel utilizado para ultrassonografia, corante e diversas embalagens para acondicionar a mercadoria adulterada. A PF alerta para que pecuaristas observem a procedência dos produtos consumidos e desconfiem de ofertas.
O delegado PF Luís Carlos de Oliveira disse à imprensa que quadrilhas especializadas em contrabando de produtos para pecuária estão agindo em Uberaba e região. “No primeiro momento, o autor comprava os produtos no Paraguai por um valor mais em conta e com relativa qualidade. O crime de contrabando está caracterizado. Em seguida, vendia as mercadorias aos pecuaristas com quem mantinha contato. No segundo momento, após fidelizar os consumidores, vendia os mesmos produtos, porém adulterados, fabricados de forma grosseira em fundo de quintal”, disse o delegado.
Após investigações, a equipe encontrou o comerciante W.V.N., 43 anos. Na residência de sua mãe, em Fronteira, foram localizados os produtos contrabandeados e adulterados. “Trata-se de caso emblemático em Uberaba, pela projeção da quantidade de produtos veterinários apreendidos. Estamos com mais de dez inquéritos desta natureza em andamento na região”, concluiu o delegado.
Além dos materiais, um veículo Peugeot também foi apreendido e encaminhado à Receita Federal. O autor se limitou ao direito de falar em juízo. Ele acabou conduzido à penitenciária local.
Fonte: Alô Frutal

Nenhum comentário:

Postar um comentário