sábado, 1 de agosto de 2015

Campina Verde - Sindicato Rural em pareceria com o SENAR promove mais um curso de capacitação
Curso de Doce de Leite foi promovido durante três dias no Sindicato Rural 

O Sindicato Rural de Campina Verde realizou mais um curso no decorrer desta semana, desta vez, a especialidade foi a fabricação de Doce de Leite, que teve a duração de três dias, em parceria com o SENAR/Minas “Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional Rural”.
Segundo a instrutora do Senar, Lílian Guimarães, o objetivo principal deste curso é agregar valorares e possibilitar através de normas técnicas que possa se fazer um produto de qualidade, ensina-se também o processo correto de transformação do leite para a produção de variados tipos de Doce de Leite. "“O curso mostra aos participantes os métodos corretos para a higienização do leite e também ensina a fazer produtos de qualidade. 
Toda pessoa que participa de um curso ministrado pelo Senar recebe um certificado que fará parte do seu currículo e que tem validade a nível nacional", disse.
Ao todo, 09 alunas aprenderam a utilizar o leite para confeccionar os doces e no encerramento do curso, ocorreu a exposição e degustação dos doces preparados durante as aulas, na tarde da última quinta-feira (30/07).
A funcionária do Sindicato Rural e facilitadora dos cursos do SENAR, Joelma Monteiro e a instrutora do curso, a tecnóloga em laticínios do SENAR, Lílian Guimarães, agradeceram a participação de todos e ressaltaram a importância da parceria Sindicato e SENAR, a qual vem possibilitando a qualificação e capacitação já que todos participantes estão aptos a receber a certificação profissional, além de destacar a importância do curso, que prima acima de tudo, pela produção de produtos com qualidade.
Estiveram presentes no encerramento do curso, além das participantes e instrutora, funcionários do Sindicato Rural e o  tesoureiro do Sindicato, Uander Leonel que na ocasião representava toda diretoria do Sindicato Rural de Campina Verde.  
Todas as fotos do encerramento do curso estão disponíveis em nossa página no Facebook (Blog Notícias Campina Verde) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário