sexta-feira, 31 de julho de 2015

Campina Verde/Prata - Tentativa de furto de gado na região
Imagem ilustrativa
Ação rápida da polícia frusta ação de quadrilha de furto de gado

Na madrugada desta sexta-feira (31/07), a Polícia Militar da cidade de Prata recebeu informações de que em uma propriedade rural naquele município estava havendo uma movimentação estranha de veículos transitando pelo local de forma suspeita.
Equipes de militares da cidade de Prata e da cidade de Campina Verde imediatamente se deslocaram para o local e chegando nas proximidades visualizaram um caminhão e um outro veículo saindo de uma estrada vicinal, momento em que os militares abordaram o caminhão, o outro veículo ao avistar viaturas policiais, evadiu-se do local pela rodovia MG-497, sentido à cidade de Campina Verde.
No caminhão estavam na cabine o motorista G. P. L., natural da cidade de Cachoeira Alta/GO, porém com endereço de residencia em Comendador Gomes/MG, o proprietário do veículo, J. B. de S. P., natural de Gurinhatã, com endereço de residência na cidade de Prata/MG e no interior da gaiola do caminhão estavam, B. E. N., da cidade de Prata/MG e M. F. D. R. de Comendador Gomes/MG.
A vítima S. S. O., relatou aos militares que arrenda uma fazenda denominada Bela Cruz, onde utiliza como pastagem de gado e que na fazenda não possui morador ou caseiro e que nesta data recebeu informações de um vizinho informando sobre a movimentação de veículos no local e que ao chegar, juntamente com outras testemunhas verificaram que um colchete de entrada da propriedade estaria aberto e que havia marcas de pneus dos veículos, sendo então acionado a polícia militar.
Após a polícia militar ter frustado a ação da quadrilha, retornaram a fazenda onde depararam com 12 animais bovinos fechados em um curral, porém os elementos não haviam conseguido embarcar os animais já que o embarcador apresentava defeitos e apesar da tentativa eles não conseguiram consertar para realizar o embarque. 
Os elementos presos bem como o caminhão apreendido, forma encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade de Prata/MG.
Participaram da ocorrência os militares, Sgt Marcelo D. S. Fagundes, Sd Eder R. Brandão, Sgt Cristiano R. de Souza e Thiago E. Brasil Faria. 

Um comentário:

  1. Parabéns aos Policiais Militares! Ainda bem que temo uma PM efetiva e responsável;

    ResponderExcluir