terça-feira, 3 de março de 2015

A música Sertaneja está de Luto - Morre aos 68 anos o cantor sertanejo José Rico


Morreu nesta terça-feira (03/03), aos 68 anos, José Alves dos Santos, o cantor José Rico, parceiro musical de Milionário. O cantor, que estava internado em um hospital em Americana, interior de São Paulo, após problemas que teve em um jogo de futebol, teria alta hoje.
A notícia pegou familiares e amigos de surpresa. Inclusive, o cantor tinha uma entrevista marcada em uma TV para esta quarta-feira (04).
A assessoria do cantor confirma a morte e afirmou que foi em decorrência de uma parada cardíaca, após o rim deixar de funcionar.
Em nota distribuída à imprensa a assessoria de imprensa da dupla informou que José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana/SP com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.
Junto com Milionário, José Rico formou uma das maiores duplas da história do sertanejo, levando o apelido de Gargantas de Ouro. 
"Estrada da Vida", "Boate Azul", "Dama de vermelho", "Ainda ontem chorei de saudade" e "Vontade dividida" são alguns dos clássicos na voz da dupla.



Trajetória - Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados. 
Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à gravadora Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, a dupla alcançou grande sucesso com "Tribunal do Amor". 

Entre os sucessos de Milionário e José Rico estão músicas como "Jogo de Amor", "De Longe Também se Ama", "O Tropeiro", "Amor Dividido" e especialmente a canção rancheira "Estrada da Vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.
Campina Verde - "Lembrar de nossas vindas em Campina Verde, é lembrar do amigo e companheiro Rondon Paulo que por diversas vezes, juntamente com sua família, nos acolheu com tanto carinho em sua residência. Campina Verde é uma cidade que temos um respeito muito grande. Estivemos por aqui por várias vezes, estamos mais uma vez por compromissos e vamos voltar em outras oportunidades, se o pai assim permitir. Essa cidade tem lugar no lado esquerdo do nosso peito", disse Zé Rico ao Blog de Notícias Campina Verde, durante uma de suas visitas à residência do contador Rondon Paulo. 

A última apresentação da dupla sertaneja em Campina Verde, ocorreu no dia 19 de junho de 2014, durante a realização da 43ª EXPOVERDE, ocasião em que a dupla foi recepcionado pela diretoria do Sindicato Rural e levou uma multidão de fãs no Parque de Exposições "Homero Santos".
Após a notícia da morte do cantor sertanejo José Rico, várias pessoas foram às redes sociais manifestar sua tristeza. Zé Rico se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e figura em quinto lugar dos Trending Topics mundiais da rede social. Políticos e cantores lamentaram publicamente a perda de uma das vozes mais conhecidas do país.
Mas em Campina Verde, tendo como referência seu fã incondicional e amigo de longa data, solicitamos de Rondon Paulo uma mensagem pela passagem do ídolo e amigo, o qual enviou ao Blog de Notícias Campina Verde, a mensagem abaixo:
"Meu ídolo e meu grande amigo José Rico. Hoje estou de luto pelo seu passamento. Juntos passamos momentos inesquecíveis. Tive a oportunidade impar de estar com você por várias vezes, onde conversamos e até cantamos. Hoje já no oriente eterno fica a saudade e uma lacuna no meio sertanejo. A sua história no seio sertanejo será eternamente lembrado por todos nós brasileiros. Deixo aqui o meu pesar de sua ausência nesta vida terrestre. Por último, deixo aqui uma frase que você - José Rico - sempre dizia quando ia em minha residência fazer uma visita: "Zum, este papo gostoso que nós estamos tendo nenhuma fortuna paga". Um abraço Zum - que Deus o acolhe no Oriente Eterno. Obrigado por eu ter feito parte de sua amizade."- Rondon Paulo.
O corpo de José Rico será velado na Câmara Municipal de Americana (SP), a partir das 19h30 desta terça-feira (3), segundo informações da funerária Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário