segunda-feira, 30 de março de 2015

Campina Verde - Sindicato Rural e Senar realizam cursos de derivados do leite


O Sindicato Rural de Campina Verde em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizam no período de 27 a 29 de Abril, o curso de Doce de Leite e de 18 a 22 de Maio, o curso “Fabricação caseira para derivados do leite.
Joelma Monteiro, funcionária do Sindicato Rural, disse que o objetivo principal deste curso é compreender o processo de transformação do leite e produzir derivados de forma caseira. “O curso ensina todos os segredos e benefícios que o leite traz e aprenderemos como desenvolvê-lo de forma caseira”, disse.
Toda pessoa que participa de um curso ministrado pelo Senar recebe um certificado que fará parte do seu currículo e que tem validade a nível nacional.
No curso de “Fabricação caseira para derivados do leite”, será abordado além da higiene com o produto, tratamento do leite, técnica para a produção do queijo minas frescal, queijo meia–cura, queijo minas padrão, produção de queijo de massa filada, queijo ricota, queijo cremoso, queijo fundido, yogurte, doces feitos com o leite de maneira geral, sucos e bebidas lácteas preparados com soro, doce de leite em barra e pastoso e também cidadania e as novas exigências profissionais.
Os interessados em participar dos cursos devem procurar o Sindicato Rural de Campina Verde, localizado no Parque de Exposição ou para obter mais informações ligar no telefone (34) 9968-8014 e falar com Joelma Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário