segunda-feira, 16 de março de 2015

Campina Verde - Câmara deverá votar aumento para servidores e agentes políticos

Em pauta na última reunião ordinária da Câmara Municipal, projeto de Lei de autoria do executivo que solicita autorização para a revisão anual dos subsídios dos agentes políticos e para os servidores públicos, respectivamente.

O projeto de lei nº 012/2015 trata da revisão geral anual dos subsídios (salários) dos agentes públicos do município de Campina Verde e autoriza a concessão de reajuste de 6,22% para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Diante da insatisfação de servidores, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do município, que alegam que o assunto não foi discutido com o Sindicato e nem com os servidores, os quais reivindicam reajuste maior sobre a folha de pagamento, a vereadora Olívia Nahass a princípio sugeriu que o reajuste fosse direcionado apenas aos agentes públicos, ou seja, que o valor referente ao reajuste para prefeito, vice-prefeito e secretários fosse distribuído aos agentes públicos.
Diante da sugestão da vereadora, o líder do prefeito na Câmara, vereador Franco Nero, pediu vista do projeto para levar a demanda ao executivo.
A sugestão da vereadora foi oficializada e ela  apresentou requerimento verbal sugerindo que a reposição salarial dos agentes públicos (funcionários municipais) seja de pelo menos 10%.

"A sugestão apresentada vem de encontro com a solicitação da diretoria do Sindicato que alega perda salarial de 28%, porém sugerimos que o prefeito possa estudar melhor o projeto e conceder reajuste de pelo menos 10%, o qual poderia ser dividido em até três vezes, ou seja, aumento de 1,26% em três meses para não causar impacto no orçamento", justificou a vereadora.
Além de valor maior na reposição salarial, a vereadora solicitou ainda aumento no cartão alimentação dos servidores, alegando que o mesmo não recebe reajuste desde o ano de 2009.
O projeto deverá voltar em discussão na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal que ocorre no dia 24 de março.



Confira na íntegra a solicitação da vereadora Olívia Nahass:

Nenhum comentário:

Postar um comentário