quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Campina Verde - Interno da Comunidade Terapêutica Renascer pede socorro 

Através de e-mail encaminhado à redação do Blog de Notícias Campina Verde, um interno, o qual terá o seu nome preservado, solicita ajuda à comunidade para manter o local em funcionamento, alegando possível suspensão do apoio financeiro da prefeitura.
Confira na íntegra a solicitação:

"Saudações Eneir,
Sou interno da Comunidade Terapêutica Renascer em Campina Verde, uma casa de recuperação para dependentes químicos que querem parar de usar drogas, nossa internação é de livre espontânea vontade ou por ordem judicial e em 2 anos de funcionamento já ajudou mais de 20 adictos - dependentes químicos a mudarem de vida, abandonando sua dependência,. Ultimamente viemos enfrentando alguns problemas no pagamento com a prefeitura que está sempre atrasando a mensalidade dos internos custeados por ela, oque prejudica nossa comunidade que além de simples e humilde sobrevive através de doações e a ajuda da prefeitura municipal. Temos também o problema do pagamento do aluguel que está atrasado há um mês, o qual deveria ser pago também pela prefeitura através de um acordo onde a comunidade diminuía o preço das internações em troca da prefeitura pagar o aluguel da casa, acordo que a prefeitura propôs e onde a comunidade abre mão de mais ou menos três mil e quinhentos reais. A prefeitura diz que o mês de dezembro é o último que será pago por esse acordo. Pedimos, encarecidamente, para que nos ajude da maneira que puder apoiando nossa comunidade em Campina Verde, pois estamos com medo de que sem o apoio da prefeitura a casa seja fechada e nós internos tenhamos que interromper nosso tratamento. Essa casa faz um lindo trabalho social retirando os dependentes químicos - adictos das ruas dando para eles uma chance de tratamento e para família e sociedade um sossego. Nossa comunidade é totalmente legalizada e fiscalizada pela ANVISA e aberta a qualquer cidadão que queira conhecer a casa e o tratamento. Temos apoio de algumas ONGs na cidade como o Lions Clube e mais algumas famílias mas continuamos precisando de doações, principalmente diante desse impasse do aluguel. Estamos nesse momento enviando apelos a todo e qualquer cidadão e político que possa nos ajudar a manter a casa funcionando. Por favor colabore com nossa causa. Contamos com sua ajuda".
Obs: Qualquer segmento ou membro da comunidade que tenha disponibilidade para realizar doações, a  Comunidade Terapêutica Renascer em Campina Verde está localizada na Praça São Vicente de Paulo nº314 - Bairro Medalha Milagrosa e o telefone de contato é (34) 9186-1132.

Nenhum comentário:

Postar um comentário