quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Campina Verde - Câmara Municipal aprova mais um parcelamento de FGTS dos servidores do município
Parcelamento foi aprovado com o voto dos vereadores, Isaías Neto, Janete Martins, Alexandre Macedo, Cláudio Borges e Franco Nero
O pagamento do FGTS em atraso dos servidores do município de Campina Verde, demitidos sem justa causa, dos contratados por prazo determinado cujos contratos foram encerrados e dos aposentados, regidos pela CLT foi parcelado em até seis meses com aprovação do Legislativo.

O Projeto de autoria do executivo solicitando autorização para parcelamento foi votado em reunião extraordinária na última segunda-feira (19/01) e recebeu o aval do Legislativo com o voto favorável dos vereadores, Isaías Neto, Janete Martins, Alexandre Macedo, Cláudio Borges e Franco Nero.
Votaram contrários ao parcelamento os vereadores, João Silva Filho, Alan Borges, João Batista Barbosa e Marcos Roberto Ferreira de Almeida. 
Os vereadores, Mário Machaim Franco e Olívia Nahass não compareceram na reunião, estando ausentes do município em razão de compromissos firmados anteriormente. De acordo com a vereadora Olívia Nahass, a convocação para a referida reunião extraordinária foi expedida quando ela já estava ausente do município. 
O FGTS em atraso desta parcela de servidores e ex-servidores do município (demitidos sem justa causa, contratados por prazo determinado cujos contratos foram encerrados e aposentados), totaliza, de acordo com a mensagem do projeto, o valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) e deveria ter sido quitado nesta data (21/01), porém alegando que o valor está demasiadamente excessivo aos cofres públicos, o prefeito municipal encaminho referido projeto solicitando o parcelamento que foi aprovado em seis parcelas. 
Os vereadores contrários ao projeto, pronunciaram de forma exaustiva alegando prejuízos aos servidores com a aprovação do projeto, porém não conseguiram reverter a aprovação do projeto de autoria do executivo.
O vereador Alan Borges conclamou ao ex-presidente do Sindicato dos Servidores, vereador Cláudio Borges para que seu voto fosse em favor dos servidores, porém não obteve êxito, já que o vereador votou favorável ao projeto.

Confira na íntegra, nos áudios abaixo o pronunciamento dos vereadores:

João Silva Filho e vereador Isaías:


Vereador João Batista Barbosa: 


Vereador Alan Borges: 


Vereador Marcos Roberto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário