quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Juiz Federal do Trabalho Dr. Alexandre Chibante é homenageado em Campina Verde com o título de título de Cidadão Campinaverdense

O juiz Alexandre Chibante Martins, da Vara do Trabalho de Iturama foi homenageado pela Câmara Municipal de Campina Verde com o título de cidadão Campinaverdense.
A entrega da homenagem de autoria da vereadora Olívia Maria Nahass Franco de Sousa aconteceu na última sexta-feira (12/12), em sessão solene na sede do legislativo.
Quando apresentou o Projeto de Decreto Legislativo na Câmara Municipal, a vereadora Olívia Nahass justificou a homenagem destacando a brilhante atuação do magistrado na região.
“O Doutor Alexandre Chibante Martins, homem sábio, que em sua trajetória vem acumulando vasta folha de serviços prestados à região, carrega consigo a bandeira do trabalho, sendo o grande responsável pela implantação da vara do Trabalho na cidade de Iturama, cujo feito beneficiou todos os municípios por ela tutelados, economizando com isso distâncias e facilitando a vida de todos os jurisdicionados que da Vara do Trabalho de Iturama dependerem. Homem dedicado ao trabalho e ao bem comum, grande líder como juiz do trabalho na luta pela harmonia e conciliação entre empregadores e empregados, dotado de profundo senso de justiça, competência, probo, respeitado e querido por todos que com ele tiveram a alegria de conviver e trabalhar. Por essas razões e dentre outras de fácil compreensão é que apresentamos o projeto" ressaltou a vereadora. 
Na ocasião o Projeto de Decreto Legislativo recebeu aprovação unanime dos vereadores e ainda a co-autoria dos vereadores, Mário Machaim Franco e João Batista Barbosa, por solicitação dos mesmos à autora do projeto. 

O presidente do Legislativo, vereador Marcos Roberto Ferreira que fez a entrega do Titulo de Cidadania Campinaverdense ao juiz, destacou que o ato veio fazer justiça e demonstrar o apreço à pessoa do homenageado. "Estaremos outorgando a ilustre personalidade, merecido Título de Cidadania Campinaverdense, em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando ao município e à região", destacou. 

O Poder Executivo, através do Secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Fazenda, Marcos Donizetti Martins participou da solenidade e fez a entrega de um Cartão de Prata ao homenageado.
Também prestaram homenagem ao juiz, a 127ª Subseção da OAB, através dos advogados, Presidente Emiliana Aparecida Urzedo e vice-presidente Jairon Dias Pereira, a advogada Valtiva Maciel Mendes e o CONSEP - Conselho Comunitário de Segurança Preventiva, através do Presidente, vereador Mário Machaim Franco que também entregou um cartão de prata ao homenageado com os seguintes dizeres: "A homenagem que recebe não é só a expressão de carinho da cidade que também te acolheu, mas fundamentalmente o reconhecimento da importância social de teu trabalho. Nasceu para dar exemplo de cidadania, compromisso com a Justiça e provocador de novos paradigmas. Parabéns por sua história de vida e por seres agora, também filho de Campina
Verde. A sua liderança na luta pelo reconhecimento dos direitos das pessoas é efetivamente fundamental. Parabéns pelo título de Cidadão Campinaverdense, com certeza muito merecido!"
Além dos vereadores e advogados,  marcaram presença também na solenidade, demais autoridades, como representante da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia do Meio Ambiente e Trânsito, colaboradores e amigos do homenageado, da cidade de Iturama.
O Juiz Dr. Alexandre Chibante Martins, se destaca pela sua extensa folha de serviços prestados à justiça do trabalho, especialmente  na região. Foi através de seu empenho que transformou  o posto avançado da Justiça do Trabalho de Ituiutaba em Vara do Trabalho na cidade de Iturama, quando passou a atender  não somente a população da cidade de Iturama, mas também de cidades vizinhas, como Limeira do Oeste, Carneirinho, Campina Verde, São Francisco de Sales e Itapagipe, além dos distritos de Alexandrita e Honorópolis, de Iturama e Campina Verde, respectivamente.
A Justiça do Trabalho se instalou no município de Iturama na época como Posto Avançado vinculado à Vara de Ituiutaba se transformando posteriormente em Vara do Trabalho própria. O juiz Alexandre Chibante Martins atua no local desde a criação do Posto.
Além disso promoveu e continua promovendo campanhas em parceria com as polícias militar e civil, conselho tutelar, prefeitura, câmara municipal, Ministério Público e varas cíveis da cidade de Iturama , com a finalidade de acabar com a exploração da mão de obra infantil, direcionando as crianças e adolescentes às escolas de formação profissionalizante, dentre outras inúmeras ações de sua iniciativa ou que participa, as quais beneficiam diversos setores públicos da região, o que já lhe rendeu inúmeras homenagens e condecorações.
Algumas ações do homenageado foram destacadas pela autora do projeto, vereadora Olívia Nahass durante o seu pronunciamento (áudio abaixo), por ocasião da sessão solene de outorga do título na Câmara Municipal.
Confira nos áudios abaixo o pronunciamento da vereadora Olívia Nahass e do homenageado, Dr. Alexandre Chibante Martins e ainda mais fotos da solenidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário