terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dirigentes sindicais de várias cidades da região participam de curso de qualificação da FESEMPRE em Iturama


O Sindicato dos Servidores Públicos de Campina Verde foi representado pela secretária Rose Alves e pela advogada Valtiva Maciel

A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) realizou nos dias 23 e 24 de outubro, o Curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais no município de Iturama. O Evento teve o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iturama (Sepum).
Diversos temas foram apresentados e debatidos como: Organização e Fortalecimento do Movimento Sindical, Gestão Pública, Direitos e Deveres dos Servidores, Processo Legislativo, Assédio no Serviço Público, Insalubridade, Saúde do Trabalhador e Fundeb.
Os palestrantes foram: os assessores sindicais, Afonso Donizete, Valdeci dos Santos e Antônio Sardinha, o assessor educacional, Silvério Prado, o assessor jurídico, Marcos Penido e as diretoras regionais, Marlene Gonçalves e Luciana Santos, todos membros da Fesempre.
A Fesempre é pioneira na qualificação sindical e vem ministrando o curso desde 2005 - quando a atual gestão encabeçada pelo presidente Aldo Liberato assumiu a Federação. " O objetivo do curso é levar conhecimento para que o movimento sindical cresça e seja cada vez mais fortalecido nos municípios", destacou o presidente da Fesempre, Aldo Liberato.
De Campina Verde participaram do curso, a secretária e a advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Rose Alves e Valtiva Maciel.
Fonte: Fesempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário