domingo, 12 de outubro de 2014

Campina Verde - Membros do CONSEP e OAB participam de reunião do IGESP em Iturama

Com a presença de várias autoridades civis e militares da cidade de Iturama e dos demais municípios da área da 3ª Cia PM Independente, ocorreu na última terça-feira (07/10) a reunião quadrimestral do IGESP - Integração e Gestão em Segurança Pública.
Na ocasião, Campina Verde esteve representada por integrantes da 127ª Subseção da OAB e do CONSEP- Conselho de Segurança Preventiva de Campina Verde, além do comandante local da PM, Tenente Lopes e demais membros da Polícia Militar.
A reunião que ocorreu na sede da Associação Comercial daquela cidade é uma organização de gestão do trabalho policial, proposta pela Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS), que reúne ações e informações para obtenção de resultados positivos em segurança pública. “O objetivo é aumentar a eficiência da prevenção e do combate ao crime, conjugando as práticas implementadas por diferentes órgãos de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Subsecretaria de Administração Penitenciária, tendo como base os princípios: redução da criminalidade e incremento da qualidade de vida das comunidades”, enfatizou o comandante da  5ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Laércio dos Reis Gomes.
 “As informações são atualizadas, precisas, gerenciadas e comunicadas a todos os agentes de segurança por meio destes encontros do IGESP. No encontro, é possível gerar estratégias atualizadas e precisas, comunicando claramente a todos os agentes de segurança pública, com o objetivo de reduzir a criminalidade”, acrescentou ele.









Nenhum comentário:

Postar um comentário