sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Campina Verde - População reclama: cavaletes dificultam visualização completa do trânsito
As propagandas dos candidatos que concorrem ao pleito excedem, inclusive, a poluição visual; os cavaletes pioram a aparência da cidade, mas as conseqüências ruins de sua colocação não param por aí.

Durante o período eleitoral, cada candidato usa a criatividade para fazer a sua campanha. Uma das criatividades é o cavalete. A população reclama, especialmente nas redes sociais, pois o cavalete polui o visual da cidade, atrapalha a visão do motorista e incomoda os pedestres. Apesar de baixa aceitação, esse tipo de propaganda eleitoral está dentro da lei e os candidatos poderão usá-los dentro das disposições legais, ainda que muita gente seja contra. 
Acontece que em alguns casos, a colocação dos cavaletes estão excedendo os limites das disposições legais e atrapalhando o bom andamento do trânsito, especialmente de pedestres, já que eles estão se espalhando para os passeios, ou muito próximos das esquinas atrapalhando a visibilidade dos motoristas, possibilitando a incidência de acidentes ou atropelamentos.
Casos em que o bom sendo deveria prevalecer entre os responsáveis pela campanha na cidade, diminuindo a exposição dos cavaletes já que a posição de eleitores é unanime em relação aos mesmos, que não acrescentam votos em uma campanha, pelo contrário pode gerar é rejeição da população pelo efeito negativo no visual da cidade e das vias públicas.
Confira algumas reclamações de internautas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário