terça-feira, 9 de setembro de 2014

Campina Verde - Improviso e falta de planejamento ? Sanitários estão sendo construídos na frente do Clube do Servidor

Na manhã desta terça-feira (09/09), durante reunião ordinária realizada na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, vereador Marcos Roberto "Marquinho", solicitou aos demais vereadores atenção especial a um projeto que está sendo executado pela Prefeitura Municipal que é a construção de sanitários na entrada do Clube do Servidor. (áudio ao lado) 
De acordo com Marcos Roberto em data anterior ele procurou o prefeito e questionou a forma como está sendo executada a obra em relação à localidade, porém percebeu que o prefeito estaria irredutível à mudança e por isso ele solicitou aos demais vereadores que possam estar verificando a obra in loco, para juntos estarem discutindo sobre ela, ressaltando que "a gente passa e as obras ficam (...) por isso é importante analisar para deixar uma coisa bem feita", disse Marquinho.
Após a reunião, a reportagem do Blog de Notícias Campina Verde esteve no local, acompanhando o vereador João Silva  "João Gurita", o qual conversou com uma pessoa que se identificou como responsável pela execução da obra. De acordo com o encarregado, a empresa que ele trabalha recebeu o projeto pronto do executivo e sua função é somente executar o serviço no local, explicando que são diversos sanitários, masculino e feminino sendo que a construção já está em andamento na frente do clube, ou seja, para quem vai adentrar ao clube, a primeira vista do local, são os sanitários (conforme fotos que ilustram a matéria).
O vereador João Silva questionou ainda do encarregado no local, se não seria mais viável ampliar os sanitários existentes no clube, o que além de outras vantagens, aproveitaria as redes de água esgoto já existentes, sendo informado que as instalações, bem como o local realmente seria ideal, possui espaço e instalações, porém o projeto que lhe foi entregue é para execução na frente do clube. 
"A ampliação de sanitários no Clube do Servidor é uma obra necessária e importante, então o que poderia era ampliar as instalações já existentes, mas construir sanitários na entrada do clube é realmente falta de planejamento adequado, à exemplo de outras obras do município, além de uma demonstração de irresponsabilidade de gestão, pois vai interferir sistematicamente no visual e na estética do local. Só falta a administração construir estes sanitários e derrubar os que já existem em local adequado, que são localizados atrás do salão de festas, ou seja, pelos fundos do clube", afirmou o vereador João Silva.
A origem do recurso para a construção de sanitários no Clube do Servidor é do Estado, através de convênio firmado entre Prefeitura e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (SETOP), em 05/12/2013, no valor de R$R$ 65.447,88.

Nenhum comentário:

Postar um comentário